Que cidade Tóquio superou na lista da fundação the mori memorial o que contribuiu para isso

Cotia Seinen - 60 Anos de União

Published on Mar 31, 2017

A história dos imigrantes japoneses do pós-guerra, que vieram com o apoio inicial da Cooperativa Agrícola de Cotia e se instalaram como agricultores no Brasil. Foram chamados de "Cotia Seinen" por serem todos jovens. "Seinen" significa jovem.

Francisco Sato

Este estudo tem como objeto o singular processo de modernização do Japão, segundo os escritos do greco-irlandês Lafcadio Hearn, autor considerado como um dos grandes intérpretes ocidentais do Japão no século XIX. Nesses escritos será buscada, principalmente, a análise do processo de modernização ocorrido na Era Meiji (1868-1912), mais precisamente, a modernização conservadora levada a cabo por volta das duas décadas finais desse período. Para alcançar tais objetivos serão abordados os escritos (principalmente livros e cartas) produzidos pelo autor no tempo que passou no Japão, ao final de sua vida, buscando as impressões e conclusões que o autor teve sobre o país, que encontrou entre os anos de 1890 e 1904, ou seja, uma nação em processo de modernização, que passava por rápidas mudanças e encontrou um rumo particular para a sua modernidade. Palavras-Chave: Lafcadio Hearn, Japão, Orientalismo, Japonologia, Modernização.

Português, 14.08.2019 23:50

Questão 4 leia o texto que segue: projeto de infraestrutura capitaneado pelas forças armadas pretende passar cerca de 8 mil quilômetros de fibra ótica por dentro dos rios do amazonas e levar internet de alta velocidade a 52 municípios. com isso, todos os alunos de comunidades ribeirinhas e cujo único acesso ocorre pelo rio poderão aprender por videoconferência (o que já acontece em menor escala) e fazer uso de plataformas pedagógicas. além disso, a conexão vai facilitar o treinamento de professores das comunidades e dar voz à população local. não é possível tratarmos sobre a realidade do século xxi e não falarmos de um aspecto muito marcante, a tecnologia que invadiu e invade cada vez mais nossas vidas e nosso trabalho. a partir das ideias apresentadas, assinale (v) para as assertivas verdadeiras e (f) para as falsas: i) a tecnologia é a salvação da educação no brasil. ii) a tecnologia pode ser uma importante ferramenta no processo educacional. iii) a escola precisa saber evitar o uso da tecnologia para que os alunos possam aprender. iv) o uso da tecnologia deve promover mudanças significativas e não apenas cumprir um papel de “embelezamento da aula”. as assertivas i, ii, iii e iv, são respectivamente: alternativas alternativa 1: v, v, f, f. alternativa 2: f, v, f, v. alternativa 3: f, f, v, v. alternativa 4: v, f, f, v. alternativa 5: v, f, f, f.

Respostas: 1

October 18, 2016 11:49 PM Eastern Daylight Time

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--O Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um instituto de pesquisa estabelecido pela Mori Building, revelou hoje seu relatório do Índice Global de Cidades Poderosas de 2016 (GPCI, Global Power City Index). O relatório começou a ser publicado em 2008; avalia e classifica 42 metrópoles de acordo com seu "magnetismo", ou poder global de atrair indivíduos e empresas criativas de todo o mundo.

O relatório revelou que Tóquio ficou em terceiro lugar pela primeira vez, tendo ocupado anteriormente o quarto lugar ao longo de oito anos consecutivos; avaliações positivas nas categorias de Interação cultural, Habitabilidade e Acessibilidade ajudaram a melhorar suas pontuações. Londres manteve o primeiro lugar pelo quinto ano consecutivo, apesar de uma ligeira queda na pontuação global. Nova Iorque não apresentou alterações significativas, mantendo o segundo lugar, também pelo quinto ano consecutivo. Paris caiu da terceiro para a quarto posição, principalmente devido a uma redução nos níveis de Interação cultural e Pesquisa e Desenvolvimento; os ataques terroristas ocorridos em novembro de 2015 provavelmente influenciaram estas classificações.

Principais destaques

  • Tóquio superou Paris e subiu para o terceiro lugar. Isto ocorreu devido a diversos fatores, inclusive uma redução na taxa de tributação corporativa do Japão, um aumento no número de visitantes estrangeiros na cidade e um aumento no número de conexões diretas de voo para destinos internacionais. O enfraquecimento da moeda japonesa teve um impacto negativo no PIB de Tóquio expresso em dólares americanos, mas a cidade ainda permanece como a mais bem cotada de todas as 42 cidades no índice. Pontuações na categoria de Habitabilidade aumentaram, impulsionadas por custos habitacionais reduzidos e menor custo de vida global (ambos em termos de dólares americanos).
  • As pontuações de PIB, crescimento de PIB e desempenho econômico geral de Londres caíram, e a pontuação global da cidade reduziu ligeiramente. Entretanto, a cidade manteve sua força na área de Interação cultural, categoria que apresentou um aumento no número de visitantes e estudantes estrangeiros, e a capital do Reino Unido manteve, assim, sua poderosa liderança global. (Obs.: esta pesquisa tem como base dados coletados antes da votação Brexit em junho de 2016)
  • Na América do Norte, Nova Iorque não apresentou alterações significativas na pontuação, permanecendo em segundo lugar globalmente; continuou a alcançar fortes classificações nas categorias de Economia, Pesquisa e Desenvolvimento e Interação cultural. Los Angeles subiu do 14º para 13º lugar. A cidade manteve sua alta pontuação nas categorias de Pesquisa e Desenvolvimento e Interação cultural. São Francisco, Chicago, Boston e Washington D.C. ficaram em 24º, 25º, 27º e 29º, respectivamente.
  • Na Europa, a pontuação em Interação cultural de Paris caiu devido a uma redução no número de visitantes estrangeiros e uma diminuição no número de estudantes internacionais e residentes estrangeiros. Preocupações generalizadas sobre segurança se formaram após os ataques terroristas que ocorreram em novembro de 2015, reduzindo o número de visitantes, que parece ter sido um principal fator para a queda de Paris do terceiro para o quarto lugar. Nas classificações gerais, Amsterdã tomou o 8º lugar de Berlim, que foi para o 9º, enquanto Viena e Frankfurt mantiveram seus 10º e 11º lugares, respectivamente.
  • Na região Ásia-Pacífico, Cingapura permaneceu em quinto globalmente, apesar de uma queda na pontuação global; houve sinais de uma paralisação na economia, como desaceleração do crescimento do PIB e um aumento na taxa total de desemprego. Xangai subiu do 17º para o 12º nas classificações globais, melhorando suas pontuações em todas as categorias. Sydney caiu dois lugares, para o 14º. Seul e Hong Kong mantiveram seus respectivos sexto e sétimo lugares, enquanto Pequim subiu um, para o 17º. Kuala Lumpur, Taipei e Bangkok ficaram em 32º, 33º e 34º, respectivamente.

    Para obter mais detalhes, acesse http://www.mori-m-foundation.or.jp/english/ius2/gpci2/index.shtml

"O resultado positivo de Tóquio se deve aos efeitos de diversas reformas aprovadas como parte da política National Strategic Economic Zone (Zona econômica estratégica nacional), bem como da influência de diversos fatores microeconômicos, e Abenomics", disse Heizo Takenaka, presidente do Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori. "Ainda é preciso mais desregulamentação para que Tóquio possa manter seu terceiro lugar e para ajudar Tóquio a ter por meta uma classificação ainda maior na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020".

Dr. Hiroo Ichikawa, diretor executivo da Fundação Memorial Mori, disse que "Londres ainda continua na liderança, mas não está claro como a votação para sair da União Europeia afetará a posição da cidade no futuro".

Para ver outros comentários, acesse: http://www.mori-m-foundation.or.jp/english/ius2/gpci2/index.shtml#comments2
[com comentários da governadora de Tóquio (Yuriko Koike) e dos prefeitos de Londres (Sadiq Khan), Seul (Park Won-Soon) e Amsterdã (Eberhard van der Laan)].

O Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori tem publicado o relatório GPCI anualmente desde 2008. O índice GPCI usa uma avaliação de 70 critérios distribuídos entre as seis categorias de Economia, PeD, Interação cultural, Habitabilidade, Meio ambiente e Acessibilidade, analisando os pontos fortes e fracos de cidades globais em meio à intensificação da concorrência. Para obter mais detalhes, acesse www.mori-m-foundation.or.jp/english/aboutus2/index.shtml#about_strategies

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.