Qual o mecanismo de ação do laser?

01 – Quais as regiões do corpo que é possível fazer a Depilação a LASER?

02 – LASER e Luz Intensa Pulsada são a mesma coisa?

03 – Existem diversos tipos de LASER?

04 – Como o LASER atua na Depilação?

Para entender como funciona a depilação a LASER (Mecanismo de Ação) é importante entender que o pelo tem um bulbo que é vascularizado e precisa ser destruído, para que haja uma depilação permanente.

Ao redor da raiz do pelo existe o bulbo, que é responsável pela produção de um novo pelo. Quando o pelo é arrancado com cera, a raiz do pelo é retirada, porém o bulbo permanece intacto. Portanto, o bulbo consegue produzir um novo pelo.

A luz concentrada (O LASER) é absorvida pela cor preta da raiz do pelo. A raiz absorve esta energia e chega a 60º destruindo consigo o bulbo. O bulbo que é destruído não produz novos pelos. Para conseguir destruir com a maior eficácia o bulbo é necessário que o LASER tenha um comprimento de onda de 810nm, como você viu na pergunta de número 2. Este é o comprimento de onda do LASER de diodo Light Sheer. É pelo comprimento de onda e por sua tecnologia que ele apresenta excelentes resultados e é considerado um LASER específico para depilação.

05 – Então a Depilação a LASER é uma Depilação Duradoura?

06 – A aplicação é dolorida?

07 – Posso fazer cera ou usar pinça entre uma e outra sessão?

08 – É possível fazer o LASER em todo o tipo de pele?

09 – Quantas sessões são necessárias em média? Existe diferença de resultado entre homens e mulheres? E entre peles brancas, morenas e negras?

10 – É muito comum a depilação em homens (depilação masculina)?

11 – Se eu tiver poucos pelos é possível eliminar em apenas 1 sessão?

12 – É possível tomar Sol durante as sessões?

13 – Depilação a LASER em pelos brancos e penugem. É possível destruir penugem ou pelos brancos com LASER?

Como o laser age no organismo?

Como o laser age no organismo? Aplicado sobre os tecidos, om laser age na membrana celular e sobre as mitocôndrias, as organelas que geram a energia da célula. Assim, é possível tratar dores, vasodilatação, aumento da drenagem linfática, gerar resultados anti-inflamatórios, etc.

Como o laser age nas células?

Os lasers terapêuticos ou de baixa potência são utilizados para acelerar os processos reparativos do tecido duro e do tecido mole, devido aos efeitos biomoduladores nas células e tecidos. Eles ativam ou inibem processos fisiológicos, bioquímicos e metabólicos através de efeitos fotofísicos ou fotoquímicos.

Qual o mecanismo de ação do laser de baixa potência?

Os mecanismos da ação do Laser de baixa potência envolvem a aceleração na síntese de colágenos, redução dos microorganismos, aumento na vascularização, redução da dor e ação antiinflamatória. Este estudo teve como objetivo avaliar a perimetria das feridas no decorrer do tratamento.

Quais são os efeitos fisiológicos do laser?

Os lasers são utilizados para acelerar processos reparativos, ativam ou inibem processos fisiológicos, bioquímicos e metabólicos. Estudos falam que a laserterapia modula o processo metabólico e aumenta o potencial regenerativos, proliferação de condrócitos, síntese e secreção de matriz extracelular.