Como saber os specs do meu PC

How Check Pc Full Specs Windows 10 5 Ways

Resumo:

Como saber os specs do meu PC

Não importa quando você deseja verificar as especificações completas no Windows 10 PC / laptop / tablet, você pode verificar as 5 maneiras neste post. Ele fornece um guia passo a passo sobre como verificar as especificações do PC Windows 10.

Ao comprar um novo computador com Windows 10, verifique as especificações completas do computador com Windows 10. Ainda assim, se o seu PC com Windows 10 tiver problemas, você também precisará verificar as especificações detalhadas do computador do Windows 10 para ajudar a solucionar o problema. Além disso, para verificar se um aplicativo pode ser executado em seu PC com Windows 10, você também pode precisar verificar a configuração do sistema do computador para a compatibilidade do software.

Então aqui vamos ao que interessa, como verificar as especificações do PC do Windows 10?

Neste tutorial, ele fornece 5 maneiras de ajudá-lo a encontrar as especificações completas do computador Windows 10, incluindo todas as especificações de hardware e software.

Você pode facilmente verificar a versão do sistema operacional do computador Windows 10, número do modelo, processador, RAM, unidade, placa de vídeo , BIOS (Basic Input / Output System), firmware UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) e muito mais com essas 5 maneiras.

Como verificar as especificações do PC Windows 10 por meio das propriedades do sistema

Uma das maneiras mais comuns de verificar as especificações do PC com Windows 10 é por meio das Propriedades do sistema. Você pode verificar as especificações básicas do computador, como a edição do Windows 10, informações do sistema do seu computador com o Windows 10.

Etapa 1. Abra a janela do sistema Windows

Normalmente, você tem duas maneiras de abrir a janela do sistema Windows 10.

  • Você pode clicar com o botão direito Este PC na tela do computador e escolha Propriedades para abrir a janela do sistema do computador.
  • Você também pode abrir rapidamente Sistema Windows janela pressionando a tecla de atalho: pressione janelas e Pausa / pausa no teclado ao mesmo tempo.

Leitura recomendada:

Criar disco de reparo / unidade de recuperação / imagem do sistema do Windows 10 para reparar o Win 10

2019 Melhor Software Gratuito de Recuperação de Dados para Windows 10

Etapa 2. Verifique as especificações do computador Windows 10

Aqui no Sistema Janela, você pode ver informações básicas sobre o seu computador com Windows 10 incl. Edição do Windows, processador, RAM, tipo de sistema, nome do computador, domínio, ID do produto, status de ativação do Windows, etc.

Como saber os specs do meu PC

Como encontrar as especificações do computador Windows 10 em Configurações

Por meio das configurações do Windows 10, você também pode verificar as especificações básicas do computador com Windows 10.

Você pode clicar Iniciar -> Configurações -> Sistema -> Sobre , para verificar as especificações do computador e do sistema Windows 10.

Debaixo Especificações do dispositivo , você pode encontrar o nome do dispositivo, processador, RAM, ID do dispositivo, ID do produto, tipo de sistema, caneta e toque.

Na seção de especificações do Windows, você pode verificar a edição do sistema, versão, data de instalação, Windows 10 OS build .

Como saber os specs do meu PC

Como verificar as especificações do PC Windows 10 usando informações do sistema

Através Informação do sistema , você pode verificar todas as especificações do computador do seu PC com Windows 10. Verifique o guia abaixo.

Etapa 1 - Abra a janela de informações do sistema

Você também tem duas maneiras de abrir a janela de informações do sistema do Windows.

  • Você pode pressionar janelas + R chave no teclado para abrir o Windows CORRE janela primeiro. Então digite msinfo32 , e bateu Entrar botão.
  • Você também pode clicar Começar e digite Informação do sistema . E escolha o melhor resultado da partida Informação do sistema .

Como saber os specs do meu PC

Etapa 2 - Encontre as especificações completas do computador Windows 10

No Resumo do sistema , você pode verificar as especificações completas do dispositivo Windows 10, por exemplo, Versão do sistema operacional, modelo / tipo do sistema, processador, BIOS, detalhes de RAM e muito mais.

No painel esquerdo, existem três categorias em Resumo do sistema: Recursos de hardware, componentes, ambiente de software . Se você não encontrar as informações da placa gráfica, pode expandir Componentes categoria e clique Exibição para ver as informações dos gráficos no computador com Windows 10.

Dica: Você pode clicar Arquivo menu na janela Informações do sistema e escolha Exportar . Em seguida, escolha um destino e digite um nome para salvar o arquivo de informações do sistema em um arquivo de texto.

Como saber os specs do meu PC

Como verificar as especificações do PC Windows 10 com prompt de comando

Outra maneira de encontrar as especificações do computador do Windows 10 é usar o prompt de comando.

Etapa 1. Abra a ferramenta de prompt de comando

Primeiro, você precisa abrir este verificador de especificações do PC - Prompt de Comando. Você tem duas maneiras de abri-lo.

  • Basta apertar janelas + R chave, então digite cmd no CORRE janela para abrir a janela do prompt de comando.
  • Ou você pode apenas clicar Começar e digite Prompt de comando . Em seguida, clique com o botão direito do mouse no resultado do prompt de comando e escolha Executar como administrador opção.

Como saber os specs do meu PC
As 2 melhores maneiras de inicializar no prompt de comando no Windows 10

As 2 melhores maneiras de inicializar no Prompt de Comando do Windows 10. Verifique como abrir o Prompt de Comando na inicialização do Windows 10, como reparar o Windows 10 usando o Prompt de Comando.

consulte Mais informação

Etapa 2. Verifique as especificações do computador com Windows 10

Em seguida, você pode digitar Informação do sistema e bater Entrar . Em seguida, todas as especificações do seu computador com Windows 10 serão listadas na janela, incluindo sistema operacional / informações do sistema, processador, RAM, BIOS, Atualização do Windows 10 , informações de rede e muito mais.

Como saber os specs do meu PC

Como verificar as especificações do laptop do Windows 10 por meio do PowerShell

A última maneira viável de encontrar as especificações do computador com Windows 10 é usando o Windows PowerShell.

Etapa 1 - Abra o Windows PowerShell

Você pode clicar com o botão direito Começar e escolher Windows PowerShell (Admin) para executar o PowerShell como administrador.

Etapa 2 - Obter informações de especificações do computador Windows 10

Então você pode digitar esta linha de comando: Get-ComputerInfo . Acertar Entrar . E então você pode verificar as especificações completas do computador no Windows 10.

Como saber os specs do meu PC

Por meio dessas 5 maneiras, você pode verificar facilmente as especificações completas e as informações do sistema do seu computador com Windows 10.

Melhor software de benchmark para PC para testar a velocidade do disco rígido do PC

Quanto ao teste de velocidade do PC, você pode facilmente verificar a velocidade do disco rígido no Windows 10 com o melhor software de benchmark para PC - MiniTool Partition Wizard.

Assistente de partição MiniTool é um gerenciador de partição de disco rígido 100% limpo e gratuito, compatível com Windows 10/8/7. Você pode usá-lo facilmente para teste de disco rígido / velocidade SSD em seu PC com Windows 10, crie / redimensione / estenda / mescle / divida / exclua / formate / copie / limpe partição, copie / converta disco, migre o sistema operacional, recupere dados ( recuperar os arquivos ), e mais.

Baixe este gerenciador de partição de unidade de PC 100% limpo e gratuito em seu computador Windows 10/8/7 e siga as etapas simples abaixo para verificar a velocidade de HHD do seu computador gratuitamente.

Passo 1. Abra o MiniTool Partition Wizard e clique em Benchmark de disco botão na barra de ferramentas.

Passo 2. Na janela Disk Benchmark, você pode selecionar a unidade ou partição do PC e definir o tamanho da transferência, comprimento total, número da fila, número da linha, tempo de resfriamento e modo de teste (sequencial, aleatório e sequencial e aleatório).

Etapa 3. Clique Começar para começar a comparar a velocidade de leitura e gravação do disco rígido do PC.

Como saber os specs do meu PC

A unidade do PC está cheia? Use o Space Analyzer para liberar espaço livre

MiniTool Partition Wizard também equipa um Analisador de espaço para permitir que você analise o espaço de armazenamento do disco rígido do PC para descobrir o que ocupa mais espaço do seu computador e permite que você exclua diretamente arquivos desnecessários, pastas, programas, etc. na janela do Space Analyzer.

Passo 1. Depois de entrar na interface principal do MiniTool Partition Wizard, você pode clicar Analisador de espaço função na barra de ferramentas.

Passo 2. Em seguida, escolha uma unidade ou partição e clique Varredura para analisar o uso de espaço em disco do PC com Windows 10.

Etapa 3. Depois que a verificação for concluída, ele listará todos os arquivos na janela de resultados da verificação. Você pode verificar a taxa de uso, tamanho, número de itens de cada pasta. Você pode descobrir e excluir esses arquivos e pastas grandes desnecessários para liberar mais espaço livre para o seu PC.

Como saber os specs do meu PC

Teste de especificações do PC - Verifique se o seu PC consegue rodar um jogo

Depois de usar as maneiras acima para verificar as especificações completas do PC no Windows 10, agora você conhece o processador, CPU, GPU do seu computador, RAM , etc. Se quiser verificar se um jogo pode ser executado no PC, você pode verificar os requisitos do sistema para que o jogo seja executado no PC.

Geralmente, você pode encontrar rapidamente os requisitos do sistema para executar este jogo no site do jogo ou em um site onde ele está vendendo, por exemplo, você pode encontrar as informações na página de cada jogo na loja Steam.

Então você pode comparar as especificações do seu PC com os requisitos do sistema do jogo, preste atenção aos requisitos do processador, RAM e GPU em particular.

Existem algumas diferenças entre os requisitos mínimos e recomendados. Você pode executar o jogo em seu PC se o seu computador Windows 10 atender aos requisitos mínimos do jogo. Mas se você deseja ter uma melhor experiência de jogo, seria melhor atender aos requisitos recomendados.

Como saber os specs do meu PC
Consertar meu laptop / computador (Windows 10) não liga (10 maneiras)

Por que meu laptop não liga? Verifique as 10 dicas de solução de problemas para corrigir (Windows 10) o laptop / computador não liga ou problema de inicialização, incl. Asus / HP / Acer / Dell / Lenovo.

consulte Mais informação

Veredito

Sobre como verificar as especificações do PC do Windows 10, esta postagem fornece 5 maneiras com guias passo a passo detalhados para você. Você também pode facilmente conduzir um benchmark do PC, analisar o uso do espaço do PC e gerenciar o disco rígido / partição do PC usando o MiniTool Partition Wizard, se necessário.

Onde ver specs PC?

Clique em Iniciar, abra suas Configurações e vá até Sistema. Selecione Sobre no menu à esquerda. Isso irá exibir as especificações básicas do seu PC e qual a versão do Windows está instalada na máquina.

O que é specs do PC?

A seção "Especificações do dispositivo" contém informações sobre o processador, memória RAM e tipo do sistema do computador.