Na casa do papai por quê

Pra onde tú vai
Eu vou pra casa de papai
Pra onde tú vai
Eu vou pra casa de papai

Na casa há fatura de alegria
O crente orar, o crente chorar
Pra onde tú vai
Eu vou pra casa de papai
Pra onde tú vai
Eu vou pra casa de papai

Na casa de papai não existe divsão
A paz no coração pra mim e meu irmão


05/12/2021 18:38

Alex Rocha/PMPA

Na casa do papai por quê

Vila de Natal conta com 12 bancas fornecidas a artesãos e empreendedores sociais de diferentes comunidades

A programação do Natal dos Encantos seguiu neste domingo, 5, com as aberturas da Vila de Natal, do Presépio e da Casa do Papai Noel. Às 14h, em frente ao Paço Municipal, teve início a Vila, com 12 bancas fornecidas pela prefeitura a artesãos e empreendedores sociais de diferentes comunidades da Capital.

Alex Rocha/PMPA

Na casa do papai por quê

Valéria Leopoldino visitou o Presépio de Natal, na Igreja das Dores

A primeira dama, Valéria Leopoldino, esteve presente e valorizou a inciativa. "É uma oportunidade para esses pequenos empreendedores. O rodízio semanal das bancas vai ajudar a melhorar a renda de mais pessoas neste fim de ano. A prefeitura apoia sempre essas iniciativas e quem quer empreender", disse.

A presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras Sociais (Ames Impulsiona), Karen Silva dos Santos, que está à frente da organização das permissões de uso dos espaços, salienta a importância dessa ação da prefeitura. "É uma valorização dos empreendedores da periferia. É mostrar a potência que somos. A periferia não é sinônimo de vulnerabilidade, carência ou violência. É, sim, sinônimo de resiliência e determinação", ressaltou Karen. A Vila de Natal ficará aberta até 23 de dezembro, das 14h às 20h.

Às 15h, foi a vez de inaugurar o Presépio de Natal, realizado através de parcerias. Localizado na Igreja das Dores, está aberto à visitação do público em geral.

Logo após, todos se dirigiram até a Casa do Papai Noel, no Museu do Trabalho, Centro

Alex Rocha/PMPA

Na casa do papai por quê

No Museu do Trabalho, o público pode ver os móveis e o quarto do Noel

Histórico. Lá, o público poderá ver os móveis e o quarto do "bom velhinho", e as crianças poderão ter um encontro especial com ele.

Neste domingo, início das atividades, o secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, teve uma participação especial. Ele mesmo entrou em cena e foi o Papai Noel para alegrar quem visitou o local. "Para mim é uma honra e emoção estar neste papel tão importante para a magia do Natal. Tudo faz parte do trabalho de levar mais alegria para as pessoas, principalmente depois do que passamos nos últimos dois anos com a pandemia. Mas amanhã já volto a assumir a secretaria", brincou.

A Casa do Papai Noel fica também aberta até dia 23. Durante a semana, funciona das 15h às 20h, e nos finais de semana, das 15h às 21h, com a presença do Papai Noel das 16h às 19h.

A programação completa do Natal dos Encantos pode ser conferida no site.

Tiago Dimer

Andrea Brasil

Em primeiro lugar somos uma casa temática do Papai Noel em Campos do Jordão, porém não temos a presença do Papai Noel somente a visitação na casa. Além disso a casa é toda decorada, quarto, sala, cozinha, banheiro do duende, banheiro do Papai Noel, escritório do Papai Noel e mini Polo Norte. Também temos uma loja com artigos natalinos, chocolates, geleias, antepastos, lembranças de Campos do Jordão. Bem como uma lanchonete com lanches naturais, sucos, café, chocolate quente cremoso entre outras delícias do dia.

Mais informações:

Entrada gratuita de julho e agosto

Setembro e Outubro: R$ 20,00 por pessoa

Novembro e Dezembro: R$ 25,00

Por adulto: Estudante, melhor idade e professor paga meia entrada

Site: www.papainoelnamontanha.com.br

Telefone: 12-99790-3880

Na casa do papai por quê
Na casa do papai por quê

Na casa do papai por quê
Na casa do papai por quê

Na casa do papai por quê
Na casa do papai por quê