Quais os principais problemas ambientais que ocorrem no continente europeu?

883 palavras 4 páginas

Relevo:
O relevo europeu é na sua maioria plano, onde podemos distinguir três principais unidades: Maciços antigos: montanhas antigas que se situam ao Norte e Leste do continente, destaque para os Montes Urais (que dividem a Europa da Ásia) e os Alpes Escandinavos

Planícies Centrais: Localizam-se nas partes centrais e possuem terras muito férteis

Cordilheiras recentes: Montanhas jovens e recentes, com altitude elevada, podemos destacar os Cárpatos, Pirineus, os Apeninos, Balcãs e a cadeia do Cáucaso.

…exibir mais conteúdo…

A vegetação típica é a Floresta Temperada. Na porção leste da região ocorrem o clima semiárido e as Pradarias.

Os problemas ambientais

Apesar de, os governos e as organizações internacionais terem criados esquemas de controle para diminuição de danos ao ambiente, os problemas ambientais são uma questão com a qual os países europeus terão de se preocupar cada vez mais.

Os principais problemas

Relacionados

  • continente europeu quadro natural e problemas ambientais

    1397 palavras | 6 páginas

    A Europa é um continente de paisagens diversificadas, cada qual envolvendo tipos específicos de atividades econômicas e um modo de vida particular. Seu acelerado desenvolvimento industrial acarretou problemas ambientais com os quais os governos se defrontam, buscando meios de resolvê-los. O relevo: mais de 75% das terras européias são planas. Em seu relevo, distinguem-se três unidades. a.Maciços antigos: montanhas muito antigas, que se situam no norte e no leste do continente, entre as quais se….

  • Geografia da Europa 1 Espaço Fisico

    3263 palavras | 14 páginas

    Universidade de Coimbra Cadeira: Geografia da Europa I: Espaço Físico Docente: Rui Ferreira Os Alunos:  Diogo Puga  Joana Maques Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Geografia da Europa I – Espaço Fisico Índice Índice Introdução Definição dos limites, justificação da Área Abrangida e Caracterização do Relevo Clima e Ocupação do solo: Vegetação e Clima Potencialidade/ Recursos naturais Agricultura Industria Problemas ambientais ConclusõesBibliografias 1 2 3 5 7….

  • Valorização Ambiental em Portugal e a Política Comunitária do Ambiente

    6311 palavras | 26 páginas

    Valorização Ambiental em Portugal e a Política Comunitária do Ambiente Índice Introdução 3 Valorização Ambiental 4 Politica Comunitária do Ambiente 4 A Intervenção Comunitária do Ambiente 4 Tratado de Maastricht 10 Tratado de Amesterdão 11 Objectivos da Política Ambiental 11 Princípios da Política ambiental 12 A Agência Europeia do Ambiente 12 Resultados da Politica Ambiental Europeia 13 Politica….

  • A Época do Funcionalismo - Argan

    6195 palavras | 25 páginas

    Arte Moderna URBANISMO, ARQUITETURA E DESENHO INDUSTRIAL A época do funcionalismo começa com uma necessária mudança urbanística, principalmente na Europa pós I Guerra Mundial. A arquitetura irá se desenvolver, portanto, de acordo com as mudanças vigentes naquele momento histórico, ou seja, com as necessidades que a cidade precisava dentro de uma sociedade voltada cada vez mais à industrialização e com uma escassez de métodos mais eficientes de transporte. Essa nova concepção de cidade atingiu….

  • Plano de aula de geografia

    919 palavras | 4 páginas

    A terra em movimento, placas tectônicas, vulcões e terremotos; * Os continentes, as ilhas e os Oceanos; * O trabalho e as transformações do espaço geográfico; * O espaço Amazônico e a Geografia do Acre; * Recursos naturais e meio ambientes do Acre; * Breve histórico do processo da ocupação territorial do Acre; Objetivos * Saber diferenciar e relacionar a natureza. * Conhecer a localização no espaço geográfico. * Saber como se orientar no espaço geográfico….

  • Plano de Aula

    1245 palavras | 5 páginas

    Discussões em grupo; Atividades individuais de fixação e treinamento. Modelagem matemática; simulação de problemas. ( desenvolvendo estratégias) Atividades individuais de fixação e treinamento. RECURSOS Quadro Pincel….

  • Geografia física: ciência humana?

    1491 palavras | 6 páginas

    UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI CAMPUS DRª. JOSEFINA DEMES DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO RESENHA Geografia Física: Ciência humana? REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA MENDONÇA, Francisco de Assis, Geografia e Meio Ambiente. 6 ed., São Paulo: Contexto, 2002. Francisco Mendonça, nascido em Minas Gerais, licenciou-se em Geografia pela Universidade Federal de Goiás, estagiou na França, leciona na Universidade Estadual de Londrina desde 1985, defendeu mestrado, e está cursando o doutorado….

  • Resumo Clássico e Romântico

    4321 palavras | 18 páginas

    ARGAN, G.C. Clássico e Romântico. In: Arte Moderna. São Paulo: Cia. das Letras, 2008. CLÁSSICO E ROMÂNTICO O Clássico e o Romântico referem-se à arte que se desenvolveu na Europa e mais tarde, na América do Norte, durante os séculos XIX e XX representando duas grandes fases da história da arte, onde o “clássico” está ligado à arte do mundo antigo, greco-romano, e teve seu renascimento na cultura humanista dos séculos XV e XVI, enquanto o Romântico faz referencia à arte cristã da Idade Média, mais….

  • introdução à pesquisa qualitativa e suas possibilidades-GODOY,A.S.

    3977 palavras | 16 páginas

    INTRODUÇÃO À PESQUISA QUALITATIVA E SUAS POSSIBILIDADES *Arllda Schmidt Godoy ARTIGOS Uma revisão histórica dos principais autores e obras que refletem esta metodologia de pesquisa em Ciências Sociais. A historical review of the main authors and their writings that are representative of this particular kind of methodological research in Social Sciences. PALAVRAS-CHAVE: Pesquisa qualitativa, pesquisa social, metodologia da pesquisa, história da pesquisa qualitativa, Ciências Sociais….

  • Artigo cientifico

    3960 palavras | 16 páginas

    concluiu-se que o tema de resíduos sólidos é pensado de maneira complexa pelos professores universitários, eles ressaltam a necessidade de uma abordagem mais crítica da questão que priorize, principalmente os aspectos relacionados com a raiz do problema, ou seja, o modelo de desenvolvimento atual pautado no consumo e no descarte de resíduos. Com isso concluímos que a abordagem complexa que propõem os professores universitários para o tema resíduos sólidos/lixo surge como resposta ao desafio de impor….

Trabalhos Populares

Quais os principais problema ambientais da Europa?

As áreas urbanas da Europa revelam sinais crescentes de stress ambiental, nomeadamente sob a forma de má qualidade do ar, ruído excessivo e congestionamento do tráfego automóvel. Por outro lado, as cidades absorvem quantidades cada vez maiores de recursos e produzem quantidades crescentes de emissões e de resíduos.

Qual é o maior desafio ambiental para os países europeus?

Atualmente, o maior desafio ambiental para os países europeus é reduzir os níveis de emissão de gases que contribuem para o aquecimento global, como o CO² são Rússia, Alemanha e Reino Unido.

Por que os problemas ambientais são tão frequentes na Europa?

Os problemas ambientais são frequentes na Europa devido ao seu histórico de explorar a fauna e a flora local sem se preocupar em repor esses recursos. Com isso, questões ambientais, como as queimadas, são frequentes no continente.

Quais são os principais problemas ambientais que comprometem a qualidade de vida no continente?

Poluição do ar, desmatamento, extinção de espécies, degradação do solo e superpopulação representam grandes ameaças, que devem ser resolvidas para que o planeta continue sendo um lar para todas as espécies.