Como depositar dinheiro no Santander por boleto

Santander anunciou, nesta segunda-feira (31), a possibilidade de gerar boletos com pagamento via Pix. Conhecida como Boleto SX, a solução para pessoas jurídicas (PJ) possibilita transações com compensação instantânea graças à plataforma do Banco Central. A novidade está disponível para empresas de todos os portes, inclusive microempreendedores individuais (MEI).

  • O que é Pix?
  • O que é o Pix Cobrança?
Como depositar dinheiro no Santander por boleto
Santander (Imagem: Remo/Flickr)

A nova modalidade oferece às empresas uma alternativa ao boleto tradicional. O banco ressalta que, diferentemente do pagamento por código de barras, cujo tempo de compensação é de até dois dias úteis quando a operação é entre bancos diferentes, a transação via Pix é instantânea. Ou seja, assim que o cliente pagar, o valor já estará disponível na conta do emissor do título.

“Um pagamento realizado em uma sexta-feira, por exemplo, estará disponível na conta corrente somente na terça ou na quarta-feira da outra semana. Com a transação via Pix, o valor é creditado instantaneamente para a empresa”, afirmaram. “Vale destacar que o controle do pagamento do documento, a conciliação bancária, fica disponível nos mesmos canais que a empresa já está acostumada a utilizar.”

Santander: Boleto SX funciona fora dos dias úteis

Outra vantagem está em relação aos horários, já que o Pix fica disponível por 24 horas. A solução, portanto, dá fim ao horário limite das transações via código de barras fixado até as 23h. “O pagamento por QR Code [via Pix] pode ser feito a qualquer momento do dia, desde que respeitando a data de vencimento do boleto”, anunciaram.

A novidade está disponível para todos os tipos de clientes PJ, incluindo empresa de grande porte. O Santander, porém, não é o único banco a oferecer esse serviço: conforme lembrado pelo InfoMoney, o Itaú oferece opção similar, o BoleCode. Através dele, os boletos têm tanto código de barras quanto QR Code para transações via Pix.

ItaúPixSantanderSantander SX

Emiti um boleto de deposito no dia 29/06/2021 no valor de 200,00 e realizei o pagamento no mesmo dia, e até então não me entrou esse dinheiro na minha conta corrente como saldo.

Hoje dia 06/07/2021, gastei mais de 1 hora do meu precioso tempo tentando falar com um atendente pelo telefone 4004-3535 do santander, onde o mesmo é quase que impossivel se falar com um humano, um pessimo serviço para fazer vocês desistir logo nos infinitos menus. Ao conseguir falar com uma atendente a mesma enrolou e terminou relatando que não sabia nem o que era boleto de deposito e ia me transferir pra outro, passei por 03 atendentes e todos ficaram voando sem saber nem o que era esse tal boleto de deposito, nitidamente nunca ouviram nem falar e não sabiam resolver, ate que o ultimo desligou na minha cara a ligação.
Em seguida ja indignado entrei em contato pelo SAC Ouvidoria para reclamar e tentar solucionar meu problema, uma atendente soube pelo menos do que se tratava e falou que ia me transferir pra outro resolver a contestação de valor, e ao transferir a ligação volta a cair.

Isso é um absurdo, tentei dar uma chance aos bancos tradicionais e de cara ja me deparo com um pessimo atendimento desses, foi bom que ja me deu a certeza que o melhor e sem duvidas é realmente usar banco digital onde tem atendentes humanos via CHAT e de pronto atendimento sem enrolação e sem perder meu tempo em Menus Infinitos.

Escolha a modalidade de cobrança ideal para o seu negócio e melhore o fluxo de caixa da sua empresa

Prorrogue datas e ofereça descontos

Boleto com QR Code para pagamento via Pix

A melhor maneira de cobrar os seus clientes

Com a Cobrança Santander, você emite os seus boletos de forma segura e 100% digital, e ainda conta com ferramentas para controlar cada pagamento recebido, garantindo a melhor gestão financeira do seu negócio.

Por que escolher a Cobrança Santander?

Abatimentos do valor, descontos financeiros, protestos e prorrogação de vencimento

Atendimento especializado para esclarecimento de dúvida

Possibilidade de integração do sistema próprio da empresa com o sistema do Banco

Personalização do boleto com logotipo da empresa

Possibilidade de cobrar com QR code tendo liquidação imediata

Emissão de boletos 100% online, através do Internet Banking e do App Santander

Acesso a relatórios e arquivos diários

Conheça as alternativas de emissão de boleto

Essas são as modalidades de cobrança que oferecemos. Você pode escolher uma ou mais opções para a sua empresa: • Boleto impresso. Aqui, a sua própria empresa faz a entrega da cobrança, no momento da negociação ou compra. • Boleto impresso, mas enviado para o devedor pelo Santander através do correio • Boleto com registro imediato, ideal para vendas via e-commerce, permitindo o pagamento rápido pelo comprador. • NOVIDADE: a nova solução é um boleto com QR Code, ideal para quem deseja receber de forma online e imediata. O seu cliente poderá realizar o pagamento do boleto através do QR code.

Como contratar

Contratar a Cobrança Santander é fácil e rápido. Basta você acessar seu Internet Banking Empresarial e seguir o passo a passo abaixo.

1

Acesse o Internet Banking Empresarial e faça seu login. Para realizar o login, tenha em mãos o número da sua Agência e Conta.

2

Depois, vá até o Menu e procure pela opção Cobranças e Recebimentos.

3

Em seguida, dentro da página de Cobranças e Recebimentos, clique no link Convênio de Cobranças.

4

Agora, é só escolher na opção “Contratar”, preencher os dados requeridos e pronto!

E você ainda tem a possibilidade de emitir os seus boletos no mesmo dia.

Se interessou?

Clique no botão ao lado e contrate agora o serviço de cobrança.

Se preferir, fale com seu gerente de relacionamento, ele sempre pode te ajudar.

Ainda não é cliente?

Solicite agora a abertura da sua conta.

Dúvidas Frequentes

Contratei o serviço. Quais as ferramentas que o banco disponibiliza para gerar boleto de cobrança?

Internet Banking: Registre seus boletos de forma totalmente online, através do Internet Banking. Nesta opção, você conta com as facilidades de inclusão de boleto em lote para até 10 pagadores e inclusão individual de até 12 boletos para o mesmo pagador e possui ainda a comodidade de enviar os boletos diretamente por e-mail aos seus clientes.


 

App Santander Empresas: Uma maneira rápida e prática de gerar um boleto, onde e quando precisar, o registro também é feito de forma totalmente online. E nessa opção você pode compartilhar as informações do boleto pelo WhatsApp.   Transmissão de Arquivos: Se você possui um volume maior de recebimentos, a opção mais indicada é o registro através da transmissão eletrônica de arquivos. Nesta opção você possui a segurança e a praticidade de transmitir os seus arquivos ao banco por meio do Internet Banking e seus boletos são registrados em até 15 minutos após o envio ou no final do dia, o que for melhor para o seu negócio.

Como escolher o boleto com QR Code?

Quando você for emitir o boleto, pelo Internet Banking Empresarial, haverá a opção para incluir QR Code no boleto. Basta selecioná-la e oferecer mais essa facilidade para os seus clientes.

O pagamento da tarifa acontece no momento do registro do boleto ou na liquidação?

Existe a possibilidade do pagamento da tarifa tanto no registro do boleto como na liquidação, converse com o seu gerente e adeque a cobrança da sua empresa conforme as suas necessidades.

Quais as tarifas que podem ser cobradas na utilização do produto cobrança?

As tarifas cobradas estão relacionadas na Tabela de Serviços afixada nas agências do BANCO ou você pode acessar aqui pelo site mesmo em Tarifas e Pacotes de Serviços Pessoa Jurídica.

Já possuo um sistema na minha empresa, é possível usar esse mesmo sistema para trabalhar com a cobrança do Santander?

Sim, você pode utilizar o sistema que a sua empresa já utiliza e para isso conte com o nosso atendimento especializado para auxiliar em todo o processo de integração do sistema da sua empresa com o banco.

Quais os benefícios da cobrança registrada?

A cobrança registrada traz benefícios tanto para quem emite quanto para quem paga.


 

Para quem emite:

Diminuição das fraudes de emissão de boletos

Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto, pois mesmo depois de vencido o pagamento pode ser realizado em qualquer Banco

Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento

Facilidade no gerenciamento da sua carteira de cobrança pelo internet banking empresarial

Permite a antecipação dos créditos de duplicatas cobrança e pode ser usada como garantia em operações de crédito como Capital de Giro, Conta Garantida etc.


 

Para quem paga:

Mais segurança no pagamento, já que o pagador terá as informações de quem está pagando antes de efetivar o pagamento

Clientes que possuem DDA visualizarão todos os seus boletos de forma eletrônica, sem a necessidade do boleto físico para pagamento

Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

Quais são as informações disponíveis para gerenciar minha carteira de boletos?

Disponibilizamos através do Internet Banking diversas consultas e relatórios com a visão gerencial da sua carteira e o seu fluxo diário de recebimentos. Você poderá receber também arquivos eletrônicos com a movimentação diária do seu convênio, para leitura em seu sistema próprio.

Pode depositar dinheiro na conta Santander pela lotérica?

Além dos saques e pagamentos, também é possível fazer consultas, depósitos e até mesmo abrir uma conta nas casas lotéricas.

Onde posso depositar dinheiro na conta do Santander?

👉 Coloque o dinheiro para depósito nos envelopes Santander, disponíveis em qualquer agência - lembrando que não é preciso preencher os dados da conta ainda. 👉 Vá até o caixa eletrônico, clique em “ENTRA” e escolha a opção “Depósitos”.