Quais as problemáticas apontadas pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?

1310 palavras 6 páginas

Desenvolvimento

O presente projeto de pesquisa pretende discutir o assunto da personalidade de dois irmãos que apesar de terem tido as mesmas experiências, as mesmas oportunidades trilharam caminhos diferentes. O que atribui na teoria que cada ser humano é diferente, com personalidade única. No filme “Quem quer ser um milionário?”, ganhador do Oscar 2009, o personagem principal, o jovem Jamal Malik, O filme conta a historia de dois irmãos que são obrigados a deixar a cidade onde moram depois que um motim por motivos religiosos, o qual matou sua mãe. Jamal, pobre, órfão, cresceu nas favelas, convivendo com criminosos, se virando para sobreviver ou ao menos manter sua dignidade em um ambiente nada agradável. Ele tem um irmão, Salim, que

…exibir mais conteúdo…

Um dos pontos à se observar, é que o filme retrata muito a questão da desigualdade social nos países grandes. O mesmo Jamal, que era um garoto pobre, que não sabia ler e nem escrever e era alvo de piadinhas por seu trabalho ( servidor de chá ), se tornou um ídolo da população que passou a se agrupar em frente a televisão, torcendo e vibrando para que ele conseguisse o objetivo tão desejado. Esta cena tenta mostrar que independente da posição que a pessoa ocupe, somos todos iguais, e

Relacionados

  • Filme tempos modernos - adequação das escolas classica e cientifica

    2131 palavras | 9 páginas

    baseados no filme Tempos Modernos. Onde a mecanização do trabalho e a desvalorização do indivíduo enquanto um ser social é nítida em várias cenas do filme. Em determinados momentos do filme torna-se possível perceber a forma negativa como toda essa pressão e cobrança excessiva influenciava a vida dos operários. SUMÁRIO * Relato do Cenário................................................................................................................05 * Adequação do filme Tempos Modernos….

  • resumo do filme o capital

    2884 palavras | 12 páginas

    Filmes panfletários sempre são interessantes. Primeiro, porque eles tem uma ideia muito clara do que querem defender. E isso, por si só, e porque nem todo filme tem esta característica como qualidade, faz esta produções valerem uma conferida. Há algumas defesas que caem em argumentos simplórios, o que faz o filme ficar interessante porque ele se torna cômico. Mas há outros, como este Le Capital, que se caracterizam pela fina ironia, pela maturidade do diretor e pelo soco no estômago com a realidade….

  • Análise Homem Aranha

    1929 palavras | 8 páginas

    A NARRATIVA CLÁSSICA HOLLYWOODIANA NOS FILMES DE SUPER-HERÓIS: ANÁLISE DE HOMEM-ARANHA NATÁLIA GOTTARDO COSTA OLIVEIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO RESUMO Neste trabalho é desejado verificar se o modelo de narrativa clássica, historicamente consolidado em Hollywood no início do século XX, ainda é empregado em produções cinematográficas contemporâneas. Para isso, utilizamos como objeto de análise o filme Homem-Aranha. A produção foi escolhida para representar as obras com a….

  • Documentário justiça maria augusta ramos

    2642 palavras | 11 páginas

    Em resumo, verifica-se no Documentário "Justiça" como é o funcionamento das varas criminais, com a rotina desumanizadora de juízes, advogados e criminosos “pés-de-chinelo”. Entramos de cabeça na trama, e pelas falas, sons ao fundo e pela posição da câmera, tudo feito minuciosamente, nos remete a sensação de que somos apenas “expectadores” da nossa própria vida, pois querendo ou não, o filme retrata o que acontece de fato dia após dia nos tribunais….

  • Filme

    3383 palavras | 14 páginas

    Cursos de Graduação (Bacharel e Licenciatura) pela Lei 9.394/96, que estabelece as Diretrizes da Educação Nacional, e em seu artigo 3 ressalta a “valorização da experiência extra-classe”. Assim, as Atividades Complementares constituem ações que devem ser desenvolvidas ao longo do curso, criando mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos pelo graduando, por meio de estudos e práticas independentes, presenciais e/ou à distância, integralizando o currículo. Todos os alunos da FAD deverão….

  • Estudo sobre arte contemporânea: street art e grafite

    3129 palavras | 13 páginas

    ESTUDO SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA: STREET ART E GRAFITE Raiana Rochadel1 Teresa Peixer² RESUMO O presente artigo foi elaborado a partir do estudo dos movimentos de Arte Contemporânea na disciplina de História da Arte e do Design. O estudo trata de uma visão geral sobre os movimentos em questão, descrevendo as características e os aspectos que permitiram o nascimento e a disseminação da Street Art e do Grafite, assim como os processos de rejeição, aceitação e admiração das obras resultantes. Toma….

  • Resumo do livro o que é arte de jorge colli, separadp por capítulos

    3395 palavras | 14 páginas

    Resumo do livro – O que é arte de Jorge Coli. INTRODUÇÃO Os discursos que determinam o estatuto de arte não parte de uma definição abstrata, lógica ou teórica, mas de atribuições feitas por instrumentos de nossa cultura. Inúmeros tratados de estética procurou definir o conceito, no entanto nos decepcionamos ao buscar uma resposta clara e definitiva, que acabam se tornando contraditórias ao se colocarem como verdade única. Nossa cultura possui uma noção que denomina solidamente algumas de….

  • portugues

    8496 palavras | 34 páginas

    DILETA SILVEIRA MARTINS LÚBIA SCLIAR ZILBERKNOP PORTUGUÊS INSTRUMENTAL DE ACORDO COM AS ATUAIS NORMAS DA ABNT 28a EDIÇÃO Dileta Silveira Martins Lúbia Scliar Zilberknop Português Instrumental De Acordo com as Atuais Normas da ABNT 28ª Edição Manual do Professor SÃO PAULO EDITORA ATLAS S.A. – 2009 Editora Atlas S.A. Rua Conselheiro Nébias, 1384 (Campos Elísios) 01203-904 São Paulo (SP) Tel.: (0_ _11) 3357-9144 (PABX) www.EditoraAtlas.com.br PORTUGUÊS INSTRUMENTAL:….

  • a politica da Boa Vizinhanca

    4006 palavras | 17 páginas

    INTRODUÇÃO A tendência latino-americana de dependência não é algo novo. Desde o início, no processo de colonização, os países latino-americanos foram dominados e explorados pelas respectivas metrópoles, e desde cedo não aprenderam a ser independentes, seguindo aquilo que lhes era ditado. O desenvolvimento local e os habitantes da colônia ficavam em segundo plano, o objetivo era sempre enriquecer a Coroa. Contrariamente, nos Estados Unidos a colonização foi de povoamento, e apesar de isso não….

  • Ditadura militar no brasil

    8349 palavras | 34 páginas

    Ditadura Militar no Brasil No dia 1º de Abril de 1964 o Brasil mergulha em uma nova fase da sua história. Durante 21 anos o país viveu um regime de governo militar, que marcou a nação, seu povo e suas instituições. Foram duas décadas de confronto entre forças políticas e sociais. Neste conflito ambos os lados, governo e oposição, utilizaram todos os seus recursos: censura, terrorismo, tortura e guerrilha.Veja abaixo o regime militar e o período de redemocratização. Verá também alguns fatos….

Trabalhos Populares

Qual a mensagem do filme Quem Quer Ser um Milionário?

No fim, o que importa é que "Quem Quer Ser Um Milionário?" conquista o espectador graças a sua mensagem otimista de que, mesmo em um mundo repleto de pobreza e miséria como aquele das favelas indianas (tão parecido com as favelas brasileiras), alguém pode ascender e conquistar seu destino, se tiver força o suficiente ...

O que é mostrado no filme Quem quer ser um milionário em relação às drogas à violência e ao preconceito e o grupo o que sabe sobre isso?

Esse filme, através de uma visão crua e realista mostra uma sociedade terrível, mal-cheirosa e cruel onde se desenrola uma luta constante pela sobrevivência.

Quem quer ser um milionário filme baseada em fatos reais?

Filmado na Índia, o filme conta a história de Jamal Malik Othman, um jovem das favelas de Juhu, Mumbai, que aparece na versão indiana do programa Quem Quer Ser um Milionário?, excedendo as expectativas das pessoas, criando suspeitas por parte do apresentador e da polícia.

Quem quer ser um milionário filme classificação indicativa?

Ficha técnica completa.