Teste de gravidez verifik positivo

 teste de gravidez em tiras é uma das grandes facilidades que as mulheres podem encontrar durante sua idade reprodutiva. Por ser um método prático e de fácil acesso onde é encontrado em todas as farmácias e grandes drogarias ainda pode ser adquirido em diversos sites que facilitam entregando no local escolhido, como direto em sua residência.

O teste Verifik tira oferece grande sensibilidade de 25 mUI/ml garantindo um resultado mais seguro e confiável. Seu método de medição é através da urina onde a concentração de HCG é constatada. O hormônio HCG tem sua produção iniciada logo após a implantação do zigoto na cavidade endometrial. Sua quantidade aumenta de forma acelerada e praticamente dobram a cada 48 horas e é através dele que é possível detectar a gravidez ou a ausência dela.

Como Funciona o Teste de Gravidez?

Através da grande sensibilidade da tira de teste é possível detectar a gravidez logo após o primeiro dia do atraso menstrual. A presença do HCG superior a 25 mUI faz com que a segunda linha de positividade do teste apareça e, quando negativo surja apenas a linha de controle. Caso positivo, duas linhas rosadas aparecerão se negativo apenas uma surgira. O teste pode ser inválido quando nenhuma linha aparecer após a realização do procedimento indicado.

Quando Fazer o Teste Verifik Tiras?

Assim com a maioria dos testes de farmácia, o Verifik Tira é recomendado a ser feito a partir do primeiro dia do atraso menstrual. Porém quanto mais dias de atraso tiver, maior será a concentração de HCG no organismo e maior segurança no resultado terá. A ansiedade das tentantes e a realização do teste antes mesmo do atraso pode gerar um resultado incorreto e uma grande frustração e por isso, devido à sua sensibilidade de 25mUI, recomenda-se que o faça após o atraso menstrual e com a primeira urina do dia que têm maior concentração de HCG.

O fabricante do Teste Verifik tira visando oferecer um custo mais acessível às mulheres, conseguiu produzir o teste com um plástico mais leve e com um tamanho menor que os demais. Além disso, ele oferece a bula do teste no verso da própria caixa, o que ajuda no baixo custo do teste. O teste vem embalado de forma apropriada e respeitando as normas e exigências dos testes de gravidez oferecendo a mesma confiabilidade dos testes mais caros. Verifik é do mesmo fabricante de outro grande teste, o Confirme.

Para a realização do teste Verifik tira é recomendado a coleta da primeira urina do dia no recipiente que acompanha na embalagem. A tira deve ser mergulhada até a marca informada e ser aguardado aproximadamente 1 minuto. Aguarde os 5 minutos, e a leitura do resultado pode ser feita! O resultado deve ser lido em até 10 minutos e após a realização o teste de gravidez pode ser descartado em lixo comum.

_

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

Introdução

O teste de gravidez caseiro, que pode ser comprado em qualquer farmácia, é a forma mais simples, confiável e barata para diagnosticar uma gestação em curso.

Com preços que variam de 6 a 80 reais é possível adquirir nas farmácias um teste confiável e descobrir em poucos minutos se você está grávida ou não.

Neste artigo vamos mostrar apenas imagens de testes de gravidez positivos e negativos, de diversas marcas famosas no mercado.

Se você procura informações sobre como fazer e interpretar o teste de gravidez, leia os seguintes artigos:

  • Teste de gravidez – Saiba como e quando fazer.
  • Teste de Gravidez Caseiro – Mito ou Verdade?
  • Diagnóstico de gravidez (testes confiáveis).
  • Como saber se estou grávida?

Galeria de fotos de testes de gravidez

Teste de gravidez clearblue digital

Teste de gravidez verifik positivo
Resultados do teste de gravidez: negativo e positivo


Teste de Gravidez Confirme em tira

Teste de gravidez verifik positivo
Confirme em tira: 2 testes de Gravidez positivos. Um forte e outro fraco
Teste de gravidez verifik positivo
Confirme em tira: teste negativo

Teste de gravidez Confirme Plus

Teste de gravidez verifik positivo
Teste de gravidez confirme plus – 2 com resultado positivo e 1 com resultado negativo.


Teste de Gravidez Clearblue Plus

Teste de gravidez verifik positivo
Teste de gravidez negativo

Teste de gravidez verifik positivo
Teste de gravidez positivo


Outra imagens de testes de gravidez positivo

Os resultados dos testes de gravidez de farmácia são sempre muito parecidos e seguem uma mesma lógica. Uma linha apenas é negativo, duas linhas, sejam elas paralelas ou perpendiculares, indicam teste positivo.

Teste de gravidez verifik positivo
Teste positivo com linhas se cruzando

Teste de gravidez verifik positivo
Teste de gravidez positivo com linhas paralelas

Quando a mulher colhe o teste cedo demais, pode haver falso negativo, ou seja, ela pode estar grávida, mas a gravidez é tão inicial que ainda não há hormônios suficientes na urina para que a fita dos teste reaja e apareça o resultado positivo.

Toda vez que o teste de farmácia der positivo, o correto é confirmar o resultado com a dosagem sanguínea do beta hCG, conforme explicamos no texto: Entenda o exame Beta hCG para diagnóstico da gravidez.

Teste de gravidez verifik positivo

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com títulos de especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Universidade do Porto e pelo Colégio de Especialidade de Nefrologia de Portugal.

Quando o teste Verifik da Positivo?

Depois de entrar em contato com a urina, a tira reagente deverá apresentar uma ou duas linhas, fracas ou intensas: Uma linha fraca ou intensa: resultado negativo; Duas linhas fracas ou intensas: resultado positivo; Linha borrada ou inexistente: resultado inválido, será necessário repetir o teste.

Como saber o resultado do teste de gravidez verifik?

Mergulhe a tira até a marca indicada e aguarde 1 minuto. Retire o teste e aguarde 5 minutos para realizar a sua leitura. O resultado deve ser lido até 10 minutos, depois disso estará invalidado. Se for positivo, vão aparecer duas linhas rosa.

Como olhar se o teste de gravidez é positivo?

Os resultados do teste de gravidez podem ser:.
Duas riscas: resultado positivo, indicando a confirmação da gravidez. ... .
Uma risca: resultado negativo, indicando que não há gravidez ou que ainda é muito cedo para ela que seja detectada;.
"+": resultado positivo, indicando uma gravidez..

Qual a eficácia do teste de gravidez verifik?

Descrição do Teste de Gravidez Verifik Tira É necessária apenas uma pequena amostra para um resultado preciso. Se a mulher estiver grávida, o resultado positivo aparecerá rapidamente na tira. Além disso, a realização do teste é rápida, com o reultado mostrado em até 5 minutos, com precisão de até 99%.