Onde posso depositar dinheiro na conta nubank

Postagem Criada em: 27/09/2022 às 20h01

  • Tem como depositar dinheiro na conta Nubank pela Lotérica?
  • Como enviar dinheiro para a conta Nubank?
    • Pix
    • TED ou DOC
  • Como sacar dinheiro da conta Nubank?
    • Quer saber mais?

O depósito de dinheiro na conta Nubank através das Casas Lotéricas só pode ser feito mediante a emissão de um boleto bancário.

O Nubank é um banco digital em operação desde 2013, que oferece contas correntes, cartões de crédito, investimentos e outros serviços. Com crescimento de 51%, quando comparado ao primeiro semestre de 2021, o Nubank conta com mais de 62 milhões de clientes no Brasil.

Entretanto, por se tratar de um banco digital e não possuir agências físicas, é comum que haja dúvidas sobre como realizar um depósito numa conta Nubank ou efetuar saques da conta. Portanto, explicamos a seguir como funcionam esses tipos de operações.

Como mudar a chave Pix do Nubank?

Tem como depositar dinheiro na conta Nubank pela Lotérica?

Sim, é possível depositar dinheiro na conta Nubank através das Casas Lotéricas, contudo, o titular da conta, ou seja, o recebedor, deverá emitir um boleto para pagamento. Isso porque, a Lotérica não oferece serviços bancários do tipo depósito ou transferência, mas permite que os clientes efetuem o pagamento de boletos, como acontece com as contas de consumo.

Sendo assim, o primeiro passo é a emissão do boleto com o valor que será depositado, para isso, é só fazer o seguinte:

  • acesse o aplicativo Nubank e, na tela inicial, clique em “Depositar”;
  • selecione a opção “Gere um boleto para depósito”;
  • na tela seguinte, digite o valor que deverá ser depositado.

O boleto será gerado e haverá a opção de copiar o código de barras ou enviá-lo para o e-mail cadastrado na conta. Quem optar pela segunda opção, de receber o boleto por e-mail, poderá posteriormente compartilhá-lo com o pagador, caso este seja outra pessoa. Então, basta levá-lo à Lotérica e efetuar o pagamento do mesmo dentro do prazo de vencimento.

Vale lembrar que o depósito via boleto pode demorar até três dias úteis para ser reconhecido e o dinheiro disponibilizado em conta. Além disso, quem é pessoa física pode gerar boleto de forma gratuita.

Como enviar dinheiro para a conta Nubank?

Além do envio de dinheiro para a conta Nubank via depósito pago na Lotérica, também é possível realizar esse tipo de operação através do Pix e das transações de Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC). Veja como realizá-las a seguir.

Pix

As transferências via Pix têm sido cada vez mais utilizadas entre os consumidores, desse modo, para enviar dinheiro a uma conta Nubank pelo Pix, o pagador pode utilizar a chave Pix do recebedor, realizar a leitura de QR Code, gerada pelo beneficiário, ou ainda informar os dados bancários da conta que receberá a quantia.

Em ambos os casos, o dinheiro cairá na conta de forma instantânea e não há cobrança de qualquer tarifa.

TED ou DOC

As operações TED e DOC são modalidades de transferência de dinheiro que podem ser feitas no caixa eletrônico e Internet Banking da instituição. A diferença entre elas, basicamente, é que na TED o dinheiro cai na conta no mesmo dia, quando realizada antes das 17h. No DOC, contudo, a quantia será depositada somente no próximo dia útil.

Dessa forma, quem optar por esse tipo de envio de dinheiro, deverá ter em mãos os dados bancários da conta Nubank e inseri-los no campo solicitado. Cabe destacar que há instituições que cobram tarifas para realizar esse tipo de operação, e o valor varia de acordo com as regras de cada uma.

Consignado do Auxílio Brasil liberado, veja mais.

Como sacar dinheiro da conta Nubank?

O saque de recursos da conta corrente Nubank pode ser feito nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e Saque e Pague. Em ambos os casos, basta inserir o cartão na máquina e aguardar a leitura das informações do chip. Em seguida, selecione a opção “Saque” e clique em “Débito”.

Por fim, informe a quantia desejada e digite a senha do cartão para que o dinheiro seja disponibilizado. Cada transação tem o custo fixo de R$ 6,50 e, em alguns casos, pode haver taxa de conveniência.

O limite diário para saque da conta Nubank é de R$3 mil, desde que haja recursos disponíveis. Essa quantia pode ser sacada de uma só vez ou a partir de vários saques, que serão contabilizados de forma cumulativa dentro do período de 24 horas.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Quer saber mais?

Assine a nossa newsletter e receba os conteúdos em seu e-mail.

Onde posso depositar dinheiro na conta nubank

Próximo artigo

Como fazer investimentos com cartão de crédito no Banco Inter?

e a possibilidade de comprar investimentos com o cartão de crédito. Saiba mais agora.

Ler artigo completo

Pode depositar dinheiro na conta Nubank pela lotérica?

Como depositar dinheiro no Nubank na lotérica? Para que consiga depositar dinheiro no Nubank na lotérica você precisa utilizar a opção boleto e então imprimir o boleto.

Qual banco posso depositar dinheiro na conta Nubank?

É possível transferir recursos de qualquer banco via DOC ou TED, para isso é preciso ter em mão as seguintes informações: Banco: Nu Pagamentos (0260) Agência: 0001. Conta: cada cliente possui um número exclusivo.

Como faço para depositar dinheiro na conta Nubank?

A única forma de depositar dinheiro físico no Nubank é gerando um boleto no app e depois pagando na lotérica ou banco mais próximo. Mas saiba que você também pode pagar o boleto de depósito com cartão de débito ou crédito.

Como depositar dinheiro no Nubank pelo caixa eletrônico 24 horas?

Como depositar dinheiro no Nubank.
Na tela inicial do app, escolha o comando "Transferir";.
Em seguida, informe o valor e avance. Para que o processo seja válido, é necessário ter saldo suficiente em conta. ... .
Confira se todos os dados estão corretos e, por fim, toque no botão "Transferir"..