Qual a diferença de lavadora para máquina de lavar

O que significa máquina de lavar?

Máquina de lavar roupa ou lavadora de roupa é uma máquina projetada para limpeza de roupas. Geralmente o termo é empregado para equipamentos que usam água como meio principal de limpeza. Consiste basicamente num recipiente que se enche de água e no qual um sistema mecânico agita as peças de roupa a serem lavadas.

O que é melhor lavadora ou lava e seca?

Segundo as marcas, uma lava e seca consome menos energia e menos água que uma lavadora e uma secadora separadas. Entretanto, como qualquer produto, existem modelos mais econômicos e modelos que consomem mais.

Quais os tipos de lavadora?

Basicamente, são dois tipos de lavadora: com eixo vertical e abertura por cima, também chamadas de “top load”, ou com eixo horizontal e tampa frontal, chamadas de “front load”. As máquinas “top load” são mais comuns no Brasil e oferecem a vantagem da abertura da tampa a qualquer momento do ciclo de lavagem.

Qual é a melhor marca de máquina lavadora de roupa?

Ótimas fabricantes produzem boas lavadoras, como a máquina de lavar Electrolux, Brastemp, Consul, Midea, entre outras. Para te ajudar na escolha do seu próximo eletrodoméstico, elaboramos um ranking com as 10 melhores marcas de máquinas de lavar..
Brastemp..
Colormaq..
Panasonic..
Suggar..
Consul..
Midea..
Mueller..
Wanke..