Como você pode contribuir para o desenvolvimento da empresa exemplo

Como você pode contribuir para o desenvolvimento da empresa exemplo

Como você pode contribuir para o desenvolvimento da empresa?

Dê exemplos concretos de trabalhos que tenha efetuado, desta forma irá mostrar ao entrevistador como contribuiu para cada empresa. Mostre também o tipo de trabalho que efetuará na empresa. Seja muito específico nos exemplos, descreva e mencione as mudanças que implementou e metas que alcançou.

O que dizer quando perguntam o que espera da empresa?

Em resumo, você deve considerar ao responder essa pergunta se: A empresa possui missão e valores que combinam contigo; Bem como, se o seu trabalho vai realmente te deixar feliz e satisfeito(a) diariamente.

Como contribuir para o crescimento e desenvolvimento?

7 Dicas para proporcionar o crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas

  1. Encontre o equilíbrio financeiro da sua empresa. ...
  2. Preste atenção e dê valor aos funcionários. ...
  3. Recursos Humanos: invista. ...
  4. Rentabilidade é uma meta, sempre.

O que se espera de uma empresa?

  • Reconhecimento. O reconhecimento é algo fundamental na vida de qualquer pessoa, seja no âmbito pessoal ou profissional. ...
  • Ambiente de trabalho agradável. Outro ponto importante é o que diz respeito ao local onde o profissional irá trabalhar. ...
  • Crescimento profissional. ...
  • Bons colegas de trabalho. ...
  • Boa liderança.

Como você pode contribuir para a empresa?

  • Como você pode contribuir para a empresa? Enquanto estudo Engenharia de Produção no IBMEC e faço estágio na GSK na área de Consumer - Marketing, me questiono sobre a forma com que posso contribuir com o crescimento da(s) empresa(s). Com a crise, muitas empresas cortaram as contratações e têm repensado o perfil dos profissionais que querem c

Como o colaborador pode colaborar para o desenvolvimento da empresa?

  • O colaborador pode colaborar para o desenvolvimento e crescimento da empresa por meio de sua capacitação e aperfeiçoamento, com isso, dando sempre o melhor de si. Nesse sentido, o c olaborador deve entender que nunca saberá de tudo, o que fará com que ele esteja sempre disposto a aprender.

Como você pode ajudar a sua empresa?

  • E assim foi, agendei a reunião, fomos muito bem recebidos pelo diretor e pelo presidente da empresa e foi dado um grande passo para uma parceria entre as nossas empresas. Bom, o que eu quero dizer com essa passagem é que você também pode ajudar a sua empresa mesmo em um determinado assunto não esteja diretamente relacionado à sua área de atuação.

Como fazer um bom crescimento da sua empresa?

  • Sem planos, a empresa está destinada a não chegar a lugar nenhum ou, na pior das hipóteses, falir. Um bom crescimento se faz a partir de objetivos a serem alcançados. Confira 7 dicas que podem ajudar no desenvolvimento do negócio: 1. Encontre o equilíbrio financeiro da sua empresa

Enquanto estudo Engenharia de Produção no IBMEC e faço estágio na GSK na área de Consumer - Marketing, me questiono sobre a forma com que posso contribuir com o crescimento da(s) empresa(s).

Com a crise, muitas empresas cortaram as contratações e têm repensado o perfil dos profissionais que querem contratar. E a pergunta: que habilidades/perfil desejam a empresa do presente e futuro?

Li alguns artigos, pensei a respeito e gostaria de compartilhar com vocês e saber sua avaliação sobre meu artigo.

Como podemos contribuir para a empresa?

AUTOGESTÃO - Gestão da própria carreira

Cada um precisa desenvolver sua carreira, buscar o gestor para avaliar a função, tarefas, salário e potencial. Buscar o RH, interagir com outras áreas.

INOVAÇÃO - Processos e soluções criativas

Num mercado cada vez mais competitivo, a inovação é fundamental. Mas afinal que tipo de inovação? Penso em inovação de processos, soluções, produtos, marketing criativo - aplicar o marketing com menos investimento e melhor retorno. O que poderia ser visto como problema num ano de crise pode se transformar em oportunidade de crescimento com a inovação de ideias e avaliação de novos pontos de vista.

COMUNICAÇÃO - Comunicação horizontal e vertical

Fui criado num lar/casa em que a comunicação sempre foi estimulada e incentivada. Com uma melhor comunicação em todos os níveis, um bom feedback estruturado e ambiente favorável à troca de experiências, vejo uma empresa crescer e se desenvolver mais rápido. Afinal, em todos os níveis da empresa, existem cabeças pensantes e ideias que podem ser aproveitadas.

COLABORAÇÃO - Ambiente de ajuda e suporte

Lembro de uma frase que ouço sempre em casa: será que você pode me ajudar? Esta frase vale ouro. Quando pedimos ajuda, a pessoa que ajuda se sente feliz por contribuir e a que recebe ajuda feliz por ser ajudada. Criar um ambiente corporativo onde a colaboração é a tônica da empresa, faz com que o resultado alcançado seja de todos e não só de uma pessoa ou departamento.

RESULTADOS - Foco nos objetivos e metas

É importante definir metas e objetivos estratégicos para a empresa como um todo e também para os setores e indivíduos. Quando sabemos as metas da empresa, conseguimos visualizar para que servirá o nosso trabalho, a nossa contribuição e nos sentimos importantes com isso.

Saber as metas da empresa faz com que cada um se sinta responsável pelo desempenho como um todo.

MOTIVAÇÃO - Estimular o engajamento

Estimular a motivação - motivar a ação - faz com que cada colaborador vá feliz e desafiado para trabalhar.

Não importa se a função é como estagiário ou jovem aprendiz, ou diretor ou presidente da empresa, fundamental é sentir que pode contribuir para a empresa e que sua contribuição será valorizada.

E na sua empresa? O que você considera contribuições fundamentais? Comente e mencione como eu ou outros profissionais ainda em início de carreira podemos contribuir com sua organização.

Obrigado pela leitura.

Abraços,

Mark Impink

O que eu posso contribuir para a empresa exemplo?

É importante que você dê exemplos concretos para mostrar qual foi a sua contribuição nas empresas pelas quais você passou. Descreva situações específicas que contém o quão efetivo você foi nas suas funções anteriores, fale sobre as mudanças que você implementou e os objetivos que você alcançou.

O que posso contribuir para o desenvolvimento da empresa?

Ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e estar sempre aberto para ouvir a todos, assim como disposto a atendê-los quando necessário, é fundamental para ter o apoio necessário para ajudar a empresa a crescer.

O que você tem a agregar na empresa?

Uma das principais formas de agregar valor à empresa é trazer seu conhecimento de cargos anteriores. Nesse caso, você deve ser contratado porque possui sólida experiência na área e já realizou projetos semelhantes em outras organizações.

O que você tem a oferecer diferencial para a empresa?

Inovação. Inovação é um grande diferencial competitivo de uma empresa. Criatividade entre os colaboradores da empresa é um fator que gera inovação. Estudos confirmam que o treinamento e o desenvolvimento das pessoas são recursos estratégicos para estimular a inovação entre os empregados.