Quem é ana paula renault

2000 • 2022 ® OFuxico • É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização.

Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. OFuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades.

A cada dia que passa, as atenções e expectativas voltadas para o 'BBB 22' aumentam! A próxima edição do reality show estreia em 17 de janeiro de 2022.

  • BBB 22: Galã da Globo está cotado para o 'Camarote' do reality
  • BBB 22: Tadeu Schmidt dá novo spoiler sobre a casa; assista o vídeo
  • BBB 22: Saiba quais são os nome cotados para a nova edição do reality show

Dessa vez, o Blog Social 1 relembra a passagem da jornalista mineira Ana Paula Renault, participante do 'BBB 16' aos 34 anos, ficou conhecida pelo bordão 'Olha ela!' e também por ser primeira pessoa eliminada do reality show por conta de uma agressão.

Paredão falso

A dinâmica estreou na 13ª edição do reality, com Anamara. Porém, a edição mais icônica do paredão falso foi em 2016, foi protagonizada por Ana Paula Renault. Ao voltar para a casa, ela foi em todos os seus adversários do reality gritando “olha ela”.

Na ocasião, Ana Paula Renault acabou sendo escolhida pelo público para o quarto secreto do 'BBB 16'. Ao descobrir que se tratava de um paredão falso, ela se jogou no chão, comemorando - a imagem rende memes até hoje. A mineira também ganhou imunidade e o direito de participar da prova do líder.

Confusão

Não é a toa que o 'BBB 16' ficou conhecida como uma das edições por barracos. Muitos deles inclusive foram protagonizados por Ana Paula Renault. Em uma das vezes, ela estava bêbada, e arranjou confusão com Juliana Dias, declarando que foi ao reality somente para irritar quem a irritava.

Em outra discussão, as duas brigaram por conta de voto. "Eu quando puder te alfinetar, eu vou alfinetar, eu gosto disso, me faz bem alfinetar as pessoas", disse Ana Paula Renault para Juliana Dias. A mineira também chegou a discutir com Renan Oliveira antes de o agredir em festa.

Desclassificada

Ana Paula Renault tinha uma torcida forte, já havia voltado de quatro paredões e era a favorita do público. Mas ela foi desclassificada após descumprir uma das regras do programa.

Durante uma festa, a mineira, se desentendeu com Renan Oliveira, o chamando de "atorzinho de merda" e deu dois tapas no rosto do colega de confinamento. Logo após a discussão, o participante agredido foi ao confessionário para reclamar do ocorrido.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Ana Paula Renault e uma jornalista, apresentadora, repórter e ex-BBB.

Trajetória

Ana Paula Machado Renault nasceu em 22 de Novembro de 1981, Minas Gerais. Formou-se em Jornalismo pela PUC Minas e tem duas pós-graduações na área. Mas não chegou a exercer a profissão.

Sua estreia na televisão ocorreu em 2016, ao participar da 16ª edição do Big Brother Brasil. Ela tornou-se o grande destaque da temporada ao protagonizar diversos momentos de brigas, discussões e intensas divergências com outros participantes. Tornou-se viral nas redes sociais com o bordão "Olha Ela!", no qual gritava dentro da casa. Contudo, acabou sendo desclassificada do programa após dar uns tapas em um participante durante uma festa, ato que resulta em expulsão.

Mesmo deixando o reality, Ana Paula permaneceu com uma enorme popularidade entre o público. Com grande visibilidade e uma forte legião de fãs, ela assinou um contrato mais longo com a Globo. Na emissora, ainda em 2016, ela estreou profissionalmente como repórter do Vídeo Show, onde comandava um quadro onde entrevistava ex-BBBs. Ela ainda fez uma participação especial como ela mesma na novela Haja Coração.

Com um forte engajamento nas redes sociais, a jornalista ainda foi convidada para outras coisas. Participou do revezamento da Tocha Olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e fez uma participação na série Procurando Casseta & Planeta no Multishow. No mesmo canal, ainda fez participações nas séries Os Suburbanos,em 2017, e Dra. Darci, em 2018.

Em 2018, dublou a personagem Shanna Tenner na web-série Girls in The House e foi uma das competidoras da décima temporada de A Fazenda na Record, na qual foi a terceira eliminada. Entre 2020 e 2021, fez parte do time de comentaristas do Triturando no SBT. Inicialmente assumindo a vaga interinamente, tornou-se fixa na atração, ganhando um contrato longo com a emissora. Permanecendo no programa e no canal até novembro de 2021.

Além da televisão, Ana eventualmente é colaboradora do UOL, no qual comenta assuntos relacionados ao BBB.

Trabalhos na TV

Ano Título Função Notas
2016 Big Brother Brasil 16 Participante Expulsa da competição
Vídeo Show Repórter
Haja Coração Ela Mesma Participação Especial
Procurando Casseta & Planeta
2017 Os Suburbanos
2018 Dra. Darci Maristela
A Fazenda 10 Participante 3ª Eliminada
2020 — 2021 Triturando Comentarista
2021 Fofocalizando

Quem é Ana Paula Renault é filha de quem?

Renault foi casado com Vera Cardoso Renault, com quem teve três filhos: Gisele, Rene e Cibele. Depois casou-se com Maria da Conceição Machado Renault, com quem teve duas filhas: Maria Aparecida e ex participante do Big Brother Brasil 16 a jornalista Ana Paula Renault.

Qual é a idade de Ana Paula Renault?

41 anos (22 de novembro de 1981)Ana Paula Renault / Idadenull

O que aconteceu com Ana Paula do BBB?

Expulsa do "Big Brother Brasil 16" também por uma agressão, Ana Paula Renault consegue imaginar o que deve estar passando agora na cabeça de Maria, que foi desclassificada pelo mesmo motivo no "BBB 22". A jornalista admite que não é um processo fácil, mas sabe que da situação será possível tirar aprendizados.

Onde nasceu Ana Paula Renault?

Belo Horizonte, Minas Gerais, BrasilAna Paula Renault / Local de nascimentonull