Tem como desfazer quando você recusa uma solicitação de amizade no Instagram?

O Instagram (Android l iOS l Web) possui informações muito interessantes sobre as interações dos usuários. Entre elas, está o registro dos pedidos de amizade que você já enviou. Essas solicitações, vale lembrar, são necessárias somente quando a conta é fechada. E, embora isso não seja divulgado, tal “relatório” permite que você descubra quem não te aceitou no Instagram.

  • Como acessar os pedidos de amizade no Instagram
  • Como colocar link nos stories do Instagram
  • Como desativar a conta do Instagram temporariamente

Infelizmente, muitos utilizam aplicativos externos para ver informações como essa. Essa prática, além de ser desnecessária em alguns casos, ainda pode ameaçar a segurança dos seus dados.

Portanto, sempre que possível, explore as funções e possibilidades nativas da plataforma. Abaixo, explicamos o passo a passo para você acessar os pedidos de amizade pelo próprio Instagram e, a partir disso, ver quem te recusou na rede social.

Como ver quem não te aceitou no Instagram

Bom, para desvendar esse mistério, é preciso seguir um passo a passo que já ensinamos no Canaltech. Na ocasião, explicamos apenas como acessar os pedidos de amizade. Caso você já conheça o caminho, pule para a próxima seção da matéria. Se ainda não souber como fazer, acompanhe as etapas a seguir.

Passo 1: acesse a sua conta do Instagram pelo navegador e, na página de perfil, toque no ícone de engrenagem, localizado na parte superior da tela. Essa informação não está disponível no aplicativo;

Passo 2: feito isso, toque na opção “Privacidade e segurança”;

Passo 3: role a tela até a seção “Dados da conta”. Feito isso, clique em “Ver dados da conta”, logo abaixo;

Passo 4: agora, localize a seção Conexões. Nela, identifique a aba “Solicitações para seguir atuais” e, abaixo, clique em “Ver tudo”;

Passo 5: com essa ação, o Instagram exibirá todas as solicitações que ainda não foram aceitas.

Como saber se a solicitação foi recusada?

Mas, afinal, como saber quem recusou sua solicitação? Caso o pedido tenha sido respondido e aceito, o perfil não estará na lista. Excluída essa hipótese, nos sobram duas situações: solicitações que estão pendentes ou foram negadas.

Para desvendar esse mistério, basta verificar quais nomes ainda estão na lista e acessar cada conta. Se você visualizar o aviso "Solicitado", a solicitação ainda não foi respondida. Mas, caso a rede social mostre o botão "Seguir" em azul, muito provavelmente você não é bem-vindo no perfil.

Recurso entrega quem está ignorando sua amizade na rede social

O Instagram mostra todas as pessoas que o usuário pediu para seguir e não aceitaram o convite. O pedido de amizade é feito a perfis privados, que necessitam de uma aprovação para liberar o acesso à conta. Desta forma, o recurso se torna útil para saber quem está ignorando a solicitação, permitindo cancelar o pedido.

O procedimento pode ser realizado em celulares com Android, no iPhone (iOS) e pelo computador. Confira, a seguir, como ver pelo celular as solicitações de amizade enviadas e não aceitas no Instagram.

Instagram mostra lista de pessoas que não aceitaram seu pedido de amizade na rede social — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Acesse seu perfil e, em seguida, toque nas três listras no canto superior direito para abrir o menu. Em seguida, selecione “Configurações”;

Acessando as configurações do Instagram no Android — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Na seção “Privacidade e segurança”, selecione a opção “Dados da conta”. Depois, no campo “Conexões”, localize o item “Solicitações para seguir atuais” e toque em “Ver tudo”;

Acessando os dados da conta do Instagram pelo celular com Android — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Veja na tela a lista de pessoas que você solicitou a amizade e ainda não aprovaram sua solicitação.

Veja a lista de pessoas que solicitou amizade no Instagram e elas não aceitaram — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

No iPhone

Passo 1. Acesse seu perfil e, em seguida, toque nas três listras no canto superior direito para abrir o menu. Em seguida, selecione “Configurações”;

Acessando as configurações do Instagram no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Toque na opção “Privacidade e segurança”. Em seguida, localize a seção “Segurança” e selecione a opção “Acessar dados”;

Instagram mostra dados da conta do usuário — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Assim como no iPhone, encontre a opção “Solicitações para seguir atuais” na seção “Conexões”. Então, pressione “Ver tudo”, e a lista de contas que não aceitaram o pedido para seguir será exibida.

Acessando a lista de pedidos de amizade não aceitos no Instagram — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Pronto. Aproveite as dicas para gerenciar suas amizades no Instagram e saber quem está ignorando seu pedido.

Tem como desfazer quando você recusa uma solicitação de amizade no Instagram?

Como saber quem não aceitou seu pedido para seguir no Instagram

Saiba Mais

  • Como saber quem você silenciou no Instagram Stories

  • Contagem regressiva no Instagram: saiba tudo sobre o novo sticker

  • Como enviar mensagem do Instagram Direct pelo PC

  • Android
  • Instagram
  • Redes sociais
  • Sistemas Operacionais
  • iOS
  • iPhone
  • iPhone 14 Plus

Como recuperar uma solicitação de amizade recusada?

No Facebook, quando você exclui uma solicitação de amizade, não existe nenhuma notificação ou qualquer tipo de aviso de que ela foi excluída. Ela simplesmente deixa de aparecer. Se você quiser adicionar a pessoa de volta, vai precisar procurar o perfil da pessoa e enviar novamente a solicitação de amizade de novo.

Como voltar uma solicitação no Instagram?

No menu localizado na parte inferior da tela, clique no botão do feed que te leva até suas notificações, representado por um coração; Acima da lista de notificações, encontre a opção "Solicitações para seguir" e clique. Agora você será capaz de ver todos os pedidos para seguir ainda em espera em sua conta.

Como aceitar solicitação no Instagram Depois de excluir?

Dentro da conversa, haverá uma mensagem informando que a pessoa quer te adicionar. Você pode clicar em Aceitar, se quiser seguir com o vínculo. Ou então, pode ignorar o pedido e ele será excluído do seu perfil.

O que acontece quando alguém recusa solicitação no Instagram?

O Instagram mostra todas as pessoas que o usuário pediu para seguir e não aceitaram o convite. O pedido de amizade é feito a perfis privados, que necessitam de uma aprovação para liberar o acesso à conta. Desta forma, o recurso se torna útil para saber quem está ignorando a solicitação, permitindo cancelar o pedido.