Como tirar mofo do teto do quarto

Uma das heranças do inverno são as manchas de mofo no teto do banheiro. O vapor do banho quente aumenta a umidade e o tempo frio não deixa o ambiente secar completamente. Resultado disso é o acúmulo de mofo no teto, deixando uma aparência de sujeira no banheiro.

Como tirar mofo do teto do quarto
Como tirar o mofo do teto do banheiro

Mas será que é necessário pintar o teto novamente? Será que produtos de limpeza podem remover todo o mofo com facilidade?

Acompanhe esse artigo até o fim e confira dicas fáceis para deixar o teto do seu banheiro branquinho.

Remova o mofo do teto com cloro ativo

Como tirar mofo do teto do quarto
Multiuso Uau Cloro Ativo 4 em 1 500 ml

O cloro ou a água sanitária são dois produtos baratos de limpeza que ajudam a remover o mofo do teto do banheiro e também de outras partes da casa.

Uma opção de produto com cloro em sua composição é o limpador multiuso Uau Cloro ativo. Apesar de conter cloro, o produto tem versões com aromas, que deixam o ambiente limpo e cheiroso.

Dilua um copo deMultiuso Uau Cloro Ativo 4 em 1em quatro xícaras de água.

Como o teto é um local alto coloque essa mistura em um balde e afunde o rodo com espuma até que fique bem umedecido. Tire o excesso para não pingar e em seguida, aplique em toda a superfície do teto fazendo movimentos de vai e vem. Deixe agir por cerca de 20 minutos e repita a tarefa.

Você também pode aplicar com a ajuda de um borrifador, posicionando-o diretamente no teto.

O mofo vai clarear a medida em que o tempo vai passando, com a ação do produto com cloro ativo.

Solução com ÁGUA OXIGENADA para matar os fungos

Outra opção para remover o mofo e matar os fungos do teto do seu banheiro, seja ele de gesso, concreto ou de pvc é com água oxigenada.

Modo de fazer:

Misture 900 ml de água com 100 ml de água oxigenada 10 volumes, liquida. Coloque em um frasco borrifador e aplique no mofo, esfregue e deixe agir por 1 hora.

Se a mancha não sumir, aplique mais um pouco e esfregue novamente.

Esta opção é ideal para pessoas alérgicas que não podem mexer com cloro.

Tirando o mofo com vinagre

Outra opção para os alérgicos ao cloro é utilizar o vinagre. Basta esfregar vinagre puro na superfície embolorada e aguardar cerca de uma hora, até que comece a clarear.

Vele ressaltar que as soluções sem cloro ativo podem até matar os fungos e as bactérias causadoras do mofo, mas pode acontecer de não clarear as manchas.

Importante! O cloro ou a água sanitária são sempre as melhores opções para clarear manchas em locais brancos.

Leia também:Como tirar mofo das roupas

Utilize Equipamentos de Proteção

Como tirar mofo do teto do quarto
Utilize equipamentos de proteção na hora da limpeza pesada

Antes de começar a limpeza é muito importante pensar na sua segurança. Mesmo sendo uma limpeza doméstica, o cloro, por exemplo, oferece riscos e pode intoxicar, causando dificuldade respiratória. 

Portanto, antes de iniciar qualquer limpeza pesada com produtos tóxicos, é preciso tomar algumas medidas para evitar qualquer dano a sua saúde. É muito importante se proteger com equipamentos de proteção para evitar que os produtos caiam sobre o seu rosto ou que você inale. 

Inclua na lista de compras alguns acessórios, como os óculos de segurança reutilizável, as luvas de látexe as máscaras, são essenciais.

Outro utensílio que vai facilitar bastante a hora da limpeza é o rodo com espuma. O cabo vai facilitar alcançar as áreas sujas que estão no alto, evitando a proximidade com o seu rosto.

Caso você prefira utilizar um pulverizador, é importante utilizar uma escada segura e firme para facilitar o acesso ao teto e evitar pulverizar locais em que você não deseja. Lembrando que o cloro tira a cor de tecidos coloridos, portanto coloque uma roupa apropriada e que não tenha problema, caso o produto entre em contato.

Deixe o banheiro livre de tapetes e toalhas, para facilitar o serviço no ambiente, que geralmente possui um espaço mais restrito para movimentação.

Na hora de fazer sua limpeza, certifique-se de que não está faltando nenhum produto. Faça suas compras naloja virtual Dona e encontre uma linha completa de produtos de limpeza em um único local.

Como tirar mofo no teto do quarto?

Como tirar mofo do teto com água oxigenada.
Misture 900 ml de água com 100 ml de água oxigenada 10 volumes..
Coloque a mistura em um borrifador..
Borrife na área da mancha..
Deixe agir por cerca de 1 hora..
Se a mancha não sair, repita o processo e esfregue um pouco a área manchada..

Como matar o mofo nas paredes na parte do teto?

A primeira receita é misturar 240 ml de vinagre com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Mexa bem e coloque em um borrifador. Aplique no local onde há mofo e aguarde alguns segundos. Em seguida, passe uma esponja ou pano para remover a mancha.

O que passar no teto para evitar mofo?

Impermeabilize e utilize tinta antimofo Se sua casa está em construção ou irá passar por uma reforma, essa é uma boa opção para evitar o surgimento de mofo. Já a tinta antimofo deve ser utilizada da mesma forma que a tinta comum, sendo sua única diferença o fungicida.

Como tirar mancha de umidade do teto?

Como tirar mancha de infiltração da parede.
Use cloro. Com um aplicador ou pano umedecido em cloro, espalhe o produto sobre a mancha e deixe secar. ... .
Espere secar. Antes de qualquer outro passo, é imprescindível que você espere a parede secar por completo. ... .
Lixe as manchas. ... .
Lave toda a superfície da parede. ... .
Faça uma raspagem..