Quando você ama alguém que não te quer

Apaixonar-se por alguém que você não pode ter pode afetar seriamente sua autoestima e autoconfiança. Você se sente infeliz, insatisfeito com você e até deprimido. Obviamente, você deve se livrar desses sentimentos o mais rápido possível. Vamos lhe dizer o que fazer para superar seu amor não correspondido e começar a viver uma nova vida sem o objeto de sua paixão. Coletamos alguns conselhos que o ajudarão a esquecer sua dor depois de um fracasso no amor.

1. Aceite o fato de que essa pessoa não precisa de você.

Se um dia você acha que seu amado o ama de volta, mas no outro dia eles desaparecem por uma semana, isso significa que definitivamente não há amor aí. Tente olhar seu amor de uma perspectiva diferente. Parece com um romance clássico? Se consegue admitir que seu amado ou amada não ama você de volta, você está no caminho certo.

Na próxima vez que você quiser encontrar essa pessoa ou ligar para ela, apenas pense em como ela geralmente se sente sobre você. Quando você mostra o quanto você se preocupa com eles, tudo o que eles sentem em relação a você é condescendência. Você quer ser um escravo rastejando em torno dos pés do seu mestre? É melhor fazer algo mais agradável.

2. Distrair sua atenção.

 

Fora da vista, longe da mente. Este deve ser seu lema se você quiser superar seu amor não correspondido. Fique o mais longe possível do seu amado ou amada. Se você puder, a melhor opção para você seria fazer uma longa viagem onde você não poderá se conectar à internet (pare de verificar todas as suas contas de redes sociais!).

Se você não pode evitar encontrar completamente essa pessoa, tente manter seus pensamentos longe dela. Mesmo que a pessoa que você ama esteja na mesma sala que você, não significa que você sempre deve pensar nela. Mude o fluxo de seus pensamentos para outra direção. Pense nos seus sonhos e desejos pessoais, não na felicidade em relacionamentos.

3. Encontre uma pessoa com os mesmos problemas.

Você não é a única pessoa que tem problemas de relacionamento. Muitas pessoas experimentaram a dor do amor não correspondido, e passaram por isso. Informe os seus próximos sobre seus sentimentos. Pergunte-lhes como eles sobreviveram e o que eles fizeram para passar a dor. Às vezes, tudo o que você precisa é ouvir palavras simples como: “Eu te entendo muito bem”.

Mas não cometa o erro comum de começar a ter prazer em abordar este tópico. Caso contrário, você pensará constantemente em uma pessoa e não a esquecerá. Você precisa de apenas algumas boas conversas para se sentir melhor.

Se você não tem vontade de falar com alguém sobre seus problemas pessoais, recorra às artes. O tema do amor não correspondido é extremamente popular, e é fácil encontrar muitos livros e filmes que o ajudarão a superar alguém.

4. Cuide-se.

Quando você está absorvido em pensamentos sombrios, você geralmente começa a se negligenciar. Mesmo que você sinta nada além de dor, mesmo que não possa fazer nada, cuide da sua aparência e saúde. Tome um banho de espuma quente com sais. Faça um copo de chá de ervas saborosas e beba com prazer. Vá às compras e compre roupas novas. Mude seu corte de cabelo.

Não pense em começar a fumar (ou não fume mais do que você costuma fazer) ou beber. Não tome decisões ou ações precipitadas, especialmente se elas são perigosas para sua saúde ou vida. Você pode querer ocupar-se com autodestruição e esperar que o seu amado veja e compreenda sua dor – mas não o fará. E você ficará apenas com nervos danificados.

5. Faça um treino.

 

Existem muitas maneiras de restaurar seu equilíbrio emocional. O mais efetivo é exercícios físicos. Eles podem ajudá-lo a se livrar de sua negatividade. Comece a correr todas as manhãs ou vá às aulas de ginástica. Vá para a academia ou para uma piscina. Aprenda a andar de cavalo – você definitivamente receberá muitas emoções positivas da comunicação com os animais.

Se você quiser combinar esportes e artes, comece a dançar. Aumente o volume de suas músicas favoritas e dance enquanto você puder se mover. Vá para um estúdio de dança e aprenda a dançar o tango ou a rumba. Você se divertirá e ficará em forma ao mesmo tempo.

6. Deixe esse sonho para trás.

Há um bom provérbio indiano: se o seu cavalo está morto, desmonte. Não se entregue a sonhos sem esperança. Não há nada mais destruidor do que esperar que alguém ame você de volta. Se você vê que alguém não presta atenção suficiente, não tente justificá-lo. Eles não estão envergonhados demais para mostrar seu amor; eles simplesmente não sentem isso.

Se uma pessoa não ama você de volta, ela pode encontrar mil desculpas para não passarem tempo com você. Imagine-se na seguinte situação: se você não quer ir a uma festa ou a um encontro, como você geralmente age? 

7. Não fique com raiva.

Os fracassos no amor são parte da vida. Se algo for contrário aos seus planos, você não deve começar a odiar a si mesmo ou a todos os representantes do sexo oposto. Acredite que você terá seu próprio final feliz. E não deseje má sorte a seu amado ou amada – eles não têm que fazer sacrifícios por sua felicidade.

Coloque-se no lugar dessa pessoa: você está pronto para viver sua vida inteira com alguém pelo qual você sente apenas piedade? É melhor pensar em todas as boas lembranças que vocês tiveram juntos e continuar com um sorriso no seu rosto.

Bônus

Pense como um filósofo. Crie um lema pessoal e lembre-se sempre quando você se sentir deprimido. Esta breve frase deve restaurar sua paz interior e fazer você acreditar em um futuro melhor. O rei Salomão tinha um anel com a frase “Isto também irá passar” inscrito nele. Lembre-se dessas palavras, e sua vida será mais fácil.

Você tem seus próprios conselhos sobre como lidar com o amor não correspondido? Compartilhe sua experiência nos comentários!