E mesmo que eu ande pelo vale das sombras

Salmos 23:4-5 ARA

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

ARA: Almeida Revista e Atualizada

Planos de Leitura e Devocionais Gratuitos relacionados com Salmos 23:4-5

Incentivando e desafiando você a buscar intimidade com Deus todos os dias.


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Outras versões da Bíblia

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

O salmo 23:4 nos relata sobre o vale da sombra da morte, mesmo que eu ande sobre os perigos e vales da sombra da morte, não devemos temer pois o senhor está conosco, ele sempre estará conosco por onde andarmos. A parte da vara e do cajado, instrumentos usados pelo pastor das ovelhas para proteção.

E mesmo que eu ande pelo vale das sombras

Ainda que eu Ande pelo Vale da Sombra da Morte

  • Ainda que eu Ande pelo Vale da Sombra da Morte
  • Salmo 23.4 em outras Versões
    • Outros Versículos do salmos 23

Imagens sobre o salmo 23 versículo 4 “Ainda que eu Ande pelo Vale da Sombra da Morte” para imprimir e estudar.

E mesmo que eu ande pelo vale das sombras

Modelo 2 do salmo 23.4

E mesmo que eu ande pelo vale das sombras

Salmo 23.4 em outras Versões

Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
→ NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
→ NAA – Nova Almeida Atualizada

Outros Versículos do salmos 23

→ Salmo 23

Versos Paralelos

Bíblia King James Atualizada
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.João Ferreira de Almeida Atualizada
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.   King James Bible
Yea, though I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil: for thou art with me; thy rod and thy staff they comfort me.English Revised Version
Yea, though I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil; for thou art with me: thy rod and thy staff, they comfort me.

Tesouro da Escritura

through

Salmos 44:19
Contudo, tu nos esmagaste e fizeste de nós um covil de chacais, e com densas trevas nos cobriste.

Jó 3:5
Que as trevas e a sombra da morte o chamem de volta à escuridão; nuvens pesadas habitem sobre ele, e o seu negrume assustador espante a luz do dia para longe.

Jó 10:21,22
antes que eu vá para o lugar do qual não é mais possível retornar, para a terra do desconhecido, do silêncio e das densas sombras,…

Jó 24:17
O romper da aurora para tais pessoas é como a sombra da morte; contudo, se sentem em casa em meio aos horrores das trevas.

Jeremias 2:6
Ora, eles me questionaram: ‘Onde está Yahweh, que nos fez sair da terra do Egito e nos conduziu pelo deserto, por uma terra de estepes e barrancos, por uma terra seca e de trevas, por uma terra que ninguém atravessa, e na qual o ser humano não tem condições de viver?’

Lucas 1:79
para iluminar aqueles que estão vivendo em meio às trevas, e guiar nossos pés no caminho da paz”.

I will

Salmos 3:6
Não temo os milhares de inimigos que me cercam por todos os lados.

Salmos 27:1-4
Um salmo da Davi. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O SENHOR garante a minha existência; o que eu haveria de recear?…

Salmos 46:1-3
Para o mestre de música. Dos filhos de Corá. Um cântico para vozes de soprano. Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.…

Salmos 118:6
O SENHOR está comigo, nada temerei! O que podem me fazer os homens?

Salmos 138:7
Se eu andar em meio à angústia, tu me fazes reviver; estendes tua mão contra a ira dos meus inimigos, e tua destra me salva.

Isaías 41:10
Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça.

1 Coríntios 15:55-57
“Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” …

for thou

Salmos 14:5
Agora todos estão tomados de terror, porque Deus está presente a favor dos justos.

Salmos 46:11
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa fortaleza segura.

Isaías 8:9,10
Ó povos, sabei-o e espantai-vos; prestai atenção, todos os confins da terra. Continueis a praticar o mal, ó nações, e sereis todos destruídos! Por mais que vos prepareis para a guerra, haveis de ficar terrificados. Cingi-vos e sereis despedaçados!…

Isaías 43:1,2
Mas agora, assim diz Yahweh que te criou, ó Jacó; e que te deu forma ó Israel: “Não temas, porquanto Eu te salvei. Convoquei-te pelo teu nome; tu és meu!…

Zacarias 8:23
Assim, pois, profetiza Yahweh, o SENHOR dos Exércitos: “Eis que naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e exclamarão: ‘Sim! Iremos convosco, porque temos ouvido que Elohim, Deus está convosco!’”

Mateus 1:23
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado de Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Mateus 28:20
ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”.

Atos 18:9,10
Numa certa noite, o Senhor falou com Paulo por meio de uma visão, dizendo: “Não tenhas medo! Continua pregando e não te cales. …

2 Timóteo 4:22
O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja com todos vós!

thy rod

Salmos 110:2
O SENHOR estenderá de Sião o poder do teu cetro: domina no meio dos teus inimigos!

Miquéias 7:14
Pastoreia, pois, o teu povo com o teu cajado; o rebanho da tua herança que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens no Carmelo! Permite-o pastar em Basã e em Gileade, como nos tempos de outrora.

Zacarias 11:10,14
Em seguida tomei o meu cajado chamado Graça e o quebrei, a fim de desfazer a Aliança estabelecida com todos os seres humanos.…

Ligações

Salmos 23:4 Interlinear • Salmos 23:4 Multilíngue • Salmos 23:4 Espanhol • Psaume 23:4 Francês • Psalm 23:4 Alemão • Salmos 23:4 Chinês • Psalm 23:4 Inglês • Bible Apps • Bible HubBíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.

Contexto

Salmos 23
3Restaura-me o vigor e conduz-me nos caminhos da justiça por amor do seu Nome. 4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5Tu prepararás um banquete para mim na presença dos meus inimigos; me honrarás,…

Referência Cruzada

Deuteronômio 20:1
Quando tiveres de sair à guerra contra teus inimigos, se vires cavalos e carros e um povo mais numeroso do que tu, não te entregues ao medo, pois contigo está Yahweh, o teu Deus, que te libertou e fez sair da terra do Egito.2 Samuel 22:19
Eles me atacaram no dia da minha infelicidade, mas o SENHOR foi o meu abrigo e protetor.Jó 10:21
antes que eu vá para o lugar do qual não é mais possível retornar, para a terra do desconhecido, do silêncio e das densas sombras,Jó 10:22
terra de trevas fechadas como a noite mais escura, lugar do caos absoluto, onde a própria luz é como a escuridão eterna”.Salmos 3:6
Não temo os milhares de inimigos que me cercam por todos os lados.Salmos 16:8
Tenho sempre o SENHOR diante de mim. Com Ele à minha direita, não serei abalado.Salmos 27:1
Um salmo da Davi. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O SENHOR garante a minha existência; o que eu haveria de recear?Salmos 44:19
Contudo, tu nos esmagaste e fizeste de nós um covil de chacais, e com densas trevas nos cobriste.Salmos 46:2
Portanto, nada temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar,Salmos 48:14
“Este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; Ele é quem nos guiará mesmo além desta vida”.Salmos 49:5
Por que temer, nos dias de infortúnio, quando me cerca a iniquidade de meus agressores,Salmos 71:21
Aumentarás minha dignidade e, uma vez mais, me abençoarás com a tua presença confortante.Salmos 91:5
Não temas o terror que campeia na calada da noite, tampouco a seta que procura seu alvo durante o dia.Salmos 107:14
tirou-os da escuridão e das espessas trevas, e rompeu seus grilhões!Salmos 118:6
O SENHOR está comigo, nada temerei! O que podem me fazer os homens?Salmos 138:7
Se eu andar em meio à angústia, tu me fazes reviver; estendes tua mão contra a ira dos meus inimigos, e tua destra me salva.Provérbios 10:9
Quem caminha com integridade anda em segurança, mas quem segue por trilhasIsaías 43:2
Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando caminhares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Jeremias 38:28
Permaneceu, pois, Jeremias no átrio da guarda, até ao dia em que a cidade de Jerusalém foi conquistada.Miquéias 7:14
Pastoreia, pois, o teu povo com o teu cajado; o rebanho da tua herança que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens no Carmelo! Permite-o pastar em Basã e em Gileade, como nos tempos de outrora.

O que quer dizer ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte?

Vales significam partes baixas da terra, uma depressão no solo. Espiritualmente falando representam as nossas depressões, dores, enfermidades, conflitos, provações que podem ser chamadas de as horas baixas da nossa vida.

O que diz o Salmo 23 4?

4 Ainda que eu andasse pelo avale da sombra da bmorte, não temeria cmal algum, porque dtu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Onde fala na Bíblia Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte?

Salmo 23:4 (Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte) - Bíblia.

Quando eu caminhar pelo vale das sombras?

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Salmo 23:4.