Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

  • Homepage
  • Serviços
  • Videohisteroscopia
  • Posso Fazer A Histerossalpingografia No Dia Depois De Fazer A Videohisteroscopia?

3 respostas

Posso fazer a histerossalpingografia no dia depois de fazer a videohisteroscopia?

pode sim fazer a histerossaplingografia após a histeroscopia no mesmo dia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Olá
A vídeo histeroscopia é uma endoscopia uterina. Já a histerossalpingografia é um exame com contraste líquido, que serve para ver a permeabilidade tubária. Não há problema em realizar um exame seguido do outro. Qualquer dúvida converse com o seu ginecologista.

Bom dia
Particularmente não acho recomendado. A histeroscopia pode provocar alguma alteração nas condições da cavidade uterina, e isso interferir no resultado da histerossalpingografia
Atenciosamente

  • Depois da retirada do pólipo endometrial eu tenho possibilidade de engravidar??
  • Pode fazer hiteroscopia mestruada?para retirada de pólipos ?
  • Fiz um procedimento de histeroscopia, minha dúvida é se eu teria que guardar repouso depois do procedimento
  • Fiz uma retirada de um mioma sub mucoso tem 26 dias, é normal o sangramento ate hoje?
  • Olá. Fiz uma videoesteroscopia a 5 dias e ainda estou com sangramento. O que devo fazer?
  • Olá. Fiz vídeohisteroscopia cirúrgica para retirada de Pólipos e miomas tem 12 dias. O sangramento parou no 4° dia, mas ainda está saindo um líquido meio amarelado com um pouco de odor. É normal?
  • Olá, para retirada de pólipos através da histeroscopia cirúrgica, também se faz necessário fazer a histeroscopia diagnóstica antes? Ou somente o intravaginal seria o suficiente?
  • Após a histeroscopia, retirada de pólipo após quantos dias pode ter relação sexual!?
  • senti muita dor ao realizar o exame acho até que o médico teve dificuldade pra fazer o exame entrei na menopausa aos 48 anos e já tenho 61, isso tem alguma coisa a ver?
  • Olá, fiz uma Videohisteroscopia a 4 dias atrás, foi retirado pólipo e mioma. Estou com sangramento, cólica e abdômen enxada. Sou costureira e ciclista, quando passo voltar a trabalhar ? E pedalar ?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Videohisteroscopia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Histerossonografia

Permite uma precisa avaliação da cavidade uterina. realizado na primeira semana após o ciclo menstrual, ou em qualquer período na menopausa, permite uma diferenciação mais apurada de pólipos e tumores endometriais.

Histerossalpingografia

É um exame que avalia as condições das trompas. utilizado para avaliação das causas tubárias para infertilidade, pois compara a obstrução das trompas que impede o encontro do espermatozoide com o óvulo.

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Meninas, passei pelo exame da histerossalpingografia e foi horrível em alguns momentos. mas, menos do que eu imaginava...
Agora tenho que fazer a histeroscopia diagnostica.... estou a ponto de desistir. tanto medo. Falei para Deus me dar graça para passar, mas, está complicado. O meu plano indicou um local que faz com sedação... mas, o hospital só tem reclamações.... já o outro local que atende, não faz com sedação, disse que é anestesia local, mas, a secretaria disse que mesmo assim doi. 

Propaganda

Tópicos recentes em Tentando engravidar - principal

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Tem certeza de que quer apagar?

Acompanhe o desenvolvimento do seu bebê

Qual a diferença entre a histeroscopia e a histerossalpingografia?

Cadastre-se já para receber boletins grátis sobre sua gravidez e o desenvolvimento do seu bebê.

Qual a diferença entre histeroscopia e Histerossonografia?

A histerossonografia selecionou, com maior sensibilidade, as pacientes que realmente necessitaram de investigação histopatológica do endométrio orientada e/ou dirigida por métodos mais invasivos, como a histeroscopia. Nossos dados sugerem que a histerossonografia apresenta boa sensibilidade comparada a histeroscopia.

Qual a diferença entre Vídeo

A vídeo histeroscopia é uma endoscopia uterina. Já a histerossalpingografia é um exame com contraste líquido, que serve para ver a permeabilidade tubária. Não há problema em realizar um exame seguido do outro.

O que a histeroscopia mostra?

Apesar do nome complicado e, provavelmente, desconhecido para a maioria das pessoas, a histeroscopia é um procedimento bastante realizado. Por meio dele, o médico visualiza a parte interna do útero e do canal endocervical com um instrumento chamado histeroscópio que é introduzido pela vagina e através do colo do útero.

O que pode dar errado na histeroscopia?

Os principais sinais de infecção após histeroscopia são dor abdominal, sangramento irregular e com odor fétido, corrimento com odor fétido, febre, náuseas e vômitos, alterações do funcionamento intestinal, dor na relação sexual, etc. Agende a sua consulta de reavaliação. Converse com o seu médico.