Quantas Lojas CEM existem no Brasil?

Fundador Remígio Dalla Vecchia, seu Gino, teve a ideia de montar uma bicicletaria, depois introduziu eletrodomésticos e, por fim, móveis

Há 70 anos começou a história de sucesso das Lojas CEM. Em 1952, o fundador Remígio Dalla Vecchia, seu Gino, teve a ideia de montar uma bicicletaria, mas não tinha todo o dinheiro necessário para começar seu negócio. Então, sua esposa Nair Zanni Dalla Vecchia, que havia sido indenizada pelo fechamento da indústria têxtil onde trabalhou, entrou com parte do capital investido. Assim, nascia na cidade de Salto, interior de São Paulo, a Casa de Bicicletas Zanni e Dalla Vecchia. 

Com dedicação e esforço, a loja de conserto e venda de bicicletas logo se transformou em um próspero comércio que oferecia também as últimas novidades em eletrodomésticos.  

A partir de 1966, os móveis passaram a fazer parte do catálogo da loja. E tal como a quantidade de produtos que aumentou, seu espaço também precisava ser ampliado. Houve a mudança do prédio original, alugado, para um local próprio, bem maior e mais acolhedor. A empresa também alterou seu nome para R. Dalla Vecchia S.A. 

Seu Gino aposentou-se em 1968 e a empresa passou a ser administrada por um conselho de diretores que incluía os filhos e o genro do fundador. Em 1976, a R. Dalla Vecchia S/A já possuía quatro lojas e pretendia ir muito mais além! Iniciou-se então a busca por um novo nome: curto, impessoal, fácil de pronunciar e de memorizar. Assim, por meio de um grande concurso que movimentou a região, surgiu a sigla CEM: Centro de Eletrodomésticos e Móveis. 

A partir daí, a rede cresceu cada vez mais! Dezenas e dezenas de filiais construídas de forma sustentável, com recursos próprios e seguindo o modelo padrão estabelecido pela empresa. Lojas modernas e confortáveis com mais de 1.400m² de área para exposição de seus produtos. 

Além disso, o nome Lojas CEM ganhava visibilidade na mídia e popularidade. Rapidamente, a empresa tornou-se referência no mercado de varejo. Hoje as Lojas CEM oferecem mais de quatro mil itens em móveis, eletrodomésticos, celulares, informática e utilidades, disponíveis nas 297 filiais da rede. São 231 lojas em São Paulo, 24 em Minas Gerais, 24 no Rio de Janeiro e 18 no Paraná. 

APOIO À ECONOMIA LOCAL 

Todo esse progresso e prosperidade das Lojas CEM beneficiam também os municípios onde estão as lojas. Isso porque a rede varejista: fortalece o comércio local, aumenta a arrecadação de impostos, gera mais empregos, permite novas opções de consumo para a população. 

Apenas o gerente e o assistente à gerência das Lojas CEM vêm de outras localidades, pois são profissionais de carreira da empresa. Os demais colaboradores são contratados nas próprias cidades, preparados e treinados para oferecer o melhor atendimento. 

Atualmente as Lojas CEM empregam mais de onze mil funcionários diretos (com carteira assinada) e mais de mil indiretos (microempresários,profissionais liberais e empregados de empresas terceirizadas). Gigante, né? 

E não são apenas os números dos colaboradores que impressionam, hein! As Lojas CEM contam com cerca de 14 milhões de clientes cadastrados. A facilidade, rapidez e ausência de complicação do seu famoso Carnezinho, já permitiu a milhares de pessoas adquirir produtos de qualidade, modernos, tecnológicos e mobiliar as suas casas do jeitinho que sempre sonharam.  

CRÉDITO FÁCIL E RÁPIDO SEMPRE 

Esse sonho só é possível porque as Lojas CEM são a única rede capaz de oferecer toda a linha de produtos com financiamento próprio. Seus clientes não pagam nenhuma taxa para abrir o crediário que, após análise, é aprovado na própria loja, e contam com a melhor condição e a menor prestação do Brasil! 

Seu centro de distribuição é um dos maiores e mais tecnológicos do país. São dois depósitos com cerca de 116 mil m² cada, o equivalente a mais de 90 campos de futebol em medidas oficiais. Com tanto espaço para armazenar grandes estoques de mercadorias, a rede garante aos consumidores preços super reduzidos. 

A eficiência e organização de seus processos também possibilitam às Lojas CEM realizar a entrega mais veloz do mercado.  Tudo feito com muita segurança, agilidade, cuidado e de presente para seus clientes. A montagem dos móveis também é uma cortesia. 

A MELHOR DO BRASIL 

É por todo esse empenho e capricho que a rede Lojas CEM já foi eleita quatro vezes pelo Valor Econômico a “Melhor Empresa de Varejo do Brasil”. Uma empresa que busca proporcionar preços realmente mais baixos, condições imbatíveis e produtos de qualidade superior. Claro, somados à missão de conquistar e manter os seus clientes sempre satisfeitos. 

Quantas Lojas Cem tem no Brasil 2022?

Até o fim do ano chegaremos a 302. Estamos em quatro Estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Quantas lojas 100 tem no Brasil?

2018 – Considerada a melhor empresa do varejo do Brasil, a rede encerra o ano como a terceira maior revendedora de móveis e eletrodomésticos do País. 2019 – Com quase 14 milhões de clientes cadastrados, a rede continua crescendo e encerra o ano com 278 lojas.

Quanto ganha um gerente da Loja Cem?

O salário médio pago pela empresa Lojas Cem para o cargo de Gerente de Loja (Brasil) é aproximadamente R$ 3.555 por mês, ou seja, 45% acima da média nacional.

O que significa a sigla das Lojas Cem?

A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região. A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer.