Quantas pessoas cabem no rock in rio

O Rock in Rio retorna para a sua nova edição brasileira nesta sexta-feira(2). O evento seria originalmente realizado no ano passado, entretanto, por conta de restrições na cidade do Rio de Janeiro, que ainda passava por um período de pandemia por conta da Covid 19, acabou sendo adiado para 2022. Segundo a organização, são esperadas mais de 700 mil pessoas em todos os dias de evento.

Como assistir aos shows do Rock in Rio?

Rock In Rio 2022: veja todas as atrações confirmadas

Entre as principais atrações, destaque para o astro do pop, Justin Bieber, que se apresenta pela primeira vez no evento. Quem também faz sua estréia é a cantora Dua Lipa, o rapper Post Malone, e a banda americana Green Day. Já os outros dias serão comandados por veteranos no festival, como a banda Coldplay, que fará seu segundo show, e velhos conhecidos do público como o Iron Maiden e Guns n’ Roses, que participarão pela quarta e quinta vez, respectivamente.

Os shows serão transmitidos ao vivo e na íntegra pelos canais BIS e Multishow. A TV Globo fará uma exibição dos melhores momentos do festival às quintas e sextas, logo após o programa "Conversa com Bial", aos sábados depois do "Altas Horas", e aos domingo após o "Vai que Cola". Também será possível acompanhar o Rock in Rio pelo Globoplay, em uma transmissão exclusiva aberta para assinantes e não assinantes do serviço.

Evento deve receber mais de 700 mil pessoas

O Rock in Rio espera receber um público acima de 700 mil pessoas, somando todos os dias do evento. Todos os ingressos para o festival foram esgotados em poucas horas. Nos dias mais concorridos, como o que terá Justin Bieber como atração principal, a venda durou menos de 15 minutos.

Mas o público que vai comparecer ao Rock in Rio terá mais do que shows musicais como atrações. Os brinquedos fantásticos, como Roda-Gigante e Tirolesa, já fazem parte da tradição moderna do evento, que fazem com que muitos madruguem na fila para ter a oportunidade de curtir o festival de forma diferente.

Além disso, o evento conta com centenas de ações de patrocinadores, que vão desde a distribuição de brindes, até a possibilidade de assistir aos shows do Palco Mundo, o principal do festival, de um local privilegiado.

Falando em palcos, são mais de dez espalhados por todo o evento. Cada um deles conta com temáticas diferenciadas, que vão desde o rock tradicional até o Espaço Favela, que mostra um pouco da cultura nacional, com shows de funk e até mesmo pagode.

A grande missão do Rock in Rio para esse ano é trazer de volta um ar de normalidade, depois de um longo período de restrições por conta da pandemia. Além de retomar a conexão entre o público e seus grandes ídolos, em um festival que sempre ficou marcado pela alegria, diversão e responsabilidade social.

* Do Rio de Janeiro, especial para o NSC Total

A edição de 2019 do Rock in Rio, que terminou neste domingo (6), teve 100 mil pessoas por dia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Quantas pessoas cabem no rock in rio

O Rock in Rio 2019 acabou neste domingo (6)

Encerrado neste domingo (6), o Rock in Rio 2019 alcançou público de 700 mil pessoas, somados os sete dias do evento. É o terceiro maior número da história do festival, perdendo apenas para as edições de 2001 e 1985 e empatando com as de 2017 e 2011

A área do festival também aumentou. A Cidade do Rock contou, nesta edição, com 385 mil metros quadrados – 60 mil a mais do que a de 2017. No total, havia 17 áreas e nove palcos. A programação somou 300 horas de música.

Em números absolutos, a maior edição da história foi a clássica 1985: 1,3 milhão de pessoas compareceram ao evento. O número, no entanto, soma 10 dias de festival – hoje, o padrão é de 7 dias.

Considerando a média de público por dia, a maior edição foi a de 2001, que levou 176 mil pessoas diariamente à Cidade do Rock. Em segundo lugar vem a edição de 1985, seguida por 2017 e 2011, em empate técnico, com 100 mil pessoas por dia, e a de 2019, com o mesmo número.

*Com Estadão Conteúdo

Encerrado no último domingo, 6, o Rock in Rio 2019 alcançou público de 700 mil pessoas, somados os sete dias do evento. É o terceiro maior número da história do festival, perdendo apenas para as edições de 2001 e 1985 e empatando com as de 2017 e 2011.

A área do festival também aumentou. A Cidade do Rock contou, nesta edição, com 385 mil metros quadrados – 60 mil a mais do que a de 2017.

No total, havia 17 áreas e nove palcos. A programação somou 300 horas de música.

Em números absolutos, a maior edição da história foi a clássica 1985: 1,3 milhão de pessoas compareceram ao evento.

O número, no entanto, soma 10 dias de festival – hoje, o padrão é de 7 dias.

Considerando a média de público por dia, a maior edição foi a de 2001, que levou 176 mil pessoas diariamente à Cidade do Rock.

Em segundo lugar vem a edição de 1985, seguida por 2017 e 2011, em empate técnico, com 100 mil pessoas por dia, e a de 2018, com o mesmo número.


Siga a Istoé no Google News e receba alertas sobre as principais notícias


Veja Também

Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
Usando calcinha fio-dental, Geisy Arruda manda recado para internauta que criticou seu bumbum
Os 4 signos mais folgados do zodíaco
A longa história de como Jesus veio a se parecer com um europeu branco
Caixa anuncia início do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil


Quantas pessoas cabem por dia no Rock in Rio?

Rock in Rio termina com média diária de público de 100 mil pessoas | Jornal Nacional | G1.

Quantas pessoas cabem no espaço do Rock in Rio?

Veja os números do Rock in Rio 2022.

Qual foi o maior show do Rock in Rio?

Guns N' Roses, 1991. ... .
Cássia Eller, 2001. ... .
Stevie Wonder, 2001. ... .
Red Hot Chili Peppers, 2011. ... .
Capital Inicial, 2011. ... .
Beyoncé, 2013. ... .
Bruce Springsteen, 2013. ... .
Queen, 2015. Nossa lista de destaques do Rock In Rio começa e termina com o Queen..

Quantas pessoas no rir?

Rock in Rio 2022 termina com público de 700 mil pessoas e impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões. Foram sete dias, 1.255 artistas, 300 shows, 507 horas de experiência e uma emoção incalculável.