Quais as vantagens e desvantagens da tecnologia no mundo atual?

Cursos de Sistemas de Informa��o, informa��es sobre Sistemas de Informa��o gr�tis

Voc� est� em: Cursos » Sistemas de Informa��o » Vantagens e Desvantagens do Avan�o na Tecnologia

Vantagens e Desvantagens do Avan�o na Tecnologia

Voc� sabe quais s�o as vantagens e as desvantagens do avan�o tecnol�gico nos dias atuais?
O uso da tecnologia tem impactado muito na vida das pessoas e das empresas, alguns usam o meio tecnol�gico para agregar conhecimento no caso da internet e outros usam de m� f� prejudicando a vida das outras pessoas.
O avan�o na tecnologia ajudou no crescimento das empresas e na facilidade na vidas das pessoas.

As VANTAGENS do avan�o tecnol�gico s�o:
- A f�cil comunica��o para negocia��o entre pa�ses. Com a internet � muito mais f�cil e r�pido negociar com empresas do exterior.
- Voc� pode comprar produtos pela internet sem sair de casa, tendo o conforto e a praticidade em pesquisar pre�os sem precisar entrar de loja em loja.
- As m�quinas de alto padr�o tecnol�gico oferecem produtos de qualidade superior para os consumidores finais.
- Velocidade nas informa��es. Imagina voc� nos dias de hoje ter que enviar qualquer documento ou informa��o por carta? N�o tem como, por isso os e-mails, chats, redes sociais est�o � disposi��o para garantir melhor velocidade nas informa��es.

As DESVANTAGENS do avan�o tecnol�gico:
- As m�quinas est�o substituindo a m�o de obra humana, fazendo com que as pessoas busquem outra qualifica��o para se manter no mercado de trabalho.
- Golpes na internet com cart�es clonados.
- Amizades virtuais: algumas pessoas se isolam da sociedade fazendo somente amizades virtuais e ficando nesse mundo.
- Pessoas que invadem sistemas e m�quinas para roubar e danificar informa��es pessoais e sigilosas. Foi feito uma lei para punir esse tipo de crime virtual.
- V�cios em jogos eletr�nicos
- As redes sociais e internet tamb�m podem prejudicar o desempenho do funcion�rio que est� o tempo inteiro conectado a essas redes.

�ltimos Cursos

BEATRIZ EM PONTO CRUZ
Gr�ficos com o nome Beatriz para bordado � m�o com a t�cnica em ponto cruz. V�rios tamanhos e fontes de letras diferentes com o nome pronto em ponto cruz com o nome Beatriz. Significado do nome Beatriz: Aquela que traz felicidade. Nome Beatriz em ponto cruz para bordar em pe�as de enxoval como toalhas...

Letras f�ceis para bordar ponto cruz - ALFABETO COMPLETO
Alfabeto completo com letra Lucilda para bordado � m�o com a t�cnica de ponto cruz. Letra levemente cursiva para bordar. B�nus nomes prontos em ponto cruz para bordar em toalhas e enxoval. Alguns nomes mais usados esse ano transformados em ponto cruz: Diana, Gabriela, Chiara, Giovanna, Miguel, Arthur, Noah, Gael e Gabriel. Confira abaixo os...

Nome Brayner em ponto cruz
Nomes prontos para bordado � m�o em ponto cruz. Nome Brayner em v�rias fontes e letras com tamanhos diferentes para bordar a t�cnica de ponto cruz. Um bordado muito usado de gera��o em gera��o. O ponto cruz � um cl�ssico no enxoval. Sempre moderno e eterno. Confira abaixo alguns modelos com o nome Brayner...

LETRAS em PONTO CRUZ - alfabeto completo em dois tamanhos
LETRAS em PONTO CRUZ monogramas para bordado � m�o. Alfabeto completo em dois tamanhos com a fonte Rochester em mai�sculo e min�sculo. Dispon�vel em dois tamanhos para bordar em toalhas de banho e rosto. Confira abaixo o alfabeto completo e salve para voc� fazer lindas pe�as em ponto cruz para deixar o seu trabalho...

Nome Safira para bordar ponto cruz
Nome Safira com v�rias fontes e tamanhos para bordar ponto cruz e bordar � m�o. V�rios monogramas com o nome Safira. Os nomes prontos em ponto cruz facilitam muito na hora de centralizar o desenho na pe�a a ser bordada, pois fica mais f�cil contar os pontos e n�o se errar. Veja alguns modelos...

Letras em ponto cruz Alfabeto com a fonte Belinda Heylove
Alfabeto completo com letra em ponto cruz na fonte monograma Belinda Heylove para bordar. Separamos v�rios nomes prontos com essa fonte cursiva como: Anna Liz, Fernanda, Manuelle, Lara, Lu�s, Ca�que, Izabela, Karen, Marcelo, Rosilda, J�lia, Sofhia, Rosane e muitos outros. Os nomes prontos facilitam na hora de contar os pontos e passar o...


Quais as vantagens e desvantagens da tecnologia no mundo atual?

Postado 3 anos atrás

Que a tecnologia desempenha um papel fundamental em nossas vidas, não podemos negar. O uso da tecnologia tem influência direta na vida de todas as pessoas, e também das empresas. A sua aplicação tem proporcionado muito mais facilidade para o nosso dia a dia, e otimizado muito o nosso tempo.

Mas tudo isso só é possível se a tecnologia for usada por pessoas do bem, com o propósito a que se destina, de promover melhorias, contribuir para um melhor desempenho das atividades, e coisas do tipo.

A questão é que muitas pessoas usam a tecnologia de uma forma errada, para promover e disseminar coisas ruins, golpes, vícios, e os mais variados tipos de crimes virtuais.

Por isso, se você quer conhecer quais são as principais desvantagens da tecnologia, continue lendo, e descubra tudo aqui.

Principais Desvantagens da Tecnologia

A tecnologia tem como principal função, melhorar a vida e o dia a dia das pessoas, e das empresas em geral, promovendo uma série de vantagens. No entanto, se não for utilizada da forma correta, ela pode também trazer muitas desvantagens. Abaixo, nós listamos algumas das principais delas. Confira!

  • A cada dia aumentam os golpes pela internet, como clonagem de cartão, por exemplo.
  • Aumenta a quantidade de pessoas viciadas em jogos eletrônicos.
  • Conteúdos inapropriados disponíveis na internet.
  • As pessoas estão se distanciando demais do mundo real, e passam a maior parte do tempo ligadas somente às amizades virtuais.
  • Redes sociais e o uso indiscriminado da internet pode acabar afetando o desempenho dos funcionários no trabalho, que passam horas conectados.
  • Outro tipo de crime virtual comum hoje em dia são as invasões de pessoas em máquinas e sistemas, para que possam roubar dados e informações sigilosas, e danificar os sistemas das pessoas. Hoje em dia, já existe uma lei que se aplica a crime virtual como esse.
  • Crianças e adolescentes também podem ser vítimas de crimes virtuais em redes sociais, como assédio, por exemplo. Por isso, caso elas tenham acesso à essa tecnologia, devem ser monitoradas o tempo inteiro pelos pais.
  • Para se manterem no mercado de trabalho, as pessoas estão tendo que buscar novas qualificações profissionais, uma vez que a tecnologia está presente na maior parte das profissões hoje em dia.

Como Usar a Internet de Uma Forma Consciente e Segura?

Para te ajudar a manter uma relação saudável com a internet, listamos abaixo algumas dicas muito úteis:

  • Sempre que acessar um site, certifique-se de que se trata de um site confiável. Verifique se ele possui https (que é a navegação criptografada). Esses sites recebem informações mais confiáveis.
  • Não deixe, de forma alguma, suas informações pessoais acessíveis para as pessoas em redes sociais. E sempre verifique e atualize as configurações de privacidade em redes sociais.
  • Sempre que encontrar conteúdos impróprios na internet, denuncie. A responsabilidade é de cada um de nós.
  • Não envie mensagens íntimas e nem sigilosas para pessoas por redes sociais, ou por aplicativos de celular.
  • Ao se cadastrar em um site, se não estiver com tempo suficiente para ler todos os termos e as condições na hora, utilize ferramentas que analisam as licenças, como é o caso da EULAlyzer.
  • Jamais revele para pessoas estranhas ou de redes sociais qualquer dado pessoal seu.
  • Não publique endereço de locais que você frequenta, que trabalha, estuda e, muito menos, onde mora.
  • Jamais use a webcam com pessoas desconhecidas. Elas podem manipular a sua imagem para lhe ameaçar. Os bandidos costumam fazer montagens com as fotos das pessoas nas mais diversas situações de humilhação, para divulga-las para os seus parentes e amigos.
  • Só realize operações que exijam senhas nos seus dispositivos móveis.
  • Jamais envie fotos em situações íntimas ou comprometedoras para qualquer pessoa que seja. Ainda que a pessoa que receba seja de total confiança, o conteúdo pode parar nas mãos de pessoas de má fé.
  • Mantenha um bom antivírus em seu computador, e procure mantê-lo sempre atualizado.

    Quais as vantagens e desvantagens da tecnologia no mundo atual?

    Internet Segura

Esses são apenas alguns dos principais cuidados que devemos ter quando usamos a internet, para que possamos usufruir melhor das suas vantagens.

Categoria(s) do artigo:

Tecnologias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


    Artigos populares

    Quais as vantagens da tecnologia no mundo atual?

    Saúde, educação e segurança são diretamente beneficiadas pela tecnologia. Com sistemas mais eficientes de gestão da informação, é possível observar a ascensão das cidades inteligentes, ou smart cities, que integram plataformas e diferentes recursos para promover o bem-estar social.

    Quais as desvantagens da tecnologia no mundo atual?

    A cada dia aumentam os golpes pela internet, como clonagem de cartão, por exemplo. Aumenta a quantidade de pessoas viciadas em jogos eletrônicos. Conteúdos inapropriados disponíveis na internet. As pessoas estão se distanciando demais do mundo real, e passam a maior parte do tempo ligadas somente às amizades virtuais.

    Quais são as vantagens e as desvantagens da tecnologia?

    O uso da tecnologia tem impactado muito na vida das pessoas e das empresas, alguns usam o meio tecnológico para agregar conhecimento no caso da internet e outros usam de má fé prejudicando a vida das outras pessoas. O avanço na tecnologia ajudou no crescimento das empresas e na facilidade na vidas das pessoas.

    Quais os pontos positivos e negativos da tecnologia para o mundo atual?

    A tecnologia bem aplicada ajuda a aprender coisas novas todos os dias, a encontrar novos passatempos, a estar em contato com pessoas de todo o mundo, a melhorar o desempenho no trabalho ou na escola, a compartilhar informações de forma fácil, rápida e a um baixo custo, no entanto, ela também pode se tornar negativa e ...