Diferença entre conector rj45 cat6 e cat5

Crimpar cabo Cat6 com Conector RJ 45 Cat5e tem problema?

  1. Pessoal tenho uma dúvida tem conectores RJ 45 para Cat 6 já que tem lojas que vende estes conectores RJ 45 e olhando não tem nenhuma diferença do conector RJ 45 Cat5e.

    Já usei e funciona, mas não sei qual é a diferença entre ambos.

    http://www.americanas.com.br/produt...lickCP&nm_ranking_rec=2&tamanho=Não Se Aplica

    Diferença entre conector rj45 cat6 e cat5

  2. jqueiroz Dezembro 17, 2016

    Vc não vai nem conseguir encaixar direito o cabo cat6 no conector cat5e, pois o cabo cat6 tem uma "alma" de plástico rígido que serve pra manter a separação dos pares de fio e minimizar o crosstalk.
    Por isso a norma sugere que não se monte patch cords em cat6, em vez disso recomenda-se comprar os patch cords / line cords fabricados, prontos.
    Por esse mesmo motivo é difícil achar conectores cat6 à venda.
    Se vc conseguir a proeza de montar o cabo cat6 com conectores cat5e, má notícia : seu patch Cord será cat5e.

    Moral da história : "Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco".

  3. TANGOBRAVO Dezembro 17, 2016

    Taí!!! Gostei!
    De quem é isso?

  4. jqueiroz Dezembro 17, 2016

    Até prova em contrário, é meu...
    Diferença entre conector rj45 cat6 e cat5

    Enviado do meu smartphone.

  5. TANGOBRAVO Dezembro 17, 2016

    Nem ligo pra prova em contrário. Falô, tá falado!

  6. Como eu disse comprei numa loja e até fiquei na dúvida e falei com o vendedor se não estava vendo errado e o próprio a firmou que era Cat6, no entanto consegui crimpar, agora se se vai ser cat5.e ai ferrou kkkk.

    mas esta parada de ficar como cat 5e é só quando faz a homologação em rede cat6, pois vai funcionar a conexão entre o computador e a rede certo?

  7. jqueiroz Dezembro 18, 2016

    Se as suas placas de rede forem 1000BaseT, que permite gigabit em cat5e usando os quatro pares, não faz nenhuma diferença.
    Mas se forem 1000BaseTX, que exigem cabos cat6 trabalhando em dois pares, você pode ter problemas.

? " Cat5 " e " CAT 6 " são duas especificações para cabo de par trançado sem blindagem criados pela Telecommunications Industry Alliance. " RJ45 " é um plano de fiação para conectores de telefone codificadas pela Comissão Federal de Comunicação dos EUA. Um plug- estilo RJ45 conector padrão é usado para terminar não blindado cabo de par trançado . A combinação de Cat 5 par trançado não blindado eo conector RJ45 é o cabo de rede mais comum no mundo. Padrões Ethernet

Ethernet dominar a definição de rede propriedades físicas. Eles são geridos pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos . O IEEE publica periodicamente suas recomendações que criam padrões mais novos e melhores para o desempenho da rede . Cat 5 cabo UTP formado o elemento de cabeamento dos padrões Ethernet mais amplamente implementadas até o momento, que é chamado de 10BASE-T . Normas mais recentes oferecem maiores velocidades , atingindo 100 gigabits por segundo, que não podem ser alcançados com Cat 5 . Para os padrões Ethernet mais rápidas disponíveis atualmente , 802,3 recomendações do IEEE especificar Cat 6 cabo UTP .
Par trançado sem blindagem

Cat 5 e Cat 6 são especificações de par trançado sem blindagem . Ambas as categorias de cabo contêm quatro pares de cabo. Os dois fios em cada par são trançados em torno de si . Cada par representa o caminho para a frente e verso de um circuito completo . Quando uma corrente eléctrica passa através de um fio , que produz um campo magnético em torno desse fio . A carga positiva de um cabo cria um campo que anula o campo negativa do outro fio . No processo, todos os outros interferência é exterminada. Isto significa que os pares trançados não precisa de uma blindagem metálica para proteger contra interferências ambientais. Ambos Cat 5 e Cat 6 UTP seguem o mesmo princípio .
Telecommunications Industry Association

A definição de Cat 5 e Cat 6 foi estabelecida pelo Setor de Telecomunicações Association, ou AIT . A diferença entre as duas categorias é que Cat 6 pares trançados são enrolados mais apertado. Voltas mais apertadas dos dois fios em cada par custa mais de produzir , porque mais fio é utilizado no processo . O aumento nas voltas também aumenta a proteção contra interferência , permitindo que os dados sejam transmitidos através de mais rápido, quanto menos limpeza de ruído é necessário.
Torções variáveis ​​

A taxa de voltas em ambos Cat 5 e Cat 6 cabo UTP é variada entre os pares dentro do cabo . Isso impede que a linha positiva de cada par entrar em contato com a linha positiva de um outro par tocando um ao outro em uma base regular. Da mesma forma , os fios negativos de cada par deve evitar o contacto excessivo . Isto porque , embora os fios são incorporados em toda a cobertura de plástico , a corrente pode passar de um fio para o outro, fazendo com que um tipo de interferência chamado diafonia . Cat 5 e Cat 6 ambos têm diferentes taxas de voltas para cada par constituinte , ea taxa de cada par em Cat 6 é maior do que o especificado na Cat 5 para o mesmo par .

Pode usar conector CAT5 em cabo CAT6?

O CAT6 é um cabo padronizado com par retorcido para Ethernet, retrocompatível com CAT5/5e e padrões de cabos CAT3.

Qual a principal diferença entre o RJ45 CAT5e e Cat 6?

CAT5 / CAT5e / CAT6 A designação de número descreve quantos dados podem ser transmitidos pelo cabo: o cat 5 chega a velocidades de 10/100 Mbps a uma largura de banda de até 100 MHz. o cat 5e a velocidades de 1000 Mbps e o cat 6 a 10 gigabits por até 250 MHz. O cabo tem pontas RJ45 em ambas as extremidades.

Qual conector usar em cabo CAT6?

Conector RJ-45 CAT6 Para utilizar os Conectores RJ-45 CAT6, é necessário que utilize também o cabo CAT6, estes cabos tem sua velocidade de transferencia de dados aumentada em até 1000 Mbps.