Quais são os tipos de carreira em Angola?

Hoje o site AngoVagas preparou uma lista de 10 profissões ou profissionais dos mais recrutados no ano 2022 em Angola.

Obviamente existem profissões ou profissionais muito procurados que não constam nesta lista, mas, são estas 10 profissões ou profissionais dos mais recrutados no ano 2022 segundo as nossas pesquisas.

Saber as Profissões mais recrutadas no momento em determinado país ou cidade é fundamental para a escolha de qual profissão se dedicar para então encontrar finalmente o Emprego desejado.

Confira a lista:

1º Contabilista

A Contabilidade num modo Geral é fundamental para o desenvolvimento de qualquer entidade.

O Contabilista é o Profissional que trabalha com informações que mostram números e através dessas informações ou números, podemos também dizer cálculos analisa-se o estado de qualquer Empresa, contudo o Contabilista é necessário para se saber se a Empresa vai bem financeiramente ou não, chegando a contribuir muito com o seu papel.

Os Profissionais Contabilistas Sénior e Júnior são atualmente bastante Contratados. Se gostas de Contabilidade e estás a pensar em seguir esta carreira em Angola nós recomendamos.

2º Secretária Executiva

Uma secretária Executiva de mãos cheias é o que muitas empresas procuram atualmente, pois um papel de uma Secretária Executiva é fundamental para a liderança de qualquer entidade, seja Pública ou Privada.

3º Administrativos

É Impossível o funcionamento de uma empresa ser bom se não ter bons administrativos, acredita-se que os administrativos são os que controlam todas as outras áreas em funcionamento numa Empresa.

Contudo, para ser um forte candidato ás diversas vagas na área Administrativa é necessário também ter outras habilidades como por Exemplo: Dominar a Informática na Óptica do utilizador, usar bem as ferramentas da Microsoft como o Office Word, Power Point, Excel, Outlook e outras.

Existem muitas vagas em Angola para Secretárias(os) Administrativa(o)s, Directores, Assistente e Técnico(a) Administrativo(a), fique atento e Boa sorte.

4º Vendedor

Basicamente todo negócio está fundamentado em Compras e Vendas, seja de produtos ou serviços, entretanto, O Vendedor é um dos profissionais mais recrutados em toda a parte do mundo, certamente em Angola também.

5º Docentes/Professores

Quanto mais cresce a População de Angola, mais vão surgindo novas Escolas, Colégios, Centros de Formação etc…
O docente ou professor é bastante procurado principalmente nos finais e inícios dos anos. Contudo, existe muitos Docentes em Angola e isso faz tornar a luta pelas vagas muito difícil, mas é uma área a apostar, caso tenha habilidades e formação para tal.

6º Técnico de Recursos Humanos

O departamento de Recursos Humanos é fundamental para o bom funcionamento de qualquer Empresa, No entanto, em Angola e em quase toda parte do mundo os profissionais de RH são muito procurados pelas Empresas.

Para quem tem formação nesta área e habilidades suficientes para exercer as funções de Técnico de Recursos Humanos, pode relaxar que aparecem muitas vagas, vai tentado e boa sorte.

7º Logístico

Todo comércio necessita de um Operador Logístico para funcionar correctamente, toda Empresa que guarda, envia e recebe produtos certamente precisa de um Logístico, de um modo geral toda Empresa que funciona na sua totalidade tem um Operador Logístico, razão pela qual é uma das Profissões mais recrutadas em Angola. Vale a Pena ter Formação nesta área.

8º Profissionais de Manutenção

O Crescente mercado de trabalho para os Profissionais de Manutenção é notável em Angola, pelo elevado número de Vagas que surgem durante os últimos anos.

9º Profissional Higiene e Segurança no Trabalho

Um área que nos últimos anos tem crescido nas Empresas a nível mundial e em Angola também, é a área de Higiene e Segurança, Entretanto os profissionais desta área têm grandes chances de conseguirem Emprego em Angola visto que procura por eles é alta. Contudo, Vale a pena adquirir formação nesta área, Se você é um Técnico de Higiene e Segurança, Inspector de Higiene e Segurança ou tem competência, Experiência e formação que lhe permitem ser Responsável por este departamento, fique atento às vagas que diariamente o site www.angovagas.net divulga, acreditamos que achará vagas para si.

10º Directores ou Chefes de Departamentos

Directores ou Chefes de departamentos como de: Marketing, Finanças, Operações, Administrativo, Recursos Humanos, Contabilidade, Controle e Qualidade, Higiene e Segurança, Manutenção, Departamentos de áreas em Offshore ou em Empresas Petrolíferas e outros Departamentos.

Obs: Existem outras profissões muito procurados que não constam nesta lista, todavia procuramos citar as que mais são anunciada aqui no nosso site nos últimos meses.

Siga a nossa pagina no Facebook e fique atualizado sobre as vagas de emprego clicando aqui AngoVagas.

Quais são os tipos de carreiras existentes em Angola?

OPORTUNIDADES DE CARREIRA EM ANGOLA E SEUS REQUISITOS.
Construção. Jornalismo..
Exemplo de carreiras. As carreiras neste sector abrangem profissões como arquitectos, engenheiros, carpinteiros, canalizadores, entre outros..
Educação/Ensino. ... .
Comércio. ... .
Indústria e produção. ... .
Hotelaria e turismo. ... .
Segurança. ... .
Jurídico..

Quais são as melhores profissões em Angola?

Agricultores e agrónomos, operadores de diversos tipos de maquinaria e técnicos de medicina e saúde pública serão as profissões mais procuradas em Angola, nos próximos 4 anos, segundo o estudo da EY sobre a evolução do mercado de trabalho no país.

Quais carreiras seguir?

Lista de profissões existentes no Brasil.
Agronomia..
Biotecnologia..
Ecologia..
Engenharia Ambiental..
Engenharia de Pesca..
Engenharia Hídrica..
Gestão Ambiental..
Geologia..

Qual é a diferença entre carreira e profissão?

A carreira, diferentemente da profissão, não é algo apenas funcional. Ela está ligada a um estilo vida, à forma como você quer exercer sua profissão. Sendo assim, a perspectiva de uma carreira de sucesso não é estática e vai depender muito dos seus objetivos em curto e longo prazo.