Quem são os alunos da Escolinha do Professor Raimundo?

É fato de que boa parte do elenco da Escolinha do Professor Raimundo já não se encontra mais entre nós, entre eles o mestre do humor Chico Anysio. Porém, a atração da Globo que fez um sucesso estrondoso por vários anos, tinha outros nomes gabaritados.

Os alunos da Escolinha do Professor Raimundo eram aclamados pelo público que se divertiam com suas histórias e animavam a audiência.

SAIBA MAIS! Após 10 anos, Viúva de Chico Anysio revela que ainda não recebeu herança: “Perdi meu apartamento”

Recentemente o site TV História fez um levantamento contando a trajetória de um dos principais nomes da Escolinha do Professor Raimundo.

Trata-se do humorista João Elias, que interpretou um turco mão de vaca, que costumava brigar com o judeu, interpretado pelo falecido Marcos Plonka. Ele foi um dos grandes destaques que atuou ao lado do mestre Chico Anysio.

Paulista nascido em Catanduva, João Elias não ganhou fama na Escolinha do Professor Raimundo. Anos antes ele já se destacava como radialista. Aos 14 anos, na Rádio Difusora de Catanduva, o integrante do humorístico da Globo já trabalhava como locutor, onde por conta de sua voz ele passou a comandar os comerciais que entravam entre os programas.

Quem são os alunos da Escolinha do Professor Raimundo?
João Elias, eternizado na Escolinha do Professor Raimundo, não resistiu e faleceu aos 72 anos (Foto: Reprodução / Internet)

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Ganhando cada vez mais notoriedade, percebeu que tinha vocação para trabalhar com humor e passou a criar personagens, como Escovinha e Grachinha.

Anos depois de trabalhar com rádio, foi ganhar fama na televisão, o consagrado artista, Adoniram Barbosa, seu amigo pessoal, ajudou o colega nessa transição.

Em 1962, Adoniram colocou ele na série Record TV, Papai Sabe Nada, vivendo o personagem Zé Vitrola, também participou do Histórias da Maloca, apresentado por Barbosa.

Porém, pouco tempo depois, passou a trabalhar como comerciante e dedicar tempo integral a sua família, após se casar com Názira Márcia de Oliveira, com quem teve 3 filhos.

Em 1990, João voltou para A Praça é Nossa fazendo um papel consagrado, o Salim Muchiba, dando uma reiniciada na sua carreira de sucesso.

CHICO ANYSIO E AVC

Em 1991, foi para a Globo trabalhar ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, aonde fazia um turco mão de vaca com o bordão: “Pode perguntar que Salim dá a resposta”.

João continuou sua carreira e após o fim da Escolinha, migrou em 1999 para a Escolinha do Barulho na Record TV, e depois na Escolinha do Gugu, seu último trabalho.

Em 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC, João Elias, eternizado na Escolinha do Professor Raimundo, não resistiu e faleceu aos 72 anos para a “tristeza”de seus familiares e fãs.

Quem são os alunos da Escolinha do Professor Raimundo?
Elenco da Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução / Globo)

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

E-mail do autor: Diego Laureano

Quantos alunos da Escolinha do Professor Raimundo?

Na Globo, a Escolinha do Professor Raimundo foi apresentada dentro do programa Chico City (1973) – no formato original da sabatina com três alunos por vez – e em Chico Anysio Show (1982), com uma sala de aula maior e mais de 20 alunos.

Quem é o aluno inteligente da Escolinha do Professor Raimundo?

Marcelo Serrado agora dá vida ao seu Ptolomeu, o aluno mais inteligente da classe, que já foi interpretado por Bruno Garcia e Otaviano Costa, além de Nizo Neto na versão com Chico Anysio.

O que aconteceu com os personagens da Escolinha do Professor Raimundo?

Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru, morreu em julho, aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos. Outra morte de grande repercussão foi a de Lúcio Mauro, morto em 2019 aos 92 anos. O intérprete de Aldemar Vigário ficou internado por quatro meses com problemas respiratórios.

Quem apaga o quadro da Escolinha do Professor Raimundo?

Claudia ficou conhecida do grande público como a dona Capitu, que apagava o quadro negro de forma rebolativa na versão original da Escolinha do Professor Raimundo.