Qual a diferença de um iphone bloqueado e desbloqueado

Índice:

  1. Qual a diferença entre um iPhone bloqueado e desbloqueado?
  2. Como saber se o IMEI foi cadastrado?

Qual a diferença entre um iPhone bloqueado e desbloqueado?

O iPhone pode estar bloqueado para ser usado somente com sua operadora. Ao desbloquear o iPhone, você pode usá-lo com outras operadoras.

Como saber se o IMEI foi cadastrado?

Como consultar o IMEI Acesse a página oficial (anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao) e clique em “Consulte aqui a situação do seu aparelho celular”.

Leia também

  • Qual a altura da fêmea do schnauzer gigante?
  • Qual o problema de dormir com cachorro?
  • Como tirar mancha de queimado do inox do fogão?
  • Qual o melhor aquecedor a gás Lorenzetti ou Rinnai?
  • Como se vestir para um casamento homem convidado?
  • Quantos sabores de Fanta tem?
  • Como fazer Bicho de pau podre?
  • Para que serve ameixa do Pará?
  • O que calopsita ñ pode comer?
  • Quem tem refluxo pode comer mel?

Tópicos populares

  • Como fazer quiz no Story do Instagram?
  • O que é bom para curar úlcera na perna?
  • O que pode ser vômito de gato?
  • Quem pode tomar tandrilax?
  • Como acabar com os bichinhos de mofo?
  • Que horas fecham as lotéricas no sábado?
  • Como é a pessoa que tem Lua em Touro?
  • Qual a melhor maneira de consumir couve?
  • O que significa grão senhor?
  • Como fazer homenagem aos noivos?

À medida que os smartphones se tornam parte integrante de nossas vidas diárias, o mesmo acontece com a linguagem e a terminologia em torno deles. Para alguém que não manteve você com eles, eles podem ser um pouco confusos. Uma palavra que você deve ter ouvido antes é a palavra “desbloqueado”. Você também deve ter notado que os telefones desbloqueados costumam ser mencionados de maneira positiva. Lojas e sites de leilão podem se orgulhar de que o telefone que estão vendendo foi desbloqueado, por exemplo.

Então, o que é desbloqueio e por que as pessoas desejam executá-lo em seus telefones?

O que significa desbloquear

Em primeiro lugar, vamos explorar que tipo de bloqueio um telefone “desbloqueado” derrotou exatamente. Quando os fabricantes de telefones fazem um telefone, eles adicionam um software especial que pode ser acessado com um código. Este software e seu código devem ser usados ​​apenas por operadoras que vendem o telefone. Quando as operadoras decidem oferecer suporte ao telefone do fabricante como parte de sua gama de produtos, elas acessam esse software usando o código e o usam para adicionar um bloqueio de operadora ao telefone. O bloqueio liga o telefone à rede da operadora, de forma que as pessoas que compram o telefone da operadora não possam usá-lo na rede de outra pessoa, mesmo que removam o cartão SIM e substituam-no por um que use uma rede diferente.

É perfeitamente possível que um modelo de telefone seja atendido por várias operadoras, o que significa que você pode ver exatamente o mesmo modelo de um telefone bloqueado em redes diferentes.

Por que as operadoras bloqueiam os telefones?

Então, por que o bloqueio é feito em primeiro lugar? As operadoras afirmam que é para impedir que as pessoas comprem um telefone mais barato do que o preço de mercado usando um contrato de dois anos e depois mudem de operadora, deixando a operadora original fora do bolso. No entanto, para sair desses contratos de dois anos, você precisa pagar o dinheiro adicional adiantado para cobrir totalmente o custo que a transportadora perderia, para que ela não perdesse mesmo se alguém fizesse isso.

A verdadeira razão provavelmente está em um argumento muito simples: torna mais difícil para as pessoas deixarem a operadora. Se quiserem experimentar a rede de outra pessoa, não podem simplesmente inserir o cartão SIM de uma operadora rival. Isso significa que os consumidores sacrificam seu telefone e deixam ou ficam com o telefone. Claro, isso não é um problema se o bloqueio do telefone foi contornado. É aqui que entra o desbloqueio.

Qual a diferença de um iphone bloqueado e desbloqueado

Como os telefones são desbloqueados?

Quando alguém está interessado em desbloquear o telefone, pode escolher um dos vários caminhos.

1. Perguntar à operadora

Às vezes, as pessoas consultam a operadora para ver se conseguem desbloquear o telefone por meio delas. Algumas operadoras vêm com termos especiais, o que significa que, depois que alguém os aderir, a operadora ficará feliz em desbloquear o telefone para quem solicitar.

2. Desbloqueando-se

Alguns telefones (especialmente os mais antigos) já tiveram seus códigos de bloqueio publicados na Internet. Se alguém conseguir um código, isso significa que ele pode inseri-lo no telefone e desbloqueá-lo.

3. Use um desbloqueador de terceiros

Algumas pessoas oferecem serviços de desbloqueio, oferecendo o desbloqueio de telefones por uma pequena taxa. As pessoas podem levar seus telefones a terceiros e solicitar que desbloqueiem o telefone. Você pode ter visto lojas na Internet e em outros lugares que oferecem “serviços de desbloqueio” como parte de sua gama de habilidades; esse é o tipo de lugar que as pessoas vão para desbloquear seus telefones ou comprar um já desbloqueado.

Desbloquear um telefone é ilegal?

Desbloquear um telefone pode soar como uma forma de pirataria. A capacidade de pegar um dispositivo e remover suas restrições para uma operadora definitivamente soa como algo que uma lei pode proteger.

Usuários veteranos de smartphones podem revirar os olhos com essa pergunta, mas é totalmente válida! Em outubro de 2012, isto foi ilegal para desbloquear seu telefone na América. Não foi até fevereiro de 2015, quando se percebeu que os fabricantes estavam vendendo telefones desbloqueados como produtos legítimos, e assim desbloquear o telefone tornou-se legal novamente. Na verdade, se você pagar totalmente o seu contrato com uma operadora de telefonia, a operadora agora tem que desbloquear um telefone compatível.

Qual a diferença de um iphone bloqueado e desbloqueado

Há alguma desvantagem no desbloqueio?

Não existem muitas desvantagens em um telefone que foi desbloqueado. Se alguém executou a ação de desbloquear seu telefone, pode ou não anular a garantia. Esta é uma área cinzenta e parece variar entre operadoras e até mesmo entre métodos de desbloqueio. Se executado corretamente, seguindo as regras ditadas pela transportadora, pode ser feito sem invalidar a garantia.

Fora isso, a única desvantagem real de um telefone desbloqueado é adquirir um. Dado como qualquer cartão SIM pode ser encaixado e usado em um telefone desbloqueado, eles costumam ser muito procurados pelos consumidores. O resultado geralmente é um aumento no preço, então as pessoas acabam pagando mais do que gostariam por um telefone desbloqueado. Isso mostra a vantagem de se manter no mercado de telefones bloqueados; Se você conseguir encontrar um telefone que esteja bloqueado para a operadora que você usa e não achar que mudará de operadora tão cedo, pode economizar algum dinheiro.

Desvendando o mistério

Com a rapidez com que o mundo dos smartphones está crescendo, é fácil ficar sobrecarregado com toda a terminologia usada. Espero que agora você esteja um pouco mais preparado para entender o que está acontecendo no mundo dos smartphones. Você desbloqueou seu próprio telefone? Você acha que vale a pena o incômodo? Deixe-nos saber nos comentários.

Qual a diferença de um iPhone bloqueado para desbloqueado?

O iPhone pode estar bloqueado para ser usado somente com sua operadora. Ao desbloquear o iPhone, você pode usá-lo com outras operadoras.

O que significa o iPhone ser bloqueado?

O uso de senha errada várias vezes no celular resulta no bloqueio do telefone. Basta errar 6 vezes que você terá o dispositivo bloqueado. Se ao digitar a senha aparecer a mensagem “iPhone inativo”, isso confirmará que houve o bloqueio do aparelho.

Quanto custa para desbloquear um iPhone bloqueado?

Simples, basta solicitar o desbloqueio do seu iPhone. Se o atendente se recusar, lembre-se: o desbloqueio é gratuito e é direito seu. Se a empresa não quiser realizar o serviço, faça uma reclamação para a Anatel pelo telefone 0800 33 2001 ou pelo site.

É possível desbloquear um iPhone roubado?

Outra forma que você pode tentar é remover permanentemente os bloqueios do iPhone. Você pode fazê-lo com a ajuda de um desbloqueador de iPhone iMyFone LockWiper de terceiros. É uma solução melhor para desbloquear iPhones roubados não importa se você deseja desbloquear a tela ou o bloqueio de "Buscar iPhone" sem senha.

Como saber se o iPhone é desbloqueado para todas as operadoras?

Como verificar se seu iPhone é desbloqueado?.
Entre nas configurações do seu iPhone;.
Vá na opção Celular > Opções de dados de celular;.
Nesta opção procure por “Rede de dados de celular” Se esta opção estiver disponível é possível que o smartphone seja desbloqueado, caso não, deve ser bloqueado..

Como ter certeza que o iPhone é original?

Consular IMEI Apple ou número de série Se você está comprando um iPhone novo, você pode conferir esse número entrando em Ajustes > Geral > Sobre. Os aparelhos Apple originais mostram esse mesmo número IMEI na parte de trás da caixa do celular, na bandeja do cartão SIM e nas configurações.