Como conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no celular

Como conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no celular

Não é segredo que o nível de importância e quase extrema necessidade que os telefones celulares assumem em nossas vidas está aumentando. Mas ainda hoje existem diferentes funções que não temos certeza de como executá-las. E neste sentido vamos aprenda a conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no Android. Podemos começar entendendo por que e como funciona bluetooth  e assim entender melhor este dispositivo.

Pode parecer uma função muito simples, mas dependerá de qual versão do dispositivo Android você está usando para emparelhar vários dispositivos ao mesmo tempo. E também é necessário conhecer o versão bluetooth de seu dispositivo móvel.

Portanto, em cada caso, um procedimento ligeiramente diferente deve ser executado. para que possa ser conectado sem problemas . Iremos, portanto, indicar-lhe os passos a seguir em cada caso particular.

Como já mencionamos na parte anterior, mostraremos as etapas para conectar dois dispositivos ao mesmo tempo. E para começar, faremos isso com um fone de ouvido Bluetooth , que é uma tarefa muito simples de fazer com um. Mas, para muitos usuários, pode parecer uma tarefa um pouco mais complexa de ser concluída ao adicionar um segundo. fone de ouvido bluetooth.

Como conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no celular

Isso é algo que muitos desejam fazer caso você esteja usando um tablet que funcione com o sistema operacional Android. E você deseja compartilhar um filme com outra pessoa ou apenas compartilhar música sem perturbar os outros. Então, vamos dizer o que você precisa fazer para emparelhar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo .

Etapas para conectar dois dispositivos Bluetooth

Antes de continuar, é importante que você saiba a maneira correta de ativar e desativar corretamente Bluetooth e que na transmissão de dados via Bluetooth isso seja feito em curtas distâncias e dependendo do dispositivo pode variar de 5 a 15 metros.

E os dados que ele transmite o fazem por pequenas quantidades , mas essa tecnologia melhorou muito hoje e você pode encontrar dispositivos com bluetooth 5.0.

E esses dispositivos mais recentes permitem o emparelhamento múltiplo sem complicações, mas se você estiver usando dispositivos mais antigos, esse procedimento não será possível. E, nesses casos, você precisa adquirir um divisor que consiste em duas entradas fêmeas e uma saída masculina. Você também precisa comprar dois cabos Jack e um transmissor bluetooth.

Tudo o que você precisa fazer é fazer as conexões do fone de ouvido com o conector do transmissor Bluetooth. E se conectará ao seu smartphone ou tablet e desta forma conectará dispositivos bluetooth e você poderá compartilhar suas músicas e vídeos com outras pessoas. Agora vamos ver o que faremos se tivermos Bluetooth 5.0.

Para usar esta função em modelos móveis que permitem o conexão via Bluetooth 5.0, é muito simples, basta ir às configurações do telefone. Em seguida, você precisa conectar os fones de ouvido sem fio, siga o assistente e voila, você pode ouvir sua música em ambos os dispositivos, caso queira emparelhar dois alto-falantes, você precisa fazer o seguinte.

Para esses casos, a lógica diz que vamos usar a mesma solução que aplicamos com os fones de ouvido Bluetooth. E como no caso anterior, tudo vai depender do tecnologia bluetooth que temos em nosso tablet ou dispositivo móvel. Pode ser necessário o uso de um aplicativo externo e para isso recomendamos o AmpMe.

Como conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no celular

Se você aplicar essas etapas, garantimos que você será capaz de conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no Android; agora você sabe que fazer essas operações não exige muito trabalho. Esteja ciente de que você também pode compartilhar o Wifi de um celular para outro via bluetooth, como você pode ver, é um ferramenta muito funcional .

Como conectar dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo no celular

Como parear dois dispositivos Bluetooth no celular ao mesmo tempo?

Como usar fone de ouvido Bluetooth em 2 aparelhos ao mesmo tempo.
Passo 1: ligue seu fone e ative-o para a busca por pareamento;.
Passo 2: conecte seu primeiro dispositivo. No caso, foi usado o celular. ... .
Passo 3: em seguida, é hora de conectar com o segundo dispositivo. ... .
Passo 4: pronto!.

Como conectar vários dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo?

Para acessar as opções do desenvolvedor, você deve ir em Configurações > Sistema > Opções do desenvolvedor, onde terá a opção "Número máximo de dispositivos de áudio Bluetooth Conectados" (está na seção de "redes", você pode utilizar a lupa de busca para achar mais facilmente).

Como usar dois dispositivos de reprodução de som ao mesmo tempo?

1 – Acesse as configurações de som Em seguida, abra a opção “Dispositivos de gravação”. Na aba aberta, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço vazio da janela e então em “Mostrar Dispositivos Desconectados”. Neste momento, o ícone “Stereo Mix” ou “Mixagem Estéreo” deverá aparecer.