Qual a diferença entre creme de hidratação nutrição e reconstrução

Toda mulher sabe que para cabelos impecáveis, sadios e bem cuidados, deve seguir uma rigorosa agenda de tratamentos. Em nossa rotina diária é muito mais fácil cuidar das madeixas em casa, pois a gama de produtos de ótima qualidade que existe no mercado contempla diversos benefícios, objetivos e tipos de cabelo. Tirar um tempinho para dedicar a nós mesmas, preparando um ritual de autocuidado é muito compensador, não apenas para autoconhecimento, mas também para recarregar nossas energias.

Mas, para isso, é importante que saibamos muito bem o que estamos fazendo e quais os cuidados que nossa cabeleira necessita. Por isso, o que mais queremos agora é ajudar você a entender melhor a diferença entre os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Tire todas as suas dúvidas e prepara-se para ser a dona de madeixas super bem cuidadas!

HIDRATAÇÃO

A hidratação é o tratamento mais universal de todos por um simples motivo - assim como a pele do nosso corpo, pés e mãos, os cabelos também precisam repor a água perdida. Nosso organismo precisa estar hidratado constantemente para o seu bom funcionamento e com as madeixas não poderia ser diferente!

As causas principais da perda de água pela fibra capilar são os efeitos negativos dos agentes externos como poluição, vento, excesso de calor, cloro, sal e procedimentos químicos. O ideal é realizar o tratamento uma vez por semana, para manter os cabelos bem hidratados e protegidos (principalmente quem está passando pelo processo de transição capilar).

Qual a diferença entre creme de hidratação nutrição e reconstrução

A máscara para cabelo, além de retardar o processo de perda de água, também é responsável por criar uma película em volta do fio que protege contra os agentes externos, mantendo a saúde das madeixas em dia. Aqui, vale a pena investir em produtos com colágeno e extratos vegetais, glicerina, vitaminas, óleos vegetais e amino-proteínas que restauram a barreira hidrolipídica, evitando a perda de água.

NUTRIÇÃO

Já a nutrição é a etapa de tratamento que seu cabelo precisa quando está muito opaco, sem vida, caindo muito e cheio de frizz. A nutrição nada mais é que a reposição de óleos e lipídios essenciais à saúde da fibra capilar, pois compõem a estrutura do fio. Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas. Esse combo é o ideal para manter os cabelos super macios, brilhantes, soltos e sem pontas duplas. 

Aposte em produtos à base de creatina, pantenol, carbocisteína, óleos vegetais tais como: mirra, cálamo, coco, café, argan e manteigas vegetais.

O recomendado é realizar o tratamento de 15 em 15 dias para a boa manutenção da nutrição capilar. Os cabelos normalmente mais secos como os cacheados e os crespos (que por possuírem fios espiralados tendem a sofrer mais com a falta da oleosidade natural por toda a extensão da fibra capilar) podem fazer o tratamento até duas vezes por semana, até sentirem que as madeixas estão completamente renovadas. Após esse período, podem espaçar o tratamento para uma vez por semana.

RECONSTRUÇÃO

O tratamento de reconstrução capilar é o mais específico de todos, pois é, geralmente, indicado para cabelos extremamente danificados, fracos e quebradiços. Isso normalmente acontece devido ao excesso de procedimentos químicos como descoloração dos fios, processos de alisamento, exagero em tinturas, entre outros. 

Qual a diferença entre creme de hidratação nutrição e reconstrução

Ao reconstruir os fios, os cabelos ficam mais fortes, resistentes e com mais massa capilar. Prefira os produtos à base de queratina, complexo de aminoácidos, ácidos graxos essenciais, proteínas e vitaminas. Se suas madeixas estão excessivamente danificadas, realize o tratamento de 15 em 15 dias. Caso contrário, uma vez por mês já é o suficiente para a manutenção dos fios.

O RESULTADO

Seguindo os tratamentos com frequência, seus cabelos ficarão não só com a saúde em dia, mas também muito mais bonitos, vibrantes, soltinhos e fáceis de arrumar. Não se esqueça de procurar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo. 

Máscaras, séruns e fluidos concentrados para fios cacheados são, geralmente, mais ricos em manteigas, ingredientes para reposição da camada lipídica e ceras, enquanto que os para cabelos lisos são mais leves. Cabelos coloridos também pedem uma atenção especial, uma vez que precisam de produtos para realçar o brilho e a cor, retardando o desbotamento da tintura. E o mesmo se atribui aos tratamentos químicos para alisar os fios - produtos direcionados irão tratar os cabelos sem retirar o efeito da progressiva.

Como saber se o creme é hidratação nutrição ou reconstrução?

O que é hidratação, nutrição e reconstrução capilar?.
Hidratação: é indicada para cabelos secos, pois repõe a água dos fios. ... .
Nutrição: é ideal para repor os lipídios (gordura e oleosidade dos fios). ... .
Reconstrução: é recomendada para cabelos fracos e quebradiços..

Qual a diferença hidratação nutrição é reconstrução?

Hoje, os mais eficientes e acessíveis são a hidratação - que já é antiga queridinha das mulheres -, a nutrição, que repõe nutrientes ao fio inteiro, a reconstrução, que é ideal para cabelos elásticos e que sofreram com processos químicos, e a umectação, que ganhou força recentemente e é perfeita para cabelos muito ...

Qual o melhor creme de hidratação nutrição é reconstrução?

Já que é para cuidar das madeixas, vale também entender a importância da touca de cetim na sua rotina!.
Máscara de nutrição Wella Invigo Nutri-Enrich. ... .
Máscara de nutrição L'Oréal Nutrifier. ... .
Máscara de nutrição Kérastase Elixir Ultime. ... .
Máscara de nutrição Truss Miracle Mask. ... .
Máscara de nutrição Widi Care Phytomanga..

Qual a função da hidratação nutrição é reconstrução?

Agora que você já sabe que a hidratação é responsável por repor a água dos fios, a nutrição fornece nutrientes para o crescimento e fortalecimento da fibra capilar, e a reconstrução cria uma película que sela e protege os fios danificados, ficou ainda mais fácil cuidar dos seu cabelo cacheado não é verdade?