Como descobrir quem é o numero privado

Como descobrir quem é o numero privado

Todos nós já ouvimos relatos ou passamos por situações em que recebemos ligações de números restritos sobre venda de serviço, ou um trote de penitenciária, ou outros tipos de ocorrências chatas e até mesmo perigosas. Por isso, é preciso ficar atento e se precaver de possíveis golpes e riscos que essas ligações podem ocasionar.

Existem inúmeros casos de pessoas que são enganadas e acabam precisando recorrer a polícia. E não pense que isso acontece só com os mais ingênuos. Várias pessoas experientes e cientes desse tipo de golpe ainda caem neles e terminam com grandes prejuízos financeiros ou até mesmo pessoais.

  • 1 É possível descobrir números privados?
  • 2 5 Aplicativos para descobrir número restrito (Android e IPhone)
    • 2.1 Truecaller
      • 2.1.1 Como identificar um número desconhecido no TrueCaller?
    • 2.2 Whoscall
    • 2.3 Contactive
    • 2.4 Track Caller Location
    • 2.5 TrapCall
    • 2.6 Qual o melhor aplicativo para descobrir número privado?
  • 3 Existem sites para descobrir números privados?
  • 4 Como posso bloquear números privados
    • 4.1 iPhone
    • 4.2 Android
  • 5 Como colocar número privado?
    • 5.1 Android
    • 5.2 iPhone (iOS)
    • 5.3 Como fazer uma ligação privada?
    • 5.4 Coloquei meu número privado, vou continuar vendo quem me liga?
    • 5.5 Se meu número está salvo nos contatos de outra pessoa, ela saberá que sou eu se meu número estiver privado?
  • 6 Como eu posso desativar o modo privado?
    • 6.1 Android
    • 6.2 iPhone

É possível descobrir números privados?

Ao vivenciar algumas da situações descritas acima, você deve acabar se perguntando: “Tem como descobrir um número privado?” ou então “De quem é o número que me ligou?”, não é mesmo?

Saiba que é possível identificar e bloquear números de telemarketing, de spam, de trotes e golpes. Com o uso de aplicativos que iremos falar nesse artigo, você vai poder se proteger de maneira eficaz contra esses incômodos que podem acabar se tornando algo mais sério.

Aprenda como bloquear chamada privada no iPhone, para aumentar mais a sua segurança e privacidade ao falar no telefone!

5 Aplicativos para descobrir número restrito (Android e IPhone)

Alguns aplicativos oferecem serviços gratuitos de identificação e bloqueio de chamadas indesejáveis. Eles possuem uma base de dados com bilhões de números que são relatados por usuários como spam. Dessa maneira, ao identificar esses números o aplicativo pode te alertar sobre a ameaça ou até mesmo realizar o bloqueio da ligação automaticamente.

Truecaller

Como descobrir quem é o numero privado

Esse é o mais famoso e com mais downloads da categoria. Possui uma base de dados enorme, uma interface simples de usar e é bastante eficiente.Com base nos números cadastrados no aplicativo e nos seus contatos, ele realiza uma comparação para ver se uma ligação é spam ou não e ainda fornece informações sobre o dono daquele número.

Além disso, é possível utilizar o mesmo serviço relativo para SMS e ainda contar com uma função de identificação de operadora de celular. Dessa maneira você irá economizar seus créditos ao ligar corretamente para cada número.

Como descobrir quem é o numero privado
Como descobrir quem é o numero privado

Como identificar um número desconhecido no TrueCaller?

Para realizar essa ação, basta abrir o aplicativo e digitar o número desconhecido, o TrueCaller automaticamente descobre de quem é o número. Além disso, ele permite que você crie uma lista de número que deseja bloquear.

Whoscall

Como descobrir quem é o numero privado

Ele é como um irmão gêmeo do Truecaller citado anteriormente. Assim como o irmão, possui identificador de chamadas e de SMS, com possibilidades de bloquear trotes, chamadas, telemarketing e spam. Ainda conta também com o recurso de identificação de operadora de número de celular.

Por fim, sua base de dados também possui bilhões de números cadastrados.

Como descobrir quem é o numero privado
Como descobrir quem é o numero privado

O IMEI é o número de identificação do telefone e pode ser importantes em diversos momentos, que tal aprender consultar imei do iphone facilmente?

Contactive

Como descobrir quem é o numero privado

A grande vantagem desse aplicativo é que ele realiza buscas não apenas no seu próprio banco de dados mas também na internet como um todo. O aplicativo conta com um minucioso sistema de pesquisa em redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outros recursos online.  Dessa maneira, o Contactive consegue te informar os principais dados de quem está te ligando. E o melhor: tudo grátis.

Como descobrir quem é o numero privado
Como descobrir quem é o numero privado

Track Caller Location

Como descobrir quem é o numero privado

Aplicativo desenvolvido pela empresa de softwares Smartlogic, é uma excelente opção para você descobrir quem está te ligando anonimamente. O grande diferencial do Track Caller Location está no fato de ele identificar e disponibilizar a localização do número que está te ligando. O único pré-requisito é que seu celular possua o sistema GSM.

Além disso, outro grande ponto positivo do aplicativo é que ele pode funcionar mesmo que você não esteja com conexão com a internet. Por fim, também mostra dados do dono da linha. O app está disponível para Android e iOS gratuitamente.

Como descobrir quem é o numero privado
Como descobrir quem é o numero privado

TrapCall

Como descobrir quem é o numero privado

Está disponível gratuitamente para Android e iOS. O aplicativo, assim como os outros já citados, consegue identificar e disponibilizar ao usuário algumas informações importantes, como número, nome, endereço e outras, caso disponíveis.

Além disso, o app ainda conta com uma ferramenta muito bacana que é a transformação de mensagens de voz em texto e envio para seu e-mail para quando você não puder escutar. Apesar de possuir download gratuito, um ponto fraco do TrapCall é que é necessário comprar algumas das melhores funções disponíveis.

Como descobrir quem é o numero privado
Como descobrir quem é o numero privado

Agora você já conhece os melhores aplicativos para descobrir de quem é aquele número que fica te ligando no modo restrito ou privado. Também vai ter uma proteção bem maior contra golpes e trotes que de pessoas mal intencionadas.

Aprenda como bloquear celular pelo imei e em caso de furto ao assalto, conseguir proteger e localizar o seu telefone!

Qual o melhor aplicativo para descobrir número privado?

Dentre os aplicativos que nós citamos para descobrir um número privado, o TrueCaller e WhosCall estão entre melhores. Eles tem uma boa avaliação no Google Play, além de realmente cumprirem o que prometem, além disso são os aplicativos mais certos de funcionarem no Brasil.

Seu smartphone está lento ou deu algum bug? Aprenda como formatar o celularde maneira segura!

Existem sites para descobrir números privados?

Se ao invés dos aplicativos, você preferir usar um site para descobrir os números privados que te ligaram, saiba que essa opção existe. Há um site chamado TrapCall, tal qual o aplicativo, que pode te ajudar a fazer isso e muito mais.

O site da TrapCall oferece o serviço para descobrir um número privado e, além disso, pode revelar para você qual é o nome do dono do celular e o endereço da ligação!

O ideal é que você configure o site através do seu aparelho celular para começar a usar. A única desvantagem do serviço oferecido é que ele é pago.

Como posso bloquear números privados

Há várias maneiras de bloquear chamadas indesejadas, principalmente de números privados. Essas medidas permitem que você mantenha sua privacidade, segurança e sossego.

iPhone

Como configuração de fábrica, o iPhone não permite bloquear chamadas de números privados ou desconhecidos e os apps que funcionam para Android, não funcionam com o iOS.

O que você pode fazer é bloquear os contatos que estão no seu celular ou já fizeram ligação para você, mas não pode impedir ligações de números privados ou restritos.

No entanto, há uma maneira alternativa de fazer isso. Você pode impedir ligações usando o modo Não Perturbe, veja só:

  • Abra o app Ajustes
  • Clique em Não Perturbe
  • Em seguida, clique em Permitir Ligações de
  • Selecione a opção Todos os Contatos

Dessa maneira, sempre que você ativar o modo Não Perturbe,  você só receberá ligações de números que já estão salvos na sua lista de contatos. O único problema de usar esse método é que ele só vai funcionar se você lembrar de ativar e ele também bloqueará ligações de números que são legítimos, mas é o único meio atual de prezar pela sua segurança.

Por isso, ao utilizar esse método, lembre-se de sempre salvar números importantes na sua agenda de contatos!

Como descobrir quem é o numero privado

Você foi assaltado ou teve o seu celular roubado? Aprenda a se previnir e conseguir recuperar seu aparelho, sabendo rastrear celular iphone pelo imei.

Android

Felizmente, o Android possui um recurso nativo que permite impedir que números desconhecidos consigam te ligar. Veja só como ativar essa opção:

Como descobrir quem é o numero privado

  • Abras a Configurações de seu telefone
  • Acesse as Configurações de Chamadas
  • Clique em Bloquear Números
  • Em seguida, clique em Bloquear números desconhecidos

A depender da marca do aparelho, o sistema Android pode variar no que diz respeito aos nomes e opções para realizar essa ação, fique atento as mudanças para fazer o bloqueio da maneira correta e não perder ligações de entrevistas de emprego ou números novos de pessoas conhecidas.

Como colocar número privado?

Apesar de ser um grande inconveniente receber ligações de números privados, pode ser fazer necessário que em algum momento você tenha precise realizar ligações sem que saibam que é você ou descubram qual é o seu número, por questões de segurança e privacidade. Por isso é importante saber como tornar seu número sigiloso da maneira correta.

Android

No seu celular, abra o aplicativo Telefone, acesse o Menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique em Configurações. Em seguida, selecione Configurações de Chamadas e depois Configurações Adicionais. Na nova janela, clique em ID da Chamada. No Pop-up que vai aparecer no meio da tela, clique em Ocultar Número.

Está feito! É importante lembrar que quando você selecionar essa opção, todas as chamadas que fizer pelo seu smartphone vão aparecer como número restrito, inclusive para quem já tem seu contato salvo. No entanto, nas chamadas de voz ou vídeo realizadas por aplicativos, como o WhatsApp, seu número continua aparecendo.

iPhone (iOS)

No seu iPhone, acesse o aplicativo Ajustes. Role a página até a exibição dos apps instalados e clique em Telefone. Em seguida, selecione a aba Mostrar meu Número. Por padrão, essa opção estará ativa, com o ícone marcado em verde. Toque no botão verde para desativar, logo ele ficará cinza. Dessa maneira, o seu número passará a ser ocultado sempre que você realizar uma chamada.

Como fazer uma ligação privada?

Você pode também optar por fazer apenas uma ligação privada, no lugar de privar o número, sabia? Assim, você evita que todas as suas chamadas saiam com o número sigiloso.

Ao abrir a tela do telefone para chamadas, acrescente #31# antes de digitar qualquer coisa, desse modo: #31#91234-7890.

Para chamadas interurbanas, basta acrescentar o DDD antes do número do telefone, assim: #31#01192345-9876

Coloquei meu número privado, vou continuar vendo quem me liga?

A resposta é sim! Se você ativou a função de não mostrar o número do telefone, ela só vai funcionar para ligações que você realizar. Todas as chamadas que você receber ainda poderão ser identificadas, caso o número que te ligar também não esteja no modo privado.

Se meu número está salvo nos contatos de outra pessoa, ela saberá que sou eu se meu número estiver privado?

Dessa vez a resposta é não! Se você ativar a função de número privado, mesmo que alguém tenha seu contato salvo na agenda do celular, seu número aparecerá oculto independente do sistema operacional do telefone de quem recebe a ligação.

Como eu posso desativar o modo privado?

Se você quiser desabilitar a função, os passos também são bem simples. Basta fazer o caminho inverso que foi realizado para ativer o modo privado. Veja só:

Android

Vá em Telefone, clique em Menu, no canto superior esquerdo da tela, e clique em Configurações. Vá até as Configurações de Chamadas e clique na Configurações Adicionais, clique em ID da Chamada. No Pop-up que vai aparecer no meio da tela, clique em Mostrar Número.

iPhone

Acesse o app de Ajustes, desça a página até chegar em Telefone, clique e em seguida acesse as Ligações. Depois, basta marcar a opção Mostrar Meu Número e esperar ela ficar verde novamente.

Como descobrir quem é o numero privado

Engenheiro formado e escritor, sempre buscando boas informações e novidades fresquinhas. Admirador nato de futebol e games. Adoro passar meu tempo entre família e bons amigos.

Como descobrir um número privado que já me ligou?

No Whoscall - Quem Chama, você consegue descobrir qual é o número privado que está te ligando. O app ainda é capaz de identificar se é uma chamada desonesta ou problemática, ou seja, se é um telemarketing querendo vender alguma coisa ou um contato seu passando trote.

Como descobrir quem é o dono de um número de telefone?

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

O que é um número de telefone privado?

Um chamador privado é uma pessoa que ocultou ou ofuscou seu número de telefone. Normalmente, as chamadas deles serão exibidas no seu telefone como: Número privado. Restrito.