Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

A escova rotativa é um item que vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das mulheres que buscam praticidade. O acessório ajuda a secar e modelar os fios de forma rápida, além de ser um aliado para aquelas que não tem muita coordenação para manusear um secador e uma escova ao mesmo tempo.

No mercado existem diversas opções para todos os bolsos, mas você sabe qual a diferença entre cada uma delas? Separamos os modelos à disposição e as particularidades de cada um para te ajudar a escolher qual a melhor para deixar o seu cabelo ainda mais lindo e com cara de quem acabou de sair do salão!

Qual a melhor escova rotativa?

Na dúvida entre qual escova escolher? Conheça um pouco mais sobre cada uma delas e veja qual mais atende à sua necessidade!

1. Escova Rotativa Turbo Ion 3000 Gama Italy

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

Relacionadas

A escova rotativa da Gama Italy é a mais potente do mercado, podendo alcançar até 1300W de potência. O aparelho vem com cinco acessórios para modelar os fios, possui duas velocidades e gira para os dois lados, permitindo diversos acabamentos. Outro grande benefício é a emissão de íons negativos, que ajudam a selar a cutícula dos cabelos e a eliminar o frizz.

“Ela é superleve e muito legal para quem não tem habilidades com as duas mãos. […] Como ela vem com bocais diferentes, faz modelações diferentes, então independente da estrutura do seu cabelo você vai conseguir modelar com algum desses bocais.” – Umbigo sem Fundo

2. Escova Rotativa Air Brush Titanium Conair Polishop

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

Os produtos da Polishop são um sonho de consumo de qualquer pessoa! E a escova queridinha da marca não é diferente. Ela promete secar, alisar e modelar ao mesmo tempo, deixando o cabelo com resultado de salão. Para deixar o acabamento perfeito, ela conta com a ação do Titânio, que elimina o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios.

Ela pode ser utilizada com os fios secos, úmidos ou molhados e em todos os tipos de cabelo, alisando os encaracolados e modelando as pontas lisas para dentro ou para fora.

“Esse é um produto que com certeza vale a pena o dinheiro investido. […] Essa escova me atende em muitas necessidades. Ela não é uma escova profissional, como a que você vai fazer no cabeleireiro, mas ela te ajuda muito e é muito prática” – Carol Kyoko

3. Escova Rotativa Mondial Tourmaline Infinity Íon

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

Se você busca algo mais em conta, a escova rotativa da Mondial é a mais barata do mercado. Ela possui 1000W de potência e seu destaque é a tecnologia Tourmaline, que ajuda a controlar os fios rebeldes.

Ela tem duas temperaturas de ar quente e ar frio, para deixar o cabelo com mais brilho e dar aquele toque especial na finalização. Um detalhe que faz a diferença é que a escova possui cabo giratório, o que facilita os movimentos na hora da secagem.

“Ela é bem prática e fácil de usar. […] Rapidinho ela seca e escova o cabelo e o resultado fica bem legal. […] Ela não alisa, só seca e dá uma leve escovada. […] Quando eu preciso secar o cabelo é ela que eu uso porque é bem mais prático.” – Canal Ana Bochi

4. Escova Secadora Britânia Soft

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

Ao contrário das demais escovas, o modelo da Britânia não possui movimentos giratórios. Ela é prática para escovar e secar os cabelos ao mesmo tempo de forma rápida, graças aos seus 1200W de potência.

A escova possui cerdas com pontas emborrachadas para não danificar o cabelo, tecnologia Íon Tourmaline, que neutraliza a eletricidade estática e fecha a cutícula, e revestimento em cerâmica para manter a hidratação. Ela conta com três velocidades e duas opções de temperatura.

“Se você gosta de praticidade, vai nessa escova. […] Apesar do tamanho, ela é muito leve, mais leve que um secador. […] Você pode finalizar deixando o cabelo lisinho ou com as pontas enroladas.” – Geh Rosa

5. Escova 3 em 1 Relaxbeauty Avon

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

O último lançamento do mercado é a Escova 3 em 1 Relaxbeauty da Avon, que seca, alisa e modela. Ela é muito parecida com o modelo da Britânia e também não faz movimentos giratórios. O acessório tem 1200W de potência e três ajustes de temperatura. Possui revestimento cerâmico e pode atingir a temperatura de 140ºC.

“Eu adorei a escova. Achei que ela esquenta muito e alisou muito fácil meu cabelo. […] Por ter a cabeça grande, ela envolveu nos meus cabelos e permitiu e uma escovação mais precisa e desliza bem fácil. […] Meu cabelo ficou bem sedoso, abaixou bastante o volume e deu muito brilho.” – Dally Glamour

6. Escova Rotativa Cadence Real Beauty Pro

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

A escova rotativa da Cadence transforma a sua escova em diversos acessórios que vão facilitar a sua vida. Além da escova principal, ela vem com uma menor para fazer o acabamento e um bocal que a transforma em secador. Ela conta com íons turmalina, que deixam o cabelo mais brilhoso, cheio de movimento e elimina o frizz.

Possui três ajustes de temperatura e gira para os dois lados possibilitando o acabamento para dentro ou para fora. É um acessório leve e possui ajuste bivolt manual, o que a torna perfeita para ser levada em viagens.

“Ela deixa o cabelo super bem escovado, superlisinho, realmente modelado. Deixa um movimento bonito, um movimento natural” – Bruna Munhoz – Vaidosa e Feminina

7. Escova Rotativa Philco Beauty Shine

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

A Philco possui dois modelos de escova rotativa e um deles é o Beauty Shine. Este, apesar de ser mais simples, já é uma ajuda e tanto para secar, modelar, alisar e deixar os cabelos cheios de brilho de forma prática e rápida. Ela possui dois sentidos de rotação, facilitando o manuseio e o modelar, duas opções de temperatura, ar frio e também pode ser usada como secador de cabelo.

“Se antes eu demorava 40 minutos, uma hora pra fazer uma escova, agora em 20 minutos eu já estou lisa e perfeita com essa escova. […] O cabelo fica soltinho, macio, alinhado e sem frizz.” – Nati Nahas

8. Escova Rotativa Philco Spin Ion Brush

Qual a diferença de escova rotativa e não rotativa?

Dicas de Mulher

Compre aqui

A escova Rotativa Spin Ion Brush da Philco é um modelo mais que completo que a anterior. A escova é 4 em 1: seca, modela, alisa e dá volume. Ela pode ser usada nos cabelos secos, úmidos ou molhados e libera íons que reduzem a eletricidade estática dos cabelos.

O produto acompanha acessórios que atendem a diversas necessidades: escova, bocal difusor e pente com pontas de revestimento cerâmico. Possui 1110W de potência, proporcionando resultado de salão em casa!

“O cabelo fica como se eu tivesse ido no salão, bem soltinho. Normalmente eu não consigo fazer uma escova assim, sem frizz, e como essa é uma escova com íons, ela não deixa o cabelo com aquela energia estática de ficar todo levantado, então ele fica bem alinhadinho. […] Com essa escova eu consegui modelar meu cabelo mais soltinho e um pouco modelado.” – Andreza Goulart

Escova rotativa vale a pena?

Se você ainda tem alguma dúvida se realmente vale a pena investir em uma escova rotativa, a resposta é: sim, vale a pena. Com ela, você consegue fazer de forma fácil a finalização do cabelo, deixando as pontas para dentro ou para fora, bem parecido com o resultado de salão.

Além disso, ela é muito mais prática até para uma simples secagem, pois você consegue desembaraçar e secar ao mesmo tempo e tudo isso com uma mão só, sendo ótima para quem não tem muita habilidade com escova e secador. Graças às tecnologias, praticamente todas elas eliminam o frizz e deixam os fios muitos mais macios e cheios de brilho.

Como usar escova rotativa

Apesar de toda a praticidade, no começo poderá parecer um pouco complicado manusear a escova, mas nada que algumas tentativas e esses vídeos com algumas dicas não possam te ajudar!

Escova rotativa: vale a pena? Resenha sincera

Nesse vídeo, a blogueira Ju Romano testa a famosa escova rotativa da Polishop e faz uma resenha sincera com uma lista de prós e contras do produto. Assista e tire suas conclusões se vale a pena fazer o investimento!

Escova chapinha vs. escova rotativa. Qual vale mais a pena?

Aqui, a blogueira Karol Pinheiro faz uma batalha entre uma escova que alisa e a escova rotativa da Gama Italy. Saiba qual a diferença entre os produtos e descubra qual atende mais a sua necessidade!

Como usar a escova rotativa em cabelo cacheado

Se você tem cabelo cacheado e gosta de mudar o visual e deixar os fios lisos, veja como a escova rotativa pode te ajudar e deixar seus cabelos com resultado de salão!

Escova giratória da Polishop funciona mesmo?

A youtuber Niina Secrets testou pela primeira vez a escola giratória Conair da Polishop e mostra como foi a experiência e se ela realmente funciona!

Viu como é fácil ter um cabelo lindo sem sair de casa? Para arrasar ainda mais, confira aqui como fazer cachos com chapinha de forma simples e sem segredo!

É melhor escova rotativa ou não rotativa?

A rotativa faz a escova clássica de salão, com mais movimento e volume. Agora, pra ter aquele liso mais comportado, a escova secadora consegue um efeito chapado e brilhoso! O desenho dela e o jeito como o ar quente sai pelas cerdas são ideais pra quem quer diminuir o volume, principalmente se tiver muito cabelo, viu?

Qual a vantagem da escova rotativa?

Gera mais praticidade. A escova rotativa é, sem dúvidas, um aparelho prático e eficiente para secar, alisar, escovar e modelar os fios. ... .
Serve para todos os tipos de cabelo. ... .
Pode ser usada no cabelo úmido. ... .
É possível fazer penteados diferentes..

Qual é a melhor escova rotativa ou alisadora?

Diferente da escova alisadora que alisa os fios, a escova rotativa funciona por meio da rotação e do ar quente, é quase como um secador, sabe? Você não precisa esperar que ela aqueça e nem precisa se preocupar em ajustar a temperatura. Ou seja, ao mesmo tempo em que ela que seca, ela também modela os fios!

Qual escova rotativa mais indicada?

"A minha primeira indicação dessa lista de melhores escovas rotativas de 2022 é a Philco Beauty Shine. Ela é uma escova rotativa prática, com duas opções de velocidade, duas opções de temperatura, jato de ar frio e, ainda, giro horário e anti-horário.