Qual relatório mostra a porcentagem de tráfego do site que os usuários já acessaram?

  • Analytics for beginners
  • Migrate from UA to GA4
  • Manage accounts, properties, and users
  • Manage data
  • Understand reports
  • Google Ads and attribution
  • Audiences and remarketing
  • Integrations

Veja as etapas que seus usuários seguem até alcançar as páginas, eventos e metas dos seus sites e aplicativos.

A Visualização de navegação é um gráfico que traça uma rota ou caminho, como uma trilha em uma floresta. Diferentemente de um mapa, que mostra rotas possíveis e conhecidas, a visualização de navegação revela o caminho real usado passo a passo, incluindo desvios ou retornos que ocorreram no percurso.

Os Relatórios de fluxo do Analytics ilustram os caminhos que os usuários seguiram pelo seu conteúdo, incluindo elementos especiais acompanhados por meio de metas e eventos. É possível ver, em um único gráfico, como os usuários entram, interagem e saem do seu conteúdo. Você também pode usar esses relatórios para resolver problemas no seu conteúdo ao encontrar um local inesperado onde os usuários saem ou retornam.

Neste artigo:

  • Tipos de Relatório de fluxo
  • Anatomia de um Relatório de fluxo
  • Bons usos para Relatórios de fluxo
  • Limites de Relatórios de fluxo
  • Recursos relacionados

Tipos de Relatório de fluxo

O Analytics oferece uma série de Relatórios de fluxo especializados. Eles são descritos resumidamente na tabela abaixo.

RelatórioRecursos
Fluxo de comportamentos

O Relatório de fluxo de comportamentos visualiza o caminho percorrido pelos usuários de uma Página ou Evento para o próximo. Esse relatório pode ajudar você a descobrir qual conteúdo mantém os usuários engajados no seu site. Ele também pode ajudar a identificar possíveis problemas de conteúdo.

O Relatório de fluxo de comportamentos pode exibir Páginas, Agrupamentos de conteúdo, Eventos ou Páginas e Eventos juntos.

Fluxo da meta

O Relatório de fluxo da meta mostra o caminho percorrido pelo seu tráfego através de um funil em direção a uma conversão de meta. Esse relatório pode ajudar você a ver se os usuários estão navegando no seu conteúdo como esperado ou se há problemas, como altas taxas de desistência ou loops inesperados.

Você precisa ter definido metas na sua conta para usar o Relatório de fluxo da meta. Esse relatório é ainda mais útil se você define funis para suas metas.

Fluxo de usuários

O Relatório de fluxo de usuários compara volumes de tráfego de diferentes origens, permitindo que você examine os padrões de tráfego do seu site. Esse relatório pode mostrar como seus vários canais de marketing estão direcionando tráfego para você. É possível ver como esse tráfego está se engajando com seu conteúdo e procurar páginas ou caminhos que apresentam desempenho especialmente alto ou baixo.

Fluxo de eventos

O Relatório de fluxo de eventos permite que você visualize a ordem na qual os usuários acionam eventos, como reproduções de vídeo, downloads de arquivos e interações com dispositivos incorporados.

Se você também deseja ver as páginas em que os eventos foram acionados, use o Relatório de fluxo de comportamentos.

Visualização de funil

O Relatório de visualização do funil oferece uma visão geral do acompanhamento de conversão de meta. Ao contrário do Relatório de fluxo da meta, o Relatório de visualização de funil não mostra o caminho real que seus usuários percorreram no seu site ou aplicativo. Em vez disso, ele mostra apenas o desempenho de cada etapa do funil em relação a números de entradas e saídas.

O Relatório de visualização do funil é um bom primeiro passo para avaliar o desempenho geral das suas metas. Se você encontrar um número muito alto de desistências em uma etapa de meta, use o Relatório de fluxo da meta para uma análise mais detalhada do problema.

Fluxo de referência do Google Play O Relatório do fluxo de referência do Google Play ajuda a avaliar o interesse no seu aplicativo ao mostrar o volume de tráfego em cada estágio do processo de aquisição.

Anatomia de um Relatório de fluxo

Todos os Relatórios de fluxo (exceto o Relatório de visualização de funil) usam os mesmos componentes básicos:

Nós

Nós são pontos pelos quais o tráfego flui. Um nó pode representar vários itens, incluindo uma única página ou tela, um diretório, um agrupamento de conteúdo, um evento ou uma dimensão. A contagem de usuários aparece em cada nó, dando uma ideia imediata do volume de tráfego que flui por ele.

Nós de dimensão são brancos. O nó de dimensão determina o ponto de entrada básico em um fluxo. Assim, você pode comparar como diferentes canais de marketing, mídias sociais, dimensões de tecnologia ou outros pontos de entrada afetam seu fluxo de usuários.

Nó de dimensão

Telas de aplicativos e nós de página, agrupamento de conteúdo e meta são verdes:

Nó de página ou agrupamento de conteúdo Nó de meta

Nós de eventos são azuis:

Nó de evento

Conexões, desistências e retornos

As conexões são mostradas como faixas cinza que fluem entre os nós. Elas representam o caminho que um segmento de tráfego percorre de um nó para outro. A espessura da conexão indica o volume relativo de tráfego no segmento: quanto mais grossa é a faixa, mais tráfego fluiu pela conexão.

Às vezes, esses caminhos retornam ou desviam dos nós de maneiras inesperadas. Os retornos aparecem como uma conexão com uma seta apontando para o nó anterior.

As desistências (também chamadas de saídas) indicam onde os usuários deixaram o fluxo.

Conexões, desistência e retorno

Bons usos para Relatórios de fluxo

Cada Relatório de fluxo mostra dados específicos para essa área do Analytics, mas todos os relatórios podem mostrar:

  • O volume relativo de tráfego do site pela dimensão escolhida (por exemplo, origem do tráfego, campanha, navegador)
  • O volume relativo de usuários em cada etapa (nó) do caminho
  • O volume relativo do tráfego e a taxa de abandono entre as etapas (saídas)
  • Onde os usuários retornaram ao longo do caminho
  • Métricas específicas para conexões, nós e saídas de nó quando você passa o cursor sobre eles

Limites de Relatórios de fluxo

Limites de sessão

Os Relatórios de fluxo não exibem dados para mais de 100.000 sessões. Se você tiver mais de 100.000 sessões no conjunto de dados, os Relatórios de fluxo exibirão dados de amostra. Ajuste o período para reduzir o número de sessões no relatório.

Limites de segmento

Os Relatórios de fluxo suportam apenas segmentos baseados em sessão. Os segmentos com base em usuário são desativados para Relatórios de fluxo. Só é permitido aplicar um único segmento a um relatório desse tipo.

  • Como usar os Relatórios de fluxo
  • Fluxo de comportamentos
  • Fluxo da meta
  • Fluxo de usuários
  • Fluxo de eventos
  • Fluxo de referência do Google Play

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?

Qual relatório mostra a porcentagem de tráfego que já acessou um site?

O Relatório de fluxo de usuários compara volumes de tráfego de diferentes origens, permitindo que você examine os padrões de tráfego do seu site. Esse relatório pode mostrar como seus vários canais de marketing estão direcionando tráfego para você.

Qual o relatório deve ser usado para verificar se os usuários estão saindo do seu site enquanto visitam páginas importantes?

O Relatório de fluxo de usuários é uma representação gráfica dos caminhos que os usuários seguiram no seu site, desde a origem até as diversas páginas, e onde nesses caminhos eles saíram do site.

Qual relatório exibe a página em que um visitante chegou?

4. Relatório de Páginas de Entrada. Este relatório mostra por quais páginas os usuários chegam quando acessam o site.

Qual relatório analisa quais páginas da web recebem mais tráfego é maior engajamento?

Relatório de fluxo de usuários Neste relatório, o Google Analytics nos mostra o fluxo de navegação dos usuários pelas suas páginas. Podemos ver quais são as principais páginas de entrada no seu site, de acordo com o número de usuários.