Como limpar os pulmões em 3 dias?

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Os pulmões são órgãos vitais responsáveis pelo nosso sistema respiratório, e nesse processo de transportar oxigênio para todo o corpo, diariamente é exposto a vários poluentes e microrganismos prejudiciais a nossa saúde. A exposição a essas substâncias toxicas pode levar a formação de cicatrizes e reduzir o consumo de oxigênio de seu corpo, enfraquecendo gradativamente sua respiração.

Para os fumantes, a situação é ainda mais complicada, pois o alcatrão que o cigarro contém, se instala e danifica os pulmões drasticamente, o que pode desencadear diversos problemas de saúde grave, incluindo o câncer de pulmão.

Então para que você consiga manter seu pulmão desintoxicado e livre das impurezas do dia-a-dia, apresentamos algumas formas simples de limpa-lo naturalmente. Dessa maneira, você melhorará seu funcionamento geral e o manterá saudável livre de qualquer risco futuro.

Veja as dicas para limpar os pulmões naturalmente

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Como limpar os pulmões em 3 dias?

1) Cuide da alimentação

Comer frutas cítricas é altamente recomendado para a limpeza do sistema respiratório, ao fazê-lo você estará adicionando a sua dieta um alto teor de vitamina C, o que te ajudará a eliminar os radicais livres causadores da congestão pulmonar.

Sugerimos que você também inclua a sua dieta outros alimentos saudáveis, como vegetais crucíferos (agrião, espinafre, couve flor, nabo, brócolis, entre outros), maçãs, peixes, cenoura e nozes. E evite alimentos que possuam muito açúcar, leite e derivados, pois estes são responsáveis por sobrecarregar o trabalho dos pulmões devido a produção de muco.

2) Pratique yoga

Parece que não, mas o yoga pode ser bastante eficaz para a limpeza dos pulmões. Procure praticar 30 minutos todos os dias pela manhã, quando o ar estará mais limpo e fresco. Outros exercícios ao ar livre como caminhar, pedalar, jogar futebol, entre outros, também o ajudarão a exercitar a respiração e melhorar sua capacidade pulmonar.

3) Faça uso de gengibre

Alguma vez já ficou gripado, tomou chá de gengibre e melhorou rapidamente em questão de dias? O poder do gengibre é no mínimo impressionante, quando se trata de limpar os pulmões ele é infalível.

O gengibre desobstrui o trato respiratório facilitando sua respiração, e também elimina toda e qualquer toxina que estiver em seus pulmões. Você pode tanto come-lo cru (procure comer antes das refeições para ajudar na digestão), ou tomar aquele chá tradicional (acrescente limão para que seu chá fique mais potente).

Como limpar os pulmões em 3 dias?

4) Tome chá verde

O chá verde é uma ótima opção para o tratamento de limpeza dos órgãos respiratórios, ele age como um poderoso antioxidante controlando a produção dos radicais livres responsáveis por causar várias doenças, entre elas o câncer.

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Ele também será de grande ajuda para os fumantes, pois a catequina – um de seus antioxidantes – é capaz de eliminar a mucosidade causada pelo cigarro. Procure tomar três xícaras diariamente para manter seu pulmão livre de toxinas.

5) Tome um banho quente

Um banho quente de 20 minutos pode ajudar a remover as toxinas. Você também pode pingar algumas gotas de óleo de eucaliptoem uma bacia de água quente e inspirar para purificar o pulmão de forma natural. A propriedade expectorante do eucalipto ajuda a aliviar a dor de garganta e congestionamento nasal.

6) Encha de antioxidantes

Antes de dormir, tome 400 ml de suco de abacaxi ou suco de cranberry para combater a infecção contra as bactérias no pulmão. Os antioxidantes são eficientes para melhorar o sistema respiratório.

7) Elimine os laticínios da dieta

Se livre dos laticínios, isso ajudará o seu corpo eliminar as toxinas durante a limpeza.

8) Faça caminhada

Essa atividade pode ser mais que óbvio, mas a combinação de caminhada e tomar ar fresco pela manhã irá ajudar pouco a pouco eliminar as toxinas.

9) Tome sucos naturais

  • Ricos em potássio

Existem alguns sucos naturais específicos que poderão te ajudar, muitos são ricos em potássio que é um mineral importantíssimo para o nosso corpo e que ajuda a limpar os pulmões, isso inclui o suco de melão, laranja, toranja, banana, entre outros.

  • Suco de cenoura

Já o suco de cenoura, além de também ser rico em potássio, é um ótimo antioxidante, beba pelos menos 300ml no intervalo entre o café e o almoço para que ele possa alcalinizar seu corpo.

  • Suco de limão

O suco de limão dispensa apresentações, ele é rico em vitamina C e nos oferece muitos antioxidantes. Você também pode substitui-lo pelo abacaxi se desejar, pois o abacaxi também possui antioxidantes que são bastante benéficos para nosso sistema respiratório, além disso, a fruta também elimina as bactérias que podem causar infecções pulmonares.

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Como limpar os pulmões em 3 dias?

Para você que gostaria de praticar o yoga como forma de exercitar sua respiração, veja no vídeo a seguir a importância do exercício nesse quesito e outros benefícios incríveis:

Fonte:

http://www.indiatimes.com/health/healthyliving/13-ways-you-can-purify-your-lungs-naturally-233758.html

http://alternativa-za-vas.com/en/index.php/clanak/article/lung-cleansing

Como limpar pulmões rapidamente?

Mesmo que a maioria de nós não pense nos pulmões como algo que podemos exercitar, é possível tomar medidas para ajudar a limpar seus pulmões e ajudá-los a funcionar melhor..
Andar..
Correr..
Pedalar, ao ar livre ou em uma bicicleta ergométrica..
Dançar..
Lutar boxe..
Jogar tênis..

Qual remédio caseiro é bom para limpar os pulmões?

Chá caseiro para fortalecer o pulmão.
Chá de Hortelã A hortelã é uma planta muito utilizada para fazer chá para os pulmões, porque alivia a tosse. ... .
Chá de Equinácea. ... .
Chá Verde. ... .
Chá de Eucalipto. ... .
Chá de limão com alho. ... .
Chá de Alecrim. ... .
Chá de Alfavaca. ... .
Chá de Anador..

Qual o suco que é bom para o pulmão?

Suco para fortalecer o pulmão: 20 receitas naturais e eficazes.
Suco energético natural..
Suco de mirtilo (ou cranberry).
Suco detox de beterraba com morango..
Suco de cenoura antioxidante..
Suco de laranja, cenoura e gengibre..
Água de aloe vera..
Vitamina de morango com aveia..
Smoothie de vitamina C (feito de abacaxi e laranja).

Como fazer um xarope caseiro para limpar os pulmões?

Guardar o xarope em um frasco de vidro limpo e seco. Tomar 1 colher de chá do xarope de gengibre 3 vezes ao dia..
1 pau de canela ou 1 colher de chá de canela em pó;.
1 xícara da raiz de gengibre sem casca fatiado;.
85 g de açúcar mascavo, demerara ou de coco;.
100 mL de água..