Como a eletricidade estática pode causar problemas em computadores e impressoras?

? Uma descarga de eletricidade estática pode causar uma variedade de problemas de um computador, de destruir completamente os circuitos integrados para que o sistema não é mais utilizável para causar a reinicialização do computador , sem qualquer dano adicional. Uma descarga de eletricidade estática pode danificar um chip de maneiras que não são imediatamente evidentes , mas pode causar lentamente o chip a falhar ao longo do tempo . A maioria dos chips de computadores são vulneráveis ​​a até mesmo pequenas quantidades de tensão . Background Fotografia de

Uma descarga eletrostática ( ESD) ocorre a partir de um processo conhecido como triboeletrificação , de acordo com um artigo do PC World Janeiro de 2002. Quando os dedos de uma pessoa tocar um teclado de computador , eles trocam elétrons , com um objeto tornando-se eletricamente positivo eo outro negativo. Ao alcance dessa pessoa tocar outro objeto que tem uma carga oposta , isso faz com que os elétrons fluam para trás e para frente. Choques estáticos são mais prevalentes em áreas onde há baixa umidade. Os seres humanos não podem se sentir um choque estático que está abaixo de cerca de 3.500 volts , mas descargas estáticas tão baixas quanto 400 volts pode causar danos. Isto significa que muitos usuários de computador que abrir o gabinete para instalar mais memória ou uma placa de vídeo pode causar danos aos seus computadores sem o saber.
CMOS chips

De acordo com PCComputerNotes.com , circuitos integrados de computador mais recentes conhecidos como cortesia semicondutor de óxido metálico (CMOS) chips são mais suscetíveis a ESD do que os chips mais antigos. A maioria das unidades de processamento central e os cartões de memória do sistema são chips CMOS .
Falha imediata

Um resultado comum de danos por ESD é que ela provoca uma falha imediata de um chip. Isso pode ocorrer quando o proprietário do computador instala uma nova placa de memória RAM no computador sem usar uma pulseira anti- estática ou algum outro método de aterramento. A descarga estática destrói o novo cartão de memória RAM e quando o computador é ligado, ele não vai arrancar correctamente , de acordo com PCComputerNotes.com . Este tipo de problema geralmente só podem ser resolvidos através da substituição do cartão de memória danificado.
Perda tardia

Outra ocorrência comum com ESD é que um chip é danificado por descarga estática , mas pode levar semanas ou até meses para o chip a falhar completamente , de acordo com PCComputerNotes.com . Neste caso , o computador pode enfrentar falhas ocasionais que podem ser difíceis de diagnosticar a um chip danificado.
Prevenção

proprietários de computadores que necessitam para abrir seu computador para instalar mais memória, uma placa de vídeo , disco rígido, um modem ou uma placa de som , pode tomar várias medidas para evitar ESD de danificar o seu sistema . Eles devem sempre manter um novo cartão por uma parte que é isolado e evite tocar qualquer circuito no cartão. Usando uma pulseira anti -estática ou tapete anti -estático também pode evitar ESD . Um tapete ou carpete também pode aumentar a formação de eletricidade estática , por isso a abertura de um computador em um assoalho de telha pode ser uma alternativa melhor.

O que a energia eletrostática pode causar em seu computador?

O que energia estática pode prejudicar no meu computador? Um dos principais prejudicados com a energia estática é o módulo de memória. Por ser composto de milhões de transistores e capacitores alimentados por cerca de 1,5 volt, uma descarga pode comprometer não somente parte desses componentes, mas toda a peça.

O que é a energia estática E o que ela pode prejudicar no seu computador?

Quando o seu corpo fica carregado com essa estática, ela vai tentar "correr" para outro corpo quando você encosta nele, e é isso que chamamos de "descarga eletrostática". Essa descarga varia entre 4 a 6Kv, o que é apenas um susto pra nossa mão, mas que pode ser o suficiente para queimar um componente de computador.

Como a eletricidade estática pode danificar equipamentos eletrônicos?

Com o corpo carregado com eletricidade estática, ao tocar em um componente eletrônico, as cargas estáticas são transferidas rapidamente para este componente, como se fosse uma espécie de choque de baixíssima corrente, mas é o suficiente para danificar parcialmente ou até totalmente os circuitos internos existentes ...

O que a eletricidade estática pode causar?

As manifestações da eletricidade estática são observadas, principalmente, em locais onde a umidade do ar é muito baixa, ou seja, locais secos. Ao manusear um agasalho de lã sintética, por exemplo, é possível ouvir pequenos estalos que ocorrem em razão das descargas elétricas que acontecem entre seus fios.