Como pedir segunda via do cartao da caixa

Veja como conseguir uma segunda via do cartão magnético para acompanhar a poupança da Caixa.

Como pedir segunda via do cartao da caixa

As contas bancárias são formas mais seguras de guardar dinheiro e fazer transferências de valores, pois, para acessá-las, os clientes precisam fazer operações com senha e autenticação eletrônica, além de precisar do cartão cadastrado junto à conta para utilizar caixas eletrônicos e pagar compras na função débito.

Como acontece na conta corrente, o cartão da conta poupança é essencial para conseguir acompanhar saldos e extratos e fazer outras operações, como saques. A poupança da Caixa, por exemplo, permite que o cliente receba o valor do seu FGTS de forma automática. Portanto, é muito importante que o cliente tenha e guarde em local seguro o cartão da sua conta poupança.

Em caso de vencimento, perda ou roubo do cartão da sua Caixa Poupança, é necessário entrar em contato com o banco para fazer o cancelamento do cartão atual e solicitar um novo. Veja abaixo como fazer cada uma dessas solicitações.

Como pedir um novo cartão da poupança Caixa

Ter o cartão da poupança da Caixa é importante para conseguir movimentar os valores disponíveis na conta. Por isso, o cliente que tiver o cartão roubado ou que tenha perdido deve entrar em contato pelos canais de atendimento do banco e fazer o cancelamento do cartão. Imediatamente, ele não poderá ser mais utilizado por você e nem por terceiros, o que protegerá o saldo da sua conta de possíveis roubos e outras fraudes.

Para bloquear o cartão atual e solicitar um novo, o titular da conta poupança Caixa deve entrar em contato pelo 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800-726-0101 em demais localidades e informar a perda ou roubo do cartão Caixa. Caso o cartão já esteja com a validade próxima do fim, na central de atendimento também é possível solicitar um cartão novo.

No processo de solicitação de uma segunda via do cartão Caixa Poupança, o cliente terá que informar ao atendente por qual motivo está solicitando um novo cartão da sua poupança. Ele terá que confirmar algumas informações pessoais para fazer o pedido do cartão. Se tudo estiver correto, basta aguardar que o novo cartão da Caixa chegue na sua residência para pagar compras e movimentar a conta.

O pedido de um novo cartão da sua poupança Caixa também pode ser feito pelo aplicativo do banco, disponível no Google Play e App Store. Basta fazer a solicitação e aguardar a chegada do cartão até sua casa. Como acontece na solicitação feita por telefone, após a confirmação do pedido, o cartão atual será bloqueado e não poderá ser utilizado em outras operações.

Outras duas opções para quem precisa de um novo cartão da Caixa é procurar uma agência do banco mais próxima e pedir um novo cartão. A emissão pode ser feita pelo próprio caixa eletrônico ou no atendimento do guichê nas agências.

Por que é importante cancelar o cartão perdido ou roubado?

O processo de cancelamento evitará que pessoas má intencionadas consigam usar o seu cartão para fazer compras e sacar o dinheiro disponível na sua conta poupança. É um procedimento que evita prejuízos futuros, como compras feitas sem autorização, saques de grandes quantias e outros tipos de fraudes. Após cancelar o cartão atual que estava em uso, a Caixa enviará um novo para a residência do cliente que, por sua vez, terá que seguir o passo a passo para cadastrar uma nova senha e utilizar o novo cartão no dia a dia.

O cliente que observar algum desconto em sua conta poupança ou conta corrente que não sabe de onde foi a origem deve comunicar a Caixa imediatamente para que o bloqueio do cartão seja feito. Pode ser que o cartão tenha sido clonado e alguém esteja utilizando o saldo para fazer compras indevidas. Portanto, sempre observe os descontos no extrato da sua conta.

Veja também!

  • Conta Fácil Caixa é poupança ou conta corrente? Entenda!
  • Saldo na poupança Caixa: como consultar

Saber como solicitar 2 via Cartão Poupança Caixa telefone é muito importante para os usuários deste banco e é sobre isso que falaremos hoje.

Pensando nisso, elaboramos um post completo sobre este assunto. Desse modo, será possível aprender como pedir a sua segunda via do cartão da poupança da CEF sem nenhum problema.

Enfim, se o seu cartão está com defeito, se ele já venceu ou se você perdeu esse item, não se desespere. Aproveite o nosso conteúdo para saber direitinho como lidar diante dessa situação!

Sem mais delongas, veja abaixo como solicitar 2 via Cartão Poupança Caixa telefone. Confira!

  • Para pedir a sua segunda via de cartão poupança da Caixa pelo telefone basta ligar para o 0800 726 0101 ou para o 0800 726 0505. Todavia, caso você esteja em região metropolitana deve ligar para o 3004 1105;
  • Nesse sentido, você terá um atendimento eletrônico. Assim, para bloquear o seu cartão e conseguir pedir uma segunda via, basta selecionar a opção de bloqueio do item e solicitação da segunda via. 

Vale pontuar que é sempre muito importante em caso de perda ou furto do seu cartão você realizar o bloqueio do mesmo, para evitar problemas posteriores.

Outras formas de pedir a 2 via do seu cartão poupança CEF

Ao passo que você sabe como solicitar 2 via Cartão Poupança Caixa telefone, veja agora como também é possível fazer esse procedimento através da internet. Continue conosco!

Acesse o app

Dessa forma, para pedir a segunda via do seu cartão pelo aplicativo da Caixa basta você abrir o seu app normalmente no celular.

Em seguida, selecione a opção “meus cartões”. Por fim, escolha a aba de “solicitar um novo cartão.” Conclua a sua solicitação diretamente no app.

Caso você ainda não tenha um aplicativo Caixa para cartões instalado no seu celular, basta acessar a sua loja de apps, como Apple Store ou Play Store. Em seguida, busque na lupa no canto superior do smartphone a opção “cartões Caixa”.

Entre no site da Caixa Econômica Federal

Bem como, é possível pedir a sua segunda via do cartão Caixa pelo site. Para isso é só acessar a sua conta no internet banking e depois clicar na opção de “serviços”.

Posteriormente, clique na aba “cartões” e selecione a opção de “pedir segunda via do cartão”. Por último, siga todos os passos que apareceram na tela do seu computador e pronto! A sua segunda via de cartão será solicitada com sucesso.

O que mais posso fazer no site da CEF?

Como pedir segunda via do cartao da caixa
Como solicitar 2 via Cartão Poupança Caixa telefone

Através do site da Caixa Econômica Federal você também pode realizar outros diversos serviços, tais como:

  • Consultar benefícios do trabalhador: dentre eles, destacam-se o abono salarial e FGTS;
  • Bem como, dá para ficar de olho em novidades dos programas sociais, como no Auxílio Brasil, Habite Seguro e Casa Verde Amarela;
  • Ademais, também dá para se cadastrar em serviços ao cidadão, como no Cadastro Único e até mesmo emitir o seu CPF (primeira e/ou segunda via).

Sob o mesmo ponto de vista, dá ainda para ter acesso a vários serviços como a seguros, poupanças, investimentos e até mesmo pedir a negociação de dívidas. 

Além disso, se você é MEI ou dono(a) de uma empresa, pode ainda solicitar serviços para o seu negócio como:

  • Crédito e financiamento;
  • Negociação das dívidas empresariais;
  • Solicitação de Crédito Rural;
  • E até mesmo abertura e movimentação de contas.

Saiba quando o cartão chegará na sua casa

Ademais, para saber como fazer o rastreamento da sua segunda via do cartão Caixa, basta acessar o aplicativo do seu cartão CEF.

Ou até mesmo conferir essa informação através do internet banking. Não se esqueça de sempre ter em mãos os seus documentos pessoais, como CPF para conseguir realizar a solicitação.

Conclusão 

Hoje você aprendeu como solicitar 2 via Cartão Poupança Caixa telefone. Em nosso portal há outros diversos conteúdos sobre serviços bancários, formas de atendimento ao consumidor.

Bem como, detalhes sobre produtos e serviços nacionais dentre outras curiosidades. Nesse sentido, leia mais conteúdos exclusivos sobre serviços aos consumidores brasileiros e também atendimento bancário diretamente no nosso site.

Isabela Santos

Redatora para sites de Finanças, tenho bastante conhecimento em temas envolvendo Bancos, Cartões de Crédito e Investimentos. Para entrar em contato comigo, mande um e-mail para: [email protected]

Como faço para pedir 2 via do cartão poupança caixa?

Se você tem um cartão da Caixa vencido, é preciso solicitar uma segunda via pela Central de Atendimento Cartões Caixa pelo telefone: 0800 726 0101.

Como pedir cartão da Caixa pelo celular?

Veja, a seguir, como solicitar o cartão de crédito pelo aplicativo:.
Acesse o app do “Caixa Tem”;.
Selecione a opção “Cartão de crédito”;.
Após isso, clique em “Quero meu cartão caixa tem”;.
Toque em “Próximo”, confira o seu o endereço de entrega e clique em “Confirmar”;.

Como fazer o pedido do cartão da Caixa poupança pela internet?

A princípio, para solicitar o cartão Caixa Poupança, é preciso abrir uma conta nessa categoria. Infelizmente não é possível realizar essa operação pela internet. Dessa forma, o cliente precisará comparecer pessoalmente a uma agência Caixa ou um correspondente como as lotéricas, por exemplo.

Como fazer o pedido de um cartão da Caixa?

Entre em contato com o emissor para solicitar seu cartão..
Capitais e regiões metropolitanas. 4004 0104..
Demais localidades. 0800 104 0104..
Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. 0800 882 2492..