Quais são os produtos agrícolas mais cultivados nas cinco regiões brasileiras Eles têm representatividade no ranking de cultivo e se destacam no mercado internacional?

Quais são os principais produtos agrícolas de exportação do Brasil Brainly?

Resposta. Os dez produtos brasileiros mais exportados foram, nesta ordem: soja, petróleo, minério de ferro, celulose, milho, carne de frango, produtos manufaturados, carne bovina, farelo de soja e açúcar.

Quais são os principais alimentos produzidos no Brasil?

Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.

Quais as principais culturas produzidas no Brasil?

Quais os produtos agrícolas cultivados no Brasil?.
Cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar foi o primeiro produto de cultivo da história do Brasil e continua ocupando um importante espaço na economia, pois somos o maior produtor do mundo..
Café ... .
Laranja. ... .
Soja. ... .
Tabaco. ... .
Cacau. ... .
Milho..

Quais são os principais produtos agrícolas cultivados nessa Sub

A cana-de-açúcar é o principal produto agrícola da região, com lavouras concentradas principalmente em Alagoas, Pernambuco e Paraíba (nessa ordem), sendo também importantes os plantios de algodão (Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte), de soja (Bahia, Maranhão), milho, tabaco (Bahia), caju, uva, manga, melão e outros ...