Ovo frito é bom para quem malha

Produto recomendado

Ovo frito é bom para quem malha

Arroz integral 8 saquinhos Taeq 1kg

Ovo frito é bom para quem malha

Saber o que comer ou, principalmente, o que não comer quando a fome aperta depois dos treinos é a chave para manter a dieta equilibrada e resultados satisfatórios. Já que a prática de exercícios te dá mais fome, é comum ficar com vontade de comer qualquer coisa que apareça pela frente. Mesmo sabendo que é difícil manter um cardápio leve e saudável, todos os esforços devem estar direcionados para sua alimentação. Uma dica é elaborar um cardápio padronizado, mais colorido, para antes e depois dos treinos. Por isso, para não cair na tentação da fome exagerada depois de malhar, manter uma alimentação esportiva ajuda o organismo a ficar mais saciado, sem perder boa parte de seus nutrientes.

A nutricionista Fernanda Oliveira explica a razão da vontade de comer aumentar a partir da prática esportiva: "Quanto mais você gasta energia, mais nutriente você precisará repor. A má alimentação para praticantes de atividades físicas pode ocasionar desgaste muscular e riscos de lesão, durante os treinos, assim como também a perda de massa magra", ressalta a profissional, analisando a melhor maneira de balancear os exercícios com a alimentação.

5 alimentos para comer depois de malhar

– Amêndoas: 100 g de amêndoas têm cerca de 21, 1 g de proteínas. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

– Tofu: 100 g de tofu têm cerca de 8,1 g de proteínas. Rico em cálcio, o tofu é em alimento feito a partir dos grãos da soja e o seu processamento faz dele um alimento mais concentrado e nutritivo do que o grão original.

– Peito de frango (sem pele): 100 g de peito de frango têm cerca 30 g de proteínas. A alimentação rica em proteínas ajuda a ganhar massa muscular e a queimar gordura, quando aliada à prática de exercício físico. O frango tem uma quantidade de gorduras saturadas menor do que a carne bovina.

– Ovo: 02 ovos médios têm cerca de 16 g de proteínas. Uma das principais fontes de proteínas saudáveis. Eles ainda contêm uma grande quantidade de Ômega-3. O consumo de ômega-3 pode melhorar muito o sistema imunológico do atleta, o que por sua vez fará com que este se recupere mais rápido nos treinos.

– Iogurte sem gordura: 100 g de iogurte sem gordura têm cerca de 4,2 g de proteínas. O iogurte pode ser incluído também como parte do desjejum, em um lanche da tarde, pós-treino ou na ceia (lanche antes de dormir). Pode ser consumido puro ou batido com frutas, misturado a cereais ou como cobertura de frutas.

Ovos podem ter uma fama injusta por causa do colesterol, mas são uma excelente fonte de nutrientes. Incluí-los no almoço ou no jantar, como parte de uma dieta balanceada, pode fazer maravilhas para sua visão e para sua memória, por exemplo. Existe até quem aposte na dieta do ovo para emagrecer. Com o auxílio da nutricionista clínica Jéssica Berto, mostramos como e por qual razão você deveria incluir esse ingrediente no seu menu diário.

Ajuda a manter os músculos

Esse é um segredo que as pessoas que fazem musculação conhecem: a clara dos ovos contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos. Essa substância é boa não só para quem quer ganhar massa muscular, mas também para reduzir a velocidade da atrofia muscular que acontece com a passagem dos anos. Porém, comer só as claras dos ovos, como fazem algumas celebridades fitness, não é exatamente uma boa ideia. Se por um lado isso reduz as calorias, por outro perde-se boa parte dos nutrientes presentes no ingrediente.

Memória mais afiada

Os ovos também são ricos em colina, uma substância que ajuda na ligação dos neurônios cerebrais. Com dois ovos ao dia, uma pessoa consome a quantidade necessária desse nutriente para turbinar sua memória.

Boa pedida para as grávidas (e para quem quer engravidar)

Ácido fólico é um dos nutrientes que toda mulher grávida ou que quer engravidar precisa consumir, para garantir a boa formação do feto. Ovos são um dos alimentos que contém a vitamina e devem fazer parte da dieta da gestante.

Seus olhos agradecem

A gema do ovo é rica em vitamina A e luteína, substâncias que ajudam na saúde dos olhos. A luteína, responsável pela cor alaranjada da gema, está presente nas nossas membranas oculares - e, de acordo com estudos recentes, ajuda a reduzir o risco de doenças como a degeneração macular.

Ossos e dentes mais fortes

Outro nutriente presente em abundância nos ovos é a vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o cálcio de outros alimentos, auxiliando a fortalecer ossos e dentes.

Qual a melhor forma de comer?

A nutricionista recomenda que os ovos sejam consumidos preferencialmente cozidos ou pochê, para garantir todos os nutrientes. "Quando utilizamos os ovos como omelete, suflês ou em outras preparações, a tendência é aumentar as calorias com a adição de outros ingredientes", explica Jéssica.

Ovo frito vale?

Ele é uma delícia, mas é melhor maneirar no consumo. O maior problema do ovo frito é seu modo de preparo em gordura ou óleo. A sugestão da nutricionista para um ovo cozido com aparência e sabor de frito é, em uma frigideira antiaderente, adicionar um pingo de azeite ou óleo de coco e, na hora de quebrar o ovo, acrescentar algumas gotas de água e tampar a panela, até cozinhar o ovo.

Quem faz academia pode comer ovo frito?

Apontados como uma das principais fontes de proteína saudáveis, são fonte de Ômega-3, componente que melhora o sistema imunológico e acelera a recuperação dos músculos após a rotina de exercícios. Inclusive, o ovo é rico em albumina, um dos principais ingredientes dos suplementos utilizados por atletas.

Qual a melhor forma de comer ovo para quem malha?

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Para quem treina é melhor ovo cozido ou frito?

Prefira-o cozido – dá para colocar na salada e comer frio – mexido, omeletes ou poché. O colesterol contido no ovo é importante para sintetizar hormônios como a testosterona, que é um anabolizante natural do organismo, e a vitamina D que mantém as células saudáveis. “O ideal é comer um ovo pós-treino.

Como fritar o ovo para ganhar massa muscular?

Refogue a cebola e o alho, e quando a cebola estiverem bem dourados adicione o molho de tomate. Tempera com sal e temperos à gosto e quando o molho estiver bem quente, quebre os ovos em cima do molho sem quebrar a gema e aguarde até chegar no ponto. Depois, e do finalizar com a salsa picada.