Qual a importância da história da educação na formação de pedagogos?

Qual a importância da história na formação?

A História como disciplina escolar surgiu na Europa, nos fins do século XIX e através dos tempos teve, e continua tendo, papel relevante na formação e preparação dos sujeitos para a vida social, através de suas experiências didáticas, o ensino de História auxilia na construção da democracia e da cidadania.

O que é história da educação na Pedagogia?

História da educação é uma disciplina curricular de diferentes cursos de formação em Pedagogia, Normal Superior e demais cursos de licenciaturas, além de uma área de pesquisa em expansão no Brasil.

Qual a importância da história da educação para a formação de professores?

A História da Educação pode possibilitar ao educador uma visão mais ampla e mais crítica do fenômeno educacional, pois permite que os problemas educativos sejam abordados de modo a tornar mais transparente a distância entre o desenvolvimento da sociedade e o desenvolvimento da classe social dominante.

Qual o objetivo da história da educação e da Pedagogia?

Além de possibilitar a compreensão da experiência atual o estudo da história da educação também constitui uma ferramenta para promover a melhoria da educação, visto que ela informa as dificuldades que a educação tem experimentado.