Controle e avaliação de uma empresa

645 palavras 3 páginas

CONTROLE E AVALIAÇAO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

1 - FINALIDADES DA FUNÇÃO CONTROLE E AVALIAÇÃO
Tem a função de identificar problemas, falhas e erros que transformam em desafios o planejamento, com finalidade de corrigi-los e evitar sua reincidência.
A partir de suas finalidades , a função controle e avaliação pode ser usada como instrumento gerencial, para corrigir ou reforçar o desempenho apresentado.

2 - INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO CONTROLE DE AVALIAÇÃO
A) Tipos de informações: Quantificação temporal de atividades; datas de ocorrências de eventos; objetivos funcionais; valores de custo; metas; quantificação de mão de obra; valores de custos e relatórios.
B) Freqüência das informações: Estabelecer freqüência das informações, pode ser de dois ou três a seis ou sete meses; em termos de controle setorial (tático), e em termos operacionais, (projeto e plano de ação) pode ser de dois ou três meses.
C)Qualidade das informações: Velocidade e precisão das informações para a avaliação e controle do planejamento estratégico.
D) Fontes de informações: São duas fontes de informações: os coordenadores de desenvolvimento e os usuários de sistema.

2.1 - DECISÃO E PROCESSO DE CONTROLE DE AVALIAÇÃO
As informações são necessárias para o processo de controle e avaliação e esse processo gera informações. Torna-se válida a analise entre o processo decisório e o processo de controle.

3 - FASES DO PROCESSO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO
Estabelecimento de medidas de avaliação: São decorrentes dos objetivos, bem como das normas e procedimentos.
Medidas dos desempenhos apresentados: Significa estabelecer o que medir e selecionar mediante critérios de qualidade, quantidade, qualidade e tempo.
Comparação do realizado com o esperado: O resultado dessa comparação pode servir a vários usuários, como a alta administração, os chefes das áreas, e os funcionários. Portanto devem-se identificar dentro de um critério de coerência.
Ação corretiva: Medidas ou providências para


Relacionados

  • CONTROLE E AVALIAÇÃO NO PLANEJAMENTOS ESTRATÉGICO

    1008 palavras | 5 páginas

    CONTROLE E AVALIAÇÃO NO PLANEJAMENTOS ESTRATÉGICO Introdução Toda empresa possui sua missão, objetivo, desafio e estratégias e para ser alcançado esses resultados desejados e necessário que a empresa respeite seus procedimentos até que suas ações se transforme em resultados. O processo de controle e avaliação é acompanhar o desempenho dos objetivos e desafios adotados pela empresa. O Controle é uma função administrativa, procura sempre medir e avaliar o desempenho e o resultado das ações e….

  • O PAPEL DA AVALIAÇÃO E DO CONTROLE NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UM EVENTO CULTURAL

    982 palavras | 4 páginas

    SENAC Cristina Ferreira Oliveira O PAPEL DA AVALIAÇÃO E DO CONTROLE NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UM EVENTO CULTURAL PARAUAPEBAS – PARÁ 2014 1 – INTRODUÇÃO Antes de se planejar um evento cultural é preciso que se faça uma análise do cenário local para ver se aquele evento realmente suprirá a demanda e os anseios dos envolvidos. Analisar cenários significa levantar com cuidado, dentro do prazo do plano, quais as principais condições (cenários….

  • Contole e avaliaçao do planejamento estrategico e organizacional

    2828 palavras | 12 páginas

    da Silva Rosicleide Rufino do Nascimento CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ORGANIZACIONAL UBERABA – MG 2012 ANACAROLINA GUARDIEIRO BIANCA STEFANY DE JESUS KAMILLA GOMES LIDIANA DE LOURDES DA SILVA ROSICLEIDE RUFINO DO NASCIMENTO CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ORGANIZACIONAL Trabalho apresentado à Universidade deUberaba como parte das exigências à conclusão da Disciplina Planejamento Estratégico e Organizacional do 1º período/2012 do Curso….

  • Resumo Planejamento E Marketing

    1241 palavras | 5 páginas

    Planejamento Administrativo Nota de Aula nº 7_1º Sem 2011 Turmas: 3º Adm A 1. ASSUNTOS · Metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico- Fase IV, Avaliação e Controle do Planejamento Estratégico 2. OBJETIVOS A SEREM CONQUISTADOS 1) Identificar os principais aspectos utilizados na Avaliação e Controle do Planejamento Estratégico. 3. INTRODUÇÃO Esta nota de aula apresenta a fase IV da metodologia de planejamento estratégico de Oliveira (2006)- Avaliação e Controle….

  • Aula BSC Planejamento Estrategico

    965 palavras | 4 páginas

    CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Cristiano Denison Gomes E-mail: 1 CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2 CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO -O papel desempenhado pela função de controle e avaliação no processo de planejamento estratégico é acompanhar o desempenho do sistema... - Através da comparação entre as situações alcançadas e previstas principalmente quanto: - Aos objetivos,….

  • Orçamento, Controle, Auditoria de resultados e Avaliação Estratégica

    836 palavras | 4 páginas

    ORÇAMENTO, CONTROLE, AUDITORIA DE RESULTADOS E AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA. Disciplina: Administração, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica. Professora.: Aurielly Perpétua Nunes Natalie Gomes Dória -Engenharia Civil- PERGUNTAS ORÇAMENTO  CONTROLE ESTRATÉGICO  AUDITORIA DE RESULTADOS  AVALIAÇÃO DA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL  BALANCED SCORECARD (BSC)  EFICÁCIA ORGANIZACIONAL  ORÇAMENTO  Plano financeiro (Plano de Negócio): Quanto de capital será necessário para iniciar….

  • Gestão financeira

    10701 palavras | 43 páginas

    BARRONCAS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIMENSÕES DO PLANEJAMENTO CONCEITOS DE PLANEJAMENTO E DE SISTEMA 1 – ASSUNTO ABORDADO NO PLANEJAMENTO. 2 – ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO. 3 – TEMPO DO PLANEJAMENTO. 4 – ONDE O PLANEJAMENTO É ELABORADO. 5 – CARACTERÍSTICAS DO PLANEJAMENTO. PREVISÃO: EVENTOS PROVÁVEIS COM BASE EM PROBABILIDADES. PROJEÇÃO: SITUAÇÃO FUTURA IGUAL À SITUAÇÃO PASSADA EM SUA ESTRUTURA BÁSICA. PREDIÇÃO: SITUAÇÃO FUTURA DIFERENTE DA PASSADA, MAS SEM EXISTÊNCIA DE CONTROLE SOBRE O….

  • Psicologia aplicado a administração

    15558 palavras | 63 páginas

    RESENHA DO LIVRO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONCEITOS, METODOLOGIA, PRÁTICAS. De Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira Margarete Pereira Santos Araçuaí MG 2012 Margarete Pereira Santos RESENHA DO LIVRO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONCEITOS, METODOLOGIA, PRÁTICAS. De Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira Resenha apresentada ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Araçuaí, na disciplina de Planejamento Estratégico, ministratada pelo Professor….

  • livro estrategia

    9553 palavras | 39 páginas

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MANUAL DO PROFESSOR – APRESENTAÇÃO GERAL DAS TELAS – – AS TELAS CONSTANTES DESTE MANUAL POSSIBILITAM A APRESENTAÇÃO E O DEBATE GERAL DOS ASSUNTOS ABORDADOS NO LIVRO. – AS TELAS APRESENTAM RESUMOS ESQUEMÁTICOS DOS ASSUNTOS E DEVEM SER ACOMPANHADOS – TANTO PELO PROFESSOR, COMO PELOS ALUNOS – DO LIVRO-TEXTO. – DA TELA No 3 À TELA No 25 SÃO APRESENTADAS CONSIDERAÇÕES GERAIS PARA A MELHOR UTILIZAÇÃO DESTE MANUAL E DO LIVRO PELO PROFESSOR. – DO No 26 AO No 206 CORRESPONDEM….

  • asdasdasd

    505 palavras | 3 páginas

    CONTROLE E AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1 Introdução Toda empresa possui missão, propósitos, macroestratégias, macropolíticas, objetivos, desafios, estratégias, políticas, projetos, e, para alcançar os resultados desejados é necessário que a empresa respeitando determinadas normas e procedimentos, decomponha, seus objetivos até serem transformados em ações e resultados. O papel desempenhado pela função de controle e avaliação no processo de planejamento estratégico é acompanhar….

Outros Trabalhos Populares

O que é avaliação e controle?

O Controle e Avaliação são processos inerentes à função de gestão, voltados para os aspectos quantitativos, qualitativos, físicos e financeiros das políticas de saúde.

O que é controle em uma empresa?

O controle é a função administrativa por meio da qual o desempenho da empresa é avaliado. Fazem parte dele atividades como o acompanhamento das ações, o respeito às normas e aos padrões estabelecidos para a realização de análises e a correção dos problemas identificados.

Quais são as finalidades da função controle e avaliação?

a função controle e avaliação possibilita identificar problemas, falhas e erros que se transformam em desvios do planejado, com a finalidade de corrigi-los e de evitar sua reincidência.

Como é feito a avaliação de uma empresa?

Existem diversas formas de avaliar uma empresa. Os cinco métodos mais utilizados no mercado são: por liquidação, por múltiplos, por fluxo de caixa descontado, contábil e de mercado.