O nome da rosa filme completo

Notícias

Vídeos

Créditos

Críticas dos usuários

Críticas da imprensa

Críticas do AdoroCinema

O nome da rosa filme completo

O nome da rosa filme completo

Usuários

4,3 661 notas e 22 críticas

Avaliar :

0.5

1

1.5

2

2.5

3

3.5

4

4.5

5

Vou ver

Escrever minha crítica

Sinopse

Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Como não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

Trailer

O nome da rosa filme completo
2:08

Últimas notícias

O nome da rosa filme completo

O nome da rosa filme completo

Elenco

Ficha completa

Comentários do leitor

O texto abaixo possuí spoilers, não utilizei a ferramenta de spoilers para não prejudicar a resenha. A busca por conhecimento na Idade Média obrigatoriamente passava pela ordem cristã - especificamente pela Igreja Católica. Detentora de muitos livros, a instituição decidia a quais obras os monges teriam acesso e, dessa forma, ocultava aquelas que poderiam contrariar dogmas ou incentivá-los a buscar outras soluções racionais, já que, ...
Leia Mais

O nome da rosa filme completo

É um suspense surpreendente no qual está a todo testando seus conhecimentos prévios sobre crimes e julgamentos de pessoas. No final quem eu menos esperava era o assassino. Por isso quando for assistir ao filme não deixe de prestar atencão nos detalhes, pois eles te darão a resposta mais cedo do você pensa."

O nome da rosa filme completo

É um filme bem sombrio.Não há quase cor.
Mostra como a Igreja Católica era austera na época da Idade Média.

Boa Recomendação eu recebi para assistir a este filme. Eu assisti numa madrugada, naquele sono, e valeu a pena, adorei. Ótimo suspense, filme bem produzido. Um toque de sutileza no enredo, a questão da inquisição foi um tema bem desenvolvido nessa obra, a interpretação do Sean neste filme contribuiu e muito para o sucesso. Recomendo para quem gosta de bons filmes, clássicos e que contenham fatos históricos.

22 Comentários do leitor

Fotos

19 Fotos

Curiosidades das filmagens

Representante feminina

A garota (Valentina Vargas) é a única personagem mulher do longa.

Jovem em cena forte

Christian Slater tinha apenas 15 anos quando realizou a cena de sexo com a personagem de Valentina.

Gravações

Contou com filmagens na Itália e na Alemanha.

curiosidades

Detalhes técnicos

Nacionalidades Itália, França, Alemanha

Distribuidor -

Ano de produção 1986

Tipo de filme longa-metragem

Curiosidades 6 curiosidades

Orçamento 20 000 000 $

Idiomas Inglês

Formato de produção -

Cor Colorido

Formato de áudio -

Formato de projeção -

Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Comentários

Onde posso assistir o filme Em Nome da Rosa?

Você pode assistir "O Nome da Rosa" no Oldflix em Stream legalmente.

Tem o filme O Nome da Rosa no Netflix?

O Nome da Rosa não está disponível na Netflix Brasil O título está disponível no Netflix em outros países e com algumas etapas simples você pode desbloqueá-lo.

O que acontece no filme O Nome da Rosa?

O monge franciscano William de Baskerville é designado a desvendar crimes que estavam ocorrendo em um mosteiro beneditino italiano, nele religiosos foram encontrados mortos após o manuseio de um determinado livro, e sem divulgar o que haviam lido foram vítimas de envenenamento.