Como tirar amarelo do cabelo

Como tirar o amarelo do cabelo é uma das principais dúvidas entre quem decide apostar nos cabelos loiros. Em alguns casos, após descolorir os fios e aplicar a nova coloração, manchas amareladas ou alaranjadas podem aparecer no comprimento dos fios – e, para recuperar aquele visual de salão, é importante neutralizá-las.

Neste post, a gente te dá algumas dicas de como tirar o amarelo do cabelo. Confira!

Como tirar o amarelo do cabelo: o que é oxidação?

A oxidação é um processo de envelhecimento das células da fibra capilar. É ela a responsável por deixar os cabelos enfraquecidos e com reflexos amarelados indesejados. Fios mais claros, com mechas platinadas ou luzes, por exemplo, têm mais tendência a sofrer com a oxidação.

A primeira dica para quem deseja saber como tirar o amarelo do cabelo é manter as madeixas sempre tratadas. O cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução, é ideal para recuperar a beleza e a saúde dos fios, evitando o ressecamento e o envelhecimento das células capilares.

Como tirar o amarelo do cabelo: a matização é fundamental

Outra dica para quem tem dúvidas sobre como tirar o amarelo do cabelo é apostar na matização dos fios. Você pode fazer isso com produtos matizadores ou com um tonalizante de tom irisado.

Devido aos ativos presentes em suas fórmulas, os produtos matizadores são capazes de corrigir a cor dos cabelos, possibilitando que os fios recuperem o tom de loiro que tinham antes das manchas amareladas.

Já os tonalizantes com tom irisado agem neutralizando o amarelado e devolvendo aos fios a cor desejada.

Como tirar o amarelo do cabelo: melhores produtos

O shampoo para tirar o amarelo do cabelo, também conhecido como shampoo roxo ou shampoo matizador, é um dos produtos mais procurados quando se trata de neutralizar os reflexos amarelados. Entretanto, esse não é o único produto matizador disponível no mercado. A Salon Line oferece várias linhas com produtinhos incríveis para te ajudar, que, além do shampoo, incluem condicionador, máscara e maionese capilar.

Agora que você já sabe como tirar o amarelo do cabelo, pode se livrar dos reflexos indesejados e arrasar com as madeixas loiras.

Cuidados com os cabelos fazem parte do dia a dia, seja qual for o seu tipo. Mas quando falamos de clareamento dos fios, o cuidado dever ser redobrado. Isso porque muitas vezes, quando não conseguimos tratá-los do jeito certo, os cabelos podem ficar amarelados. Por isso, separamos algumas sugestões para manter a tonalidade ou para tirar o amarelado dos fios.

Como tirar o amarelado do cabelo?

Para tirar o amarelado do cabelo loiro e recuperar o tom desejado em casa, normalmente é usado um produto matizador, como o famoso shampoo roxo. Isso porque a pigmentação roxa é oposta à amarela, o que faz com o que o tom seja neutralizado.

Além disso, dependendo do caso, é possível desamarelar os fios usando também tonalizantes, que vão ajudar a recuperar e corrigir o tom loiro do cabelo. O produto age na fibra capilar para “quebrar” a cor inadequada. Eles quase sempre têm um fundo cinza ou arroxeado.

Shampoo e condicionador matizadores

Procure, na prateleira da perfumaria, por produtos com pigmentos roxos ou cinza. Quando usados corretamente, pelo menos duas vezes na semana e alternados com produtos para cabelos descoloridos, reavivam a cor e diminuem a oxidação do fio, mantendo a tonalidade bonita até a próxima ida ao salão.

O ideal é aplicar o shampoo em todo o comprimento, fazer bastante espuma e deixar agir por mais ou menos cinco minutos. Depois, fazer o mesmo com o condicionador, evitando a raiz.

A gente indica o Shampoo TRESemmé Ultra Violeta Matizador e o Condicionador TRESemmé Ultra Violeta Matizador, que ajudam a manter o tom de loiro, seja do cabelo totalmente descolorido ou luzes, sem amarelar.

Como tirar amarelo do cabelo

Como tirar amarelo do cabelo

Tirando amarelo do cabelo com tonalizante

Para desamarelar o cabelo com tonalizante, você vai precisar usar o produto sem amônia e buscar bom tons de cinza ou roxo.

A frequência de uso do tonalizante para tirar o amarelado pode variar de uma vez na semana ou a cada quinze dias, tudo depende da indicação do seu cabeleireiro. A aplicação é simples, bem semelhante à de um creme de hidratação, e o resultado é imediato. Siga as instruções da embalagem!

Atenção: se os seus fios estiverem platinados, dose muito bem a quantidade de vezes que vai aplicar produtos desamareladores. Se abusar, vai ficar com o cabelo roxo.

Por que o cabelo fica amarelo?

O cabelo descolorido loiro ou com luzes fica amarelo porque a ação do descolorante tira a pigmentação dos fios, o que faz com que eles fiquem mais vulneráveis a fatores externos que faz com que o cabelo fique amarelado.

A ação do sol, o uso de ferramentas de calor e a poluição, por exemplo, colaboram com o amarelamento dos fios.

Como tirar amarelo do cabelo
Para ter um cabelo loiro bonito, tem que estar disposta a cuidar dos fios – e muito!

Dicas de cuidados para evitar que o cabelo fique amarelado

Para evitar que o cabelo fique amarelo ou volte a amarelar, basta ter alguns cuidados no dia a dia para que o tom de loiro fique sempre bonito e os cabelos saudáveis.

1. Use shampoo matizador a cada 15 dias

Para evitar ficar com o cabelo ou luzes amareladas, use o shampoo matizador a cada 15 dias, pelo menos. O produto vai manter o tom de loiro em dia e ainda vai cuidar da saúde dos seus fios.

2. Invista em produtos para cabelos com química

Cabelos descoloridos são cabelos com química que tendem a ser mais sensíveis, por isso, precisam de produtos que cuidem e recuperem a saúde dos fios no dia a dia.

A gente indica o Shampoo TRESemmé TRESplex Regeneração, o Condicionador TRESemmé TRESplex Regeneração e a  Máscara de Tratamento Pré-Shampoo TRESemmé TRESplex Regeneração. Os produtos foram formulados especialmente para restaurar cabelos que tenham passado por processos químicos.

Como tirar amarelo do cabelo

Como tirar amarelo do cabelo

Como tirar amarelo do cabelo

3. Prefira creme de pentear com proteção UV

Para proteger o cabelo loiro da ação dos raios solares, use sempre um creme de pentear com proteção UV para finalizar o cabelo. Assim, você evita que eles fiquem amarelados.

Tira-dúvidas de como tirar amarelado do cabelo loiro

Ainda tem dúvidas sobre como tirar o amarelado do cabelo loiro? A gente responde mais algumas perguntas, abaixo.

Fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo. O que eu faço?

Se você fez luzes e seu cabelo ficou amarelo, a primeira coisa é consultar um cabeleireiro para que ele te indique qual é a melhor forma de tirar o amarelado dos fios. Isso pode ser feito com um matizador ou tonalizante no salão ou mesmo com shampoo roxo, em casa.

O que neutraliza o amarelo do cabelo?

Os tons que neutralizam o amarelo do cabelo são o roxo e o cinza. Por isso, se for matizar o cabelo em casa, procure tonalizantes nessas cores.

Como Desamarelar o cabelo urgente?

Como desamarelar o cabelo em casa.
Divida o cabelo seco em mechas para facilitar a operação..
Aplique o desamarelador na raiz e vá espalhando na direção das pontas. ... .
Massageie bem e deixe agir por 10 minutos..
Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência..
Aplicar o creme de tratamento que acompanha o produto e enxágue bem..

Qual o produto caseiro para tirar o amarelo do cabelo?

Felizmente, você pode se livrar do amarelo nos fios naturalmente. Se o seu cabelo é loiro, tente clareá-lo com suco de limão. Se ele for loiro, cinza ou branco, use vinagre de maçã ou uma pasta de bicarbonato de sódio com peróxido de hidrogênio.

Como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado caseiro?

Para eliminar os reflexos amarelados do cabelo descolorido, é preciso neutralizar os pigmentos quentes com um produto que ofereça o efeito oposto - ou seja, uma cobertura fria. O shampoo roxo é a melhor pedida para isso porque os pigmentos violeta têm a cor exata que é necessária para compensar o amarelo dos fios.

Como tirar o amarelado do cabelo com vinagre?

O vinagre de maçã tira o esverdeado dos cabelos loiros Para isso, basta lavar os fios duas vezes com o shampoo antirresíduo. Depois, misture 4 colheres de sopa de vinagre com 300 ml de água e aplique nos cabelos, deixando agir por 20 minutos.