O que não deixar de comer em Salvador?

O que não deixar de comer em Salvador?

São muitas as opções legais de lugares para comer em Salvador e, às vezes, isso causa até certa dificuldade em escolher. Sendo assim, nada melhor do que seguir a sugestão de quem foi, experimentou e gostou. Nesse post, compartilho 4 dicas de onde comer barato em Salvador.  

De modo geral, quem visita a Bahia logo pensa em saborear um acarajé, caruru, vatapá, entre outros pratos típicos. São deliciosos sim, mas essas não são as únicas opções. 

O que observamos é que a capital baiana oferece variados estilos de restaurantes, desde a gastronomia sofisticada até lugares mais simples, mas tenha certeza que em qualquer situação é você quem poderá transformar o seu almoço ou jantar em um programa muito agradável.  

Dicas de onde comer barato em Salvador:

VILA DA BARRA  

Localizada no famoso "corredor da Vitória", avenida Sete de Setembro no bairro Vitória, a Vila da Barra reúne 3 restaurantes : Pereira, Pi.Pizzaria e Bravo Burger. Muito simpático, o lugar chamou nossa atenção quando caminhávamos em direção ao Farol da Barra. No retorno ao hotel , fomos conhecer o espaço. Como nós não queríamos jantar, já que tínhamos almoçado tarde, escolhemos lanchar no Bravo Burger. Acertamos em cheio pois os hamburgueres estavam deliciosos. Visitamos o Pereira, e nos pareceu um restaurante bem interessante. 

O que não deixar de comer em Salvador?
Vila da Barra no bairro da Vitória em Salvador

CAFELIER 

O Cafelier constava de todas as pesquisas sobre onde comer em Salvador. Por essa razão, incluí na minha lista do que não deixar de visitar na capital baiana, e lá fomos nós conferir. Está localizado em uma antiga casa no charmoso e imperdível  bairro Santo Antônio Além do Carmo. Os ambientes são decorados com móveis e peças antigas, como a máquina registradora, ainda em funcionamento, sob o balcão principal. Todas as estantes da primeira sala foram compradas de um antigo armazém e recuperadas para se adaptarem ao tamanho desse ambiente do Cafelier. Várias xícaras de porcelana ganham destaque em pequenas vitrines. Da varanda, é possível avistar os armazéns do porto de Salvador e foi aí que escolhemos uma mesinha para petiscar, apreciando a paisagem. Eu escolhi provar a "saltenha", uma espécie de pastel de forno e amei !     

O que não deixar de comer em Salvador?
Cafelier em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador
  

PORÓ 

Em nossos passeios pelo bairro Santo Antônio Além do Carmo, que, por sinal, nos lembrou muito Santa Teresa no Rio, resolvemos conhecer o restaurante Poró após uma super indicação de uma vizinha e proprietária de um atelier de peças de artesanato brasileiro. Instalado em um casarão antigo, o Poró conquista de cara quem chega por ali. Mesmo que você queira apenas dar uma olhada no cardápio, será tão bem recebido e o menu tem tantas comidinhas gostosas que a chance de você ficar é grande. Aconchegante e descolado, com vários ambientes decorados de forma alegre e colorida, o Poró é um charme. Nossa mesa era no primeiro andar, bem perto de uma varanda toda enfeitada com guarda-chuva. Escolhemos o bobó de camarão, arroz de coco, farofa, e gostamos demais. 

O que não deixar de comer em Salvador?
Poró em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador

Caso seu seguro de saúde não tenha abrangência nacional, é muito importante fazer um seguro de viagem para que você faça "uma senhora viagem". Clique aqui para fazer uma cotação com Seguros Promo, que é um comparador de seguros oferecidos por várias empresas. Assim, você poderá escolher aquele que é mais adequado ao seu perfil. 

MERCADO MODELO

Estava meio receosa de almoçar em algum restaurante do Mercado Modelo pois achei que pudesse ser algo, naquele gênero, pega turista. Mas, quando vimos que no cardápio constava um prato "peixe assado na folha de bananeira"e purê de banana da terra, não resistimos e decidimos dar uma chance ao restaurante Camafeu de Oxóssi. Acertamos em cheio pois a comida estava muito saborosa. Há mesas no salão interno e na varanda com vista para a Baía de Todos os Santos. 

O que não deixar de comer em Salvador?
Restaurante Camafeu de Oxóssi no Mercado Modelo, Salvador
  

Coffeetown

A saudade de um cafezinho com bolo nos levou ao Coffeetown, no bairro da Vitória. A boa surpresa foi saber que, além de tortas, bolos e doces, eles também servem almoço executivo. Ambiente é moderno e decoração é muito bonitinha.      

O que não deixar de comer em Salvador?
Coffeetown no "corredor da Vitória" em Salvador

Você tem alguma dica legal de onde comer em Salvador ? Escreva nos comentários

                                                           FOTOS : J.C. ALVAREZ

O que não pode deixar de comer em Salvador?

Top 10 comidas que você tem que comer em Salvador.
Acarajé.
Vatapá.
Caruru..
Mugunzá (ou Mungunzá).
Cocada..
Maniçoba..
Caldo de Sururu..

O que não deixar de comer na Bahia?

Você não pode deixar passar estas 10 comidas típicas de Salvador.
Acarajé Provavelmente uma das comidas típicas de Salvador mais famosas, o acarajé é icônico e não pode deixar de aparecer em listas sobre o melhor da culinária baiana. ... .
Moqueca baiana. ... .
Doce de mamão verde. ... .
Arroz de Hauçá ... .
Vatapá ... .
Abará ... .
Cocada. ... .
Bobó de camarão..

Qual é o prato típico de Salvador?

O Acarajé é o maior símbolo da culinária baiana, e trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê.

O que comer de gostoso em Salvador?

Onde comer em Salvador: 10 lugares que você não pode deixar de conhecer.
Acarajé da Cira. Tradicionalíssimo, o Acarajé da Cira é super famoso e você pre-ci-sa conhecer! ... .
Acarajé da Dinha. ... .
Salvador Dali. ... .
Casa de Tereza. ... .
Manjericão. ... .
Mercado Modelo. ... .
Amado. ... .
Sorveteria da Ribeira..