Se você quer mudança comece por você

Você quer mudança? Comece por você! Seja você a mudança que quer…
- Pegou emprestado, devolva!
- Comprou, pague!
- Não consegue pagar, não compre!
- Teve ajuda, agradeça!
- Ajude se puder, e se não puder não iluda, não atrapalhe!
- Não minta, não engane, não enrole!
- Fale a verdade, seja sincero, abra o jogo!
- Não explore os outros!
- Não queira levar vantagem!
- Pense antes de falar e agir!
- Nem sempre você precisar falar e agir!
- Respeite as pessoas, independente de quem sejam e de quem você seja!
- Assuma seus erros e corrija-os sempre que possível!
- Não superproteja seus filhos.
Não os beneficie em detrimento dos filhos dos outros.
Eduque as crianças para que respeitem os mais velhos, a começar pelos próprios pais.
Ensine valores e não preços.
- Use o dinheiro, e não o contrário.
Compre coisas e não pessoas.
Não se favoreça e nem seja escravo dele.
E nunca, nunca mesmo, pense que a fonte é inesgotável e que com ele você pode tudo.
- O principal: faça aos outros o que gostaria que fizessem com você.
Antes de qualquer atitude, pense: em meus passos, o que faria Jesus? Isso é infalível! Porém, nem todos conseguem.
Pequenas coisas não mudam o mundo, mas mudam as pessoas que estão no seu mundo, que mudarão as pessoas que estão no mundo delas, que mudarão o mundo de outras pessoas, até que o mundo mude.

#mudanca#ketantonio

Se você quer mudança comece por você
A verdade não muda de acordo com nossa capacidade de suportá-la.

Mudança Coragem Curtas Verdade

Se você quer mudança comece por você
Você não pode mudar ninguém, mas pode ser a razão pela qual alguém muda.

Mudança Inspirador Curtas Verdade

Se você quer mudança comece por você
As pessoas são muito complicadas para ter rótulos simples.

Curtas Verdade Sabedoria Pessoas

Se você quer mudança comece por você
Eles vão querer matar você, beijar você ou ser você.

Curtas Verdade Beijo

Se você quer mudança comece por você
Eu nunca quero mudar tanto que as pessoas não possam me reconhecer.

Mudança Inspirador Curtas Pessoas

Se você quer mudança comece por você
Uma vez que você deseja algo, tudo muda.

Mudança Desejo Curtas Verdade

Em sua antiga música “Man in the Mirror”, Michael Jackson escreveu uma famosa passagem “se você quer tornar o mundo um lugar melhor, olhe para você mesmo e faça a mudança” (tradução própria, da passagem original: “if you wanna make the world a better place take a look at yourself and then make that change”).

Todas as vezes que escuto essa música ela toca algo muito fundo em mim, que se eu quero tornar o mundo um lugar melhor para as próximas gerações, eu tenho que começar essa mudança por mim mesma, me tornando uma pessoa melhor.

E para mim, a forma mais assertiva que consigo contribuir para um mundo melhor é por meio dos meus valores e do meu trabalho, atuando com projetos, iniciativas e ações em que acredito, e que dialogam com os meus valores.

Você já parou para pensar no significado real por trás dessa passagem, de começar as mudanças por você mesmo? Já parou para avaliar se os seus projetos, iniciativas e desejos estão realmente alinhados aos seus valores?

Valores são pessoais, e mudam de pessoa para pessoa, mas eu acredito que existem alguns valores universais, como a sustentabilidade; o cuidado com a “nossa casa comum”, a Terra; a união de propósito e impacto com os negócios; a importância da inclusão e da diversidade; o empoderamento feminino; valorização das pessoas por suas diferenças; dentre inúmeros outros temas que se traduzem nos projetos busco me engajar.

Esse pequeno artigo não é um texto técnico sobre sustentabilidade ou ESG, como alguns conteúdos que já elaborei no meu projeto social, a Sustentabilize-se, é uma reflexão que me veio, ao encerrar o meu expediente, nesta terça-feira.

Apesar de estar apenas há 05 anos no mercado de trabalho, dentre os quais ainda vou completar 01 ano no setor privado, pela primeira vez senti que estou em um momento profissional bastante alinhado aos meus valores.

Atuo numa startup que leva ao trabalho muito a sério e, ao mesmo tempo, somos informais, somos uma equipe multidisciplinar e diversa, que desenvolve projetos em vários setores produtivos, e o melhor: temos projetos de impacto e sustentáveis! Os valores de criatividade, diversidade e inovação são presentes o tempo todo, e somam-se a isso, a oportunidade que estou tendo de ser Gerente do iImpact, o maior mapeamento de startups de impacto ESG da América Latina, desenvolvido pela Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral.

Como Co-Organizadora do TEDxSavassi, também organizei junto à minha amiga e parceira, Nat Tsuyama, duas edições do TED Countdown, focado em descarbonização e no combate às mudanças do clima, além de uma edição focada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. E tudo isso reflete os valores que considero que deveriam ser universais a todos e todas, porque, afinal de contas, cuidar do planeta e transformá-lo em um lugar melhor, depende, primeiramente, você se cuide e busque ser uma pessoa melhor.

E você, já refletiu se os seus valores estão alinhados ao seu trabalho, aos seus projetos e iniciativas? Se ainda não conseguiu tirar um tempo para isso, fica aqui esse conselho, reflita e, se possível, tente buscar esse alinhamento, porque eu te garanto, se você conseguir, já contribuirá para tornar o seu mundo um lugar melhor!

Que a mudança comece por mim?

Reflexão e coerência de nossos atos diários são forças propulsoras para a transformação.” Que haja mudança, e que comece por mim!” É também importante propagar e replicar o bem, não somente cobrando atitude dos demais, mas também pelo exemplo e principalmente pelo encantamento.

De quem é a frase seja a mudança que você quer ver no mundo?

Quando o famoso líder pacifista Mahatma Gandhi enunciou essa frase, ele conseguiu tornar óbvia uma prática realizada pela maioria de nós – temos a tendência de apontar o dedo para a mudança que queremos ver no mundo antes de mudarmos nosso próprio comportamento, como se fosse um processo de fora para dentro.

Qual o significado da frase seja a mudança que você quer ver no mundo?

Seja a mudança que você quer ver no mundo” Essa é uma frase famosa de Mahatma Gandhi e acreditamos no seu mais profundo significado. Transformar vidas é transformar o mundo em um lugar melhor.

Como iniciar um pensamento sobre mudança?

Preciso Mudar Minha Vida – 5 Passos Para Iniciar a Mudança!.
Evite os Atalhos. ... .
Planeje-se! ... .
Crie Novos Hábitos. ... .
Projete o Futuro. ... .
Concentre-se em você ... .
Comprometa-se com o auto aperfeiçoamento contínuo. ... .
Veja os desafios como oportunidades. ... .
Seja generoso com sua sabedoria..