Quando e a final do bbb 21

Faltando poucos dias para o início da edição de 2022 do Big Brother Brasil (BBB 22), a lista dos novos participantes é ansiosamente aguardada pelos fãs do reality. Mas enquanto os nomes não são divulgados, vale relembrar as participações da última edição do programa da TV Globo e a final da edição que consagrou a paraibana Juliette Freire como campeã em 2021. O POVO relembra alguns detalhes da final da edição do BBB 21. 

Final do BBB 21: quando foi e outras curiosidades

  • Edição com recorde de dias

O BBB 21 teve um recorde de duração: entre todos os programas até então, a edição de 2021 teve quase 100 dias de duração, começando em uma segunda-feira, 25 de janeiro e sendo finalizada em uma terça-feira, 4 de maio. A edição teve apresentação de Tiago Leifert, sendo a última temporada sob o seu comando. Em 2022, o BBB será apresentado por Tadeu Schmidt.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

  • Melhor audiência de uma final desde 2010

A final do Big Brother Brasil 21 marcou uma média de 34,1 pontos no PNT, com cada ponto do Kantar Ibope equivale a 268.278 domicílios. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a final do BBB 21 teve a melhor audiência desde 2010 na TV Globo. Ao longo dos seus quase 100 dias, o reality foi assistido por quase 40 milhões de pessoas diariamente.

  • Porcentagem dos outros participantes

A final do BBB 21 ficou entre três participantes: Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette. Enquanto a sagitariana levou o maior prêmio do reality, a influenciadora carioca de 26 anos levou o segundo lugar, com 5,23% dos votos. Em terceiro, ficou o ator e cantor fiho de Fábio Jr, com 4,62%. Foram registrados um total de 633.284.707 votos na final do reality.

  • Juliette foi a 3ª favorita entre todos os vencedores do programa

O programa terminou com a paraibana Juliette Freire como campeã, com 90,15% dos votos. A cantora entrou para a história do programa como a terceira maior porcentagem da história do reality, sendo a maior entre todas as mulheres vencedoras de todas as edições do reality.

No pódio, o vencedor do BBB 12, Fael Cordeiro, ainda ocupa o primeiro lugar entre os vencedores favoritos do programa: 92%. Na sequência, o lugar é ocupado por Diego Alemão, vencedor do BBB 7, com 91% de favoritismo do público para ganhar o prêmio milionário. Juliette é uma das três pessoas nordestinas que já venceram o programa.

  • Paulo Gustavo faleceu no mesmo dia da final do BBB 21

O humorista Paulo Gustavo faleceu horas antes da final do reality, em decorrência da Covid-19. Durante o intervalo da grande final, Tiago Leifert contou aos brothers sobre a morte do ator. Eles reagiram com choque e com diversas perguntas acerca da situação da pandemia no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Que dia termina BBB 2022?

O "Big Brother Brasil 22" termina nesta terça-feira (26) e o prêmio de R$ 1,5 milhão vai pela primeira vez a um membro do camarote. Afinal, a final é disputada por três membros do grupo formado pelos famosos: os atores Arthur Aguiar e Douglas Silva e o atleta olímpico Paulo André.

Qual foi a data da final do Big Brother 2021?

Big Brother Brasil 21 foi a vigésima primeira temporada do reality show Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo de 25 de janeiro a 4 de maio de 2021.

Quem vence o BBB 22?

Com 68,96% dos votos, Arthur Aguiar venceu o Big Brother Brasil 22 (Globo) e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Numa final inédita, apenas com homens e membros do grupo Camarote, ele desbancou Paulo André e Douglas Silva, que receberam 29,91% e 1,13% dos votos, respectivamente.