A maioria dos elementos químicos e constituída por não metais verdadeiro ou falso

Página 23 de 50 - Cerca de 500 ensaios

  • Metais Ametais E Gases Nobres

    299 palavras | 2 páginas

    Gusmão Professora: Vanda Maria Matricula: uc15102438. Química Metais: A maior parte dos elementos descobertos até hoje são metais, dos 115 elementos da tabela periódica 86 são metais. Os metais geralmente são sólidos em temperatura ambiente e possuem um ponto de fusão e ebulição muito alto. Os metais são famosos por serem muito úteis em várias áreas, a maioria das ferramentas que existem levam metais em sua composição, e não só ferramentas, a maioria dos objetos também. Suas…

  • Elementos quimicos

    9508 palavras | 39 páginas

    raios penetrantes do amerício já foram empregados em radiografias para verificar a quantidade de gordura em tecidos e de minerais nos ossos. Mas ATENÇÃO: As aplicações benéficas de Amerício não anulam sua periculosidade, este elemento emite radioatividade e pode destruir as células do corpo. Antimônio-O metal Antimônio é obtido do minério sulfeto de Antimônio, veja como pode ser aplicado esse mineral: Na medicina: A dose ideal de antimônio no organismo é de 0,5 mg diárias,…

  • quimica

    4244 palavras | 17 páginas

    isótonos surgiram. Isótopos Foram descobertos esses elementos a partir de Thompson, que notou valores distintos para a relação carga por massa com gases puros e uma relação constante para um mesmo gás. Depois, quando passou a ter acesso a técnicas mais precisas de medição, viu que o neônio, gás de massa 20.2, se comportava como uma mistura de gases de massas 20 e 22, devido a desvios divergentes observados no tubo de descargas; deduzindo então que esse gás quando puro se constitui por…

  • oioo

    367 palavras | 2 páginas

    químicos e a tabela periódica, é INCORRETA a afirmação: a) um metal é uma substância que conduz a corrente elétrica, é dúctil e maleável. b) um não-metal é uma substância que não conduz a corrente elétrica, não é dúctil e nem maleável. c) um metalóide (ou semi-metal) tem aparência física de um metal, mas tem comportamento químico semelhante ao de um não-metal. d) a maioria dos elementos químicos é constituída de não-metais. e) os gases nobres são monoatômicos. 16)(uece) Dados os…

  • polmo

    345 palavras | 2 páginas

    representam os números gregos? (I)____________ (II)_____________ (III)_____________ (IV)_____________ 2. Apresentam características intermediárias aos metais e ametais. a. Gases nobres b. Metalóides c. Não metais d. Ácido sulfúrico 3. Assinale verdadeiro ou falso: ( ) Gases nobres são sempre gases; ( ) Metais são sempre sólidos; ( ) A maioria dos elementos tem poucos isótopos; ( ) O prótio, deutério e trítio são são isóbaros; ( ) Sabendo…

  • Redução carbotérmica

    2886 palavras | 12 páginas

    ENG06632-Metalurgia Extrativa dos Metais Não-Ferrosos II-A Nestor Cezar Heck - DEMET / UFRGS 25 8 REDUÇÃO CARBOTÉRMICA (Redutor Sólido) 8.1 INTRODUÇÃO É o tratamento químico de redução de uma substância mineral (quimicamente um óxido) com o emprego do gás CO que tem origem numa substância portadora do elemento carbono – comumente nas ‘formas’ coque ou carvão vegetal 1 – para a produção de um metal. Devido à alta temperatura empregada – característica da operação – com a…

  • Tabela Periodica

    5478 palavras | 22 páginas

    Índice Introdução; História da Tabela Periódica; Evolução da Tabela Periódica; Os cientistas que elaboraram as Tabelas Periódicas; As classes, os grupos e os períodos; A distribuição eletrônica da Tabela Periódica; As propriedades períodos e não periódicos; Os elementos químicos com o numero atômico, com o número da chamada; Fotos de algumas tabela periódica; Conclusão; Bibliografia.

  • 1

    462 palavras | 2 páginas

    químicos da Tabela Periódica são classificados em cinco grandes grupos: metais, ametais (ou não metais), semimetais, gases nobres e hidrogênio. Essa divisão pode ser vista por cores, na Tabela Periódica abaixo: Metais: os metais constituem a maior parte dos elementos existentes (dois terços). Eles estão representados pela cor amarela na Tabela acima e correspondem a 87 elementos. Propriedades que caracterizam os metais: - Em temperatura ambiente eles são duros, sólidos, com exceção apenas

  • avaliação cdi

    2916 palavras | 12 páginas

    modo, o átomo, já estável, compartilha um par de elétrons com o outro átomo ainda instável. Nesse caso, é uma ligação covalente, por haver compartilhamento de elétrons e por não haver formação de íons, pois não há transferência definitiva desses elétrons. Porém, não se trata de uma ligação covalente comum, porque a ligação não ocorre com um elétron proveniente de cada átomo, mas sim com os elétrons de um único átomo que já estava estável. Esse caso particular da ligação covalente é…

  • tabela periodica

    2608 palavras | 11 páginas

    DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA AO LONGO DA TABELA PERIÓDICA EXERCÍCIOS DE APLICAÇÃO 01 (UEL-PR) Considere o texto abaixo. ―Os átomos de cloro, bromo e iodo têm o mesmo número X na camada de valência e, por isso, possuem propriedades Y. Todavia não apresentam a mesma aparência. À temperatura ambiente e sob pressão de 1 atm, cloro é um gás verde-amarelado, bromo é um Z vermelho escuro e iodo um sólido violeta.‖ Completa-se corretamente o texto, substituindo-se X, Y e Z,…

É verdade que a maioria dos elementos químicos é constituída por não metais?

Falso. A tabela periódica é constituida em sua maior parte por metais. São eles: os metais alcalinos, os metais alcalinos terrosos, os metais de transição externa, os metais de transição interna, os semi-metais...

Quais são os elementos químicos não metais?

Os ametais ou não metais são os onze elementos químicos mostrados acima, isto é, carbono, nitrogênio, fósforo, oxigênio, enxofre, selênio, flúor, cloro, bromo, iodo e astato. O hidrogênio, muitas vezes, também é listado nesse grupo.

O que são elementos metais é não metais?

Metais: a maioria apresenta-se no estado sólido, com exceção do mercúrio (Hg) que é líquido, possuem cor brilhante, são bons condutores de calor e eletricidade e são maleáveis (facilmente moldados). Não metais: alguns são líquidos, não são bons condutores de calor e eletricidade, e nem são passíveis de moldagem.

Quais são os elementos químicos classificados como metais?

Metais: Os metais constituem a maior parte dos elementos da Tabela Periódica, representando dois terços deles, o que resulta em um total de 87. Alguns exemplos são a prata, ouro, cobre, zinco, ferro, alumínio, platina, sódio, potássio, entre outros.