Quais foram os motivos/razões para o crescimento da escola de pensamento contábil americana?

Atualizámos a nossa política de privacidade de modo a estarmos em conformidade com os regulamentos de privacidade em constante mutação a nível mundial e para lhe fornecer uma visão sobre as formas limitadas de utilização dos seus dados.

Pode ler os detalhes abaixo. Ao aceitar, está a concordar com a política de privacidade atualizada.

Obrigado!

Ver política de privacidade atualizada

Encontrámos um problema, por favor tente novamente.

286 palavras 2 páginas

O QUE É A FÍSICA?

Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais.

Veremos a seguir os objetivos esperados a partir do estudo da física e suas divisões.

Objetivo especulativo

É desvendar os mistérios da natureza a fim de nos fazer entender mais sobre a nossa relação com o mundo e o universo, de forma a mostrar que não existem teorias, postulados, paradigmas ou modelos absolutos sobre essa relação, sendo todos relativos e suscetíveis a novas descobertas e entendimentos.

Objetivo Prático

Melhorar as condições de vida do homem através da tecnologia, pois com ela pode-se realizar trabalhos de forma mais práticas obtendo, assim, uma melhor qualidade de vida.

Objetivo Esclarecedor

Levar as pessoas a analisarem causa e efeito de determinado fenômeno como uma relação e não se referindo a tudo como algo voltado as suas crenças e superstições, mas fazendo-as entender que existe uma diferença entre ambos.

Grandezas Físicas
Grandezas Físicas é a classificação de tudo o que varia em sua quantidade, ou seja, implicam unidades de medidas que geralmente variam de região para região. Tais grandezas são divididas em duas, sendo:

Grandezas escalares – compostas por números reais (positivos e negativos), acompanhados por sua respectiva unidade de medida.

Grandezas vetoriais – caracterizadas por possuir módulo, direção e sentido.
Ramos da Física
Didaticamente, a física é dividida em:

Mecânica – estuda o movimento e suas causas;

Termologia – estuda o calor;

Acústica – estuda o som;

Óptica – estuda a luz;

Eletricidade – estuda a eletricidade;

Física moderna – estuda tudo relacionado à física após 1900.


Relacionados

  • Contabeis

    1392 palavras | 6 páginas

    1. ESCOLA NORTE-AMERICANA: Um breve comentário Ao longo dos tempos a Contabilidade passou por diversas fases e muitas foram as correntes doutrinarias que deram sua contribuição para a evolução contábil. Mas foi com o declínio da Escola Européia que ganhou força uma das escolas que mais contribuíram para o avanço das teorias contábeis: a Escola Norte-Americana que ganhou status a partir de 1920. A Escola Norte-Americana teve a origem de suas construções teóricas nas entidades de profissionais….

  • A Escola Americana E Sua Influ Ncia No Brasil

    1707 palavras | 7 páginas

    Contábeis – Turma B A Escola Americana e sua influência no Brasil São Paulo Abril - 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 ESCOLA AMERICANA 4 3 AS ESCOLAS ITALIANA E AMERICANA E SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL 7 4 CONCLUSÃO 9 5 REFERÊNCIAS 10 1 INTRODUÇÃO A Escola Americana teve fundamental importância para o desenvolvimento contábil. Suas práticas são as mais adotadas até hoje em muitos países. Mostra-se a seguir, como foi o desenvolvimento desta Escola, a criação de suas associações….

  • Escolas do pensamento contabil italiana e norte-americana

    2024 palavras | 9 páginas

    Universidade Federal de Alagoas – UFAL Campus Arapiraca - CA Deptº de Administração Pública- DAP Escolas do pensamento Contábil Italiana e Norte-Americana Daniella Carvalho da Silva Arapiraca (AL), 27 de Setembro de 2011 Sumario Resumo...........................................................................................................................03 1. O surgimento da Escola Italiana.................................................................................04 1.1….

  • AULA1SLIDEHISTORIADACONTABILIDADE 20150304002412

    885 palavras | 4 páginas

    sistema numérico arábico. Ele passou a sua infância no norte da África aprendendo a língua e a matemática dos árabes, quando voltou à Itália (1202) escreveu um livro intitulado Liber Abaci. 8 “Pai da contabilidade” Em 1494 divulgou o “Tratado de Contabilidade”, que expõe o Método das Partidas Dobradas. 9 Este método afirma que todo lançamento a crédito em uma conta fará com que surja outra conta onde será registrada à mesma importância a débito. 10 De acordo com Iudícibus (2009), o livro escrito….

  • Teoria contábil: escola norte-americana

    6652 palavras | 27 páginas

    PETROLINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANA ISABELLA NADJA SUELI DIAS MEDRADO DA SILVA SILVÂNIA GOMES DE ANDRADE TEORIA CONTÁBIL: ESCOLA NORTE-AMERICANA PETROLINA 2010 ANA ISABELLA NADJA SUELI DIAS MEDRADO DA SILVA SILVÂNIA GOMES DE ANDRADE TEORIA CONTÁBIL: ESCOLA NORTE-AMERICANA Trabalho apresentado à disciplina Teoria Contábil do Curso de Ciências Contábeis, 9º período ministrada pelo professor Antonio Fernandes….

  • História da contabilidade

    1299 palavras | 6 páginas

    NOME DO CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – MÓDULO III Nome: Cristiano Pereira Santos A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLAS DE PENSAMENTO PARA A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE Cidade: Lavras Ano de entrega: 2009 A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLAS DE PENSAMENTO PARA A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contabeis, para a disciplina Teoria da Contabilidade. Orientador: Cidade: Lavras SUMÁRIO I – Introdução: pág. 04 II – Desenvolvimento teórico: pág. 05, 06, 07….

  • Escola controlista e norte americana

    1495 palavras | 6 páginas

    - ESCOLA VENEZIANA OU CONTROLISTA O pensamento contábil teve início com o trabalho de Lucca Paccioli, e evoluiu com o surgimento de várias Escolas e muitas teorias, uma das escolas é a Controlista, também conhecida como Veneziana. A Escola Controlista surgiu na cidade de Veneza, em 1880, foi também chamada de Escola Veneziana. Uma das primeiras afirmações, que caracterizam esta escola, foi a distinção feita entre o conceito de administração geral e administração econômica. Para os Controlistas….

  • contabildadeatps

    1784 palavras | 8 páginas

    Substituiu ● o uso das partidas simples. Expressão da causa/efeito do fenômeno patrimonial com os termos “débito” e “crédito”. Escola Europeia (italiana) do Pensamento Contábil • Excessivo culto à personalidade. • Ênfase à uma contabilidade teórica. • Pouca importância à auditoria. • Queda do nível das principais faculdades. Escola Europeia (italiana) do Pensamento Contábil Críticas: falta de pesquisa indutiva, preocupação excessiva em demonstrar Contabilidade, enquanto….

  • contabilidade

    293 palavras | 2 páginas

    Algumas razões da queda da Escola Européia Algumas razões da ascensão da Escola Norte‐americana 1) Ênfase ao Usuário da 1) Excessivo Culto à Informação Contábil: a Personalidade: Contabilidade é apresentada grandes mestres e como algo útil para a tomada pensadores da Contabilidade de decisões, evitando‐se ganharam tanta notoriedade endeusar demasiadamente a que passaram a ser vistos contabilidade; atender os como “oráculos” da verdade usuários é o grande objetivo….

  • A escola Norte Americana

    699 palavras | 3 páginas

    A ESCOLA NORTE-AMERICANA O final do século XIX e inicio do século XX foi marcado por uma série de acontecimentos que deram origem a uma excepcional expansão da contabilidade. O desenvolvimento do mercado de capitais e o rápido crescimento do comércio e da indústria proporcionaram o surgimento de um campo fértil para o desenvolvimento das Ciências Contábeis, pois, com o surgimento dos grandes conglomerados comerciais e industriais, com participação de inúmeros acionistas, a contabilidade, além….

Outros Trabalhos Populares

Quais os motivos que contribuíram com a ascensão da escola contábil americana?

Algumas razões da ascensão da Escola Norte-americana: – Ênfase à contabilidade aplicada: principalmente à contabilidade gerencial. Ao contário dos europeus, não havia uma preocupação com a teoria das contas, ou querer provar que a contabilidade é uma ciência.

Qual é o foco da escola contábil americana?

Estudiosos da época tinham por interesse evidenciar a contabilidade como ciência, já a escola contábil norte-americana foi considerada uma das mais relevantes e influentes no mundo, era e é pragmática e tem foco no usuário da informação.

Qual a contribuição da escola americana para a ciência contábil?

Dentre as contribuições da escola norte-americana, é possível afirmar que ela tinha o intuito de qualificar a informação contábil, prestando auxílio na tomada de decisão. Determinou dois objetivos: relatar informações sobre os recursos econômicos e obrigações da entidade.

Qual o grande fator que possibilitou a contabilidade evoluir?

Devido ao grande processo de oferta ser maior que a demanda, a Crise americana de 1929 contribui e muito para a real importância da contabilidade como fator gerencial dentro de uma organização social e econômica. A contabilidade obteve uma forma mais sistêmica, preventiva e de controle gerencial.