Qual a diferença entre tv de plasma e led

LCD e LED: Qual a diferença? Como funcionam? | Ep. 123

LCD e LED: Qual a diferença? Como funcionam? | Ep. 123

Índice:

  • Televisor LCD
  • Vantagens
  • Desvantagens
  • Televisão LED
  • Vantagens
  • Desvantagem
  • TV de plasma
  • Vantagem
  • Desvantagem
  • Scorecard
  • LCD
  • CONDUZIU
  • Plasma
  • Qualidade da foto
  • Funções adicionadas
  • Outros parâmetros
  • Total
  • 5
  • 9
  • 7
  • Qual deles você deve comprar?

Houve um tempo em que comprar uma TV era fácil. Sua marca favorita acabou de vender um tipo de TV e tudo o que você precisava fazer era entrar em uma loja e esvaziar seus bolsos. Esses tempos só fazem boas anedotas agora. Hoje, comprar uma TV significa escolher entre uma infinidade de marcas e, mais importante, escolher o tipo de tela - LED, LCD ou Plasma.

Embora todos saibamos o que é uma TV CRT (Cathode Ray Tube) normal (os conjuntos volumosos que a maioria de nós cresceu assistindo a shows), são os diferentes monitores de tela plana que são confusos para escolher.

Qual a diferença entre tv de plasma e led

Quando visto à distância, LED, LCD e Plasma, todos parecem iguais. Eles são todos planos, finos e disponíveis em uma variedade de tamanhos. Mas não se deixe enganar pela aparência e escolha com base nisso. Todos eles têm um conjunto de vantagens e desvantagens que você deve conhecer antes de adquirir um.

Então, hoje, vamos primeiro entender alguns conceitos básicos de LCD, LED e Plasma TV em Inglês, seguido por um rápido scorecard e checklist. Finalmente, tentaremos responder a pergunta mais importante: qual deles você deve comprar?

Dica legal: não se esqueça de ler nosso guia definitivo para conectar um computador a uma TV.

Televisor LCD

Qual a diferença entre tv de plasma e led

LCD (Liquid Crystal Display) é o tipo de display mais comum nos dias de hoje quando se trata de televisão. Em uma TV LCD, uma tela de LCD está na frente de uma tela de luz de fundo fluorescente. A televisão exibe a imagem quando a luz de trás da tela cai na tela LCD e uma imagem é construída com as combinações das cores.

Vantagens

  • Os televisores LCD são relativamente baratos e é a melhor aposta para quem procura uma televisão de tela plana.

Desvantagens

  • Uma das maiores desvantagens da tela LCD é que ela não oferece uma experiência de cor preta real.
  • Não é adequado para jogos de alta taxa de quadros devido a atrasos de movimento e maior latência.

Jargon buster: No artigo, usamos um termo várias vezes ao comparar a qualidade das TVs, e isso é True Black. True Black é a capacidade de uma TV para dar um fundo totalmente preto através do qual a cor preta (digamos uma sala escura) deve parecer completamente escura. No entanto, como TVs funcionam com o princípio de luz de fundo caindo em uma tela, é muito difícil dar um efeito preto verdadeiro. A tela frontal deve ficar completamente preta ou a parte da luz de fundo que cai sobre ela deve ser desligada para a área específica, de modo que uma cor preta verdadeira seja produzida.

Televisão LED

As TVs LED (Light Emitting Diodes) são basicamente apenas LCDs. A diferença é que a lâmpada atrás da tela que foi usada para iluminar a tela fluorescente no LCD é substituída por pequenos LEDs. O funcionamento da TV continua o mesmo, mas devido ao uso de LEDs a tela é muito mais fina em tamanho, eficiente em termos de energia e pode render um efeito preto verdadeiro em uma extensão muito maior.

Qual a diferença entre tv de plasma e led

Então, vamos dar uma olhada em algumas das suas vantagens e desvantagens.

Vantagens

  • TVs de LED são incrivelmente finas quando comparadas com os outros tipos e vêm em uma variedade de tamanhos.
  • Devido ao uso de LEDs menores para iluminar a tela, eles consomem menos energia.
  • Eles têm um tempo de resposta alto e, portanto, podem-se desfrutar de jogos de consoles de alta estrutura sem qualquer atraso de movimento e atrasos.
  • Forneça uma experiência de experiência em preto mais rica e verdadeira do que as TVs de LCD.
  • A televisão LED tem um ângulo de visão mais amplo em torno de 175 graus, o que proporciona uma melhor qualidade de imagem, mesmo quando você está visualizando a partir dos cantos.

Desvantagem

  • Eles são caros quando comparados aos LCDs e TVs de Plasma.

As TVs de plasma são basicamente um conjunto de células de gás que emitem luz, colocadas entre duas folhas de vidro. O fato de que eles não dependem de uma fonte de luz externa para alimentar a tela, eles podem dar um incrível efeito preto real. No entanto, um painel de vidro é um mandato para uma TV de plasma e essa é a razão pela qual eles são bastante volumosos e dão um brilho intenso quando vistos à luz do dia.

Qual a diferença entre tv de plasma e led

Cada luz de emissão de células atua como um tubo fluorescente individual, tornando a TV menos eficiente no consumo de energia, mas as imagens são mais nítidas e mais naturais quando comparadas a uma TV LCD.

Vantagem

  • Produza excelente preto natural.
  • Incrível qualidade de imagem e taxa de atualização da tela. Ideal para jogos.

Desvantagem

  • Bulky e menos energia eficiente.
  • A tela brilha quando usada durante o dia.

Scorecard

Vamos dar uma rápida olhada no cartão de pontuação de todas as três TVs com base em alguns dos parâmetros.

LCD

CONDUZIU

Plasma

Qualidade da foto

Verdadeiro Nível Negro
Precisão de cor
Ângulo de visão
Visão do dia

Funções adicionadas

Ótimo para jogos
Vídeos de alto frame
Brilho Mínimo da Tela
De longa duração

Outros parâmetros

Baixo consumo de energia
Cabe o bolso

Total

5

9

7

Qual deles você deve comprar?

Então agora a verdadeira questão é qual das opções acima você deve escolher. Idealmente falando, se o orçamento não é um critério, TVs de LED devem ser sua melhor aposta. Eles oferecem qualidade de imagem incrível, mesmo em ângulos de visão amplos e é ideal para uma sala de estar. Você pode escolher entre vários tamanhos também.

Se você estiver com um orçamento limitado, o LCD ou o Plasma são as opções restantes. Para um padrão bem iluminado sala de estar, gostaria de sugerir uma TV de LCD. TVs de plasma têm acabamento de vidro e, portanto, eles brilham quando usados ​​na luz. Se você está pensando em fazer um home theater, onde você pode controlar a luz ambiente e torná-lo escuro, você poderia ir para TV de Plasma. A qualidade da imagem é incrível, mas você precisa ter em mente que tudo o que vem por um custo adicional sob a forma de consumo de energia. Se uma TV LED consome 'x' unidades de energia, idealmente uma TV LCD e Plasma de mesma dimensão consumirá unidades de potência '2x' e '3x', respectivamente.

Espero que agora você esteja mais claro sobre as diferenças e só precise se concentrar na marca. Isso é algo que deixaremos para você (verifique lugares como comentários na Amazon e em outros sites de compras). Conte-nos sobre sua experiência de compra de TV.

A Sharp lança suas TVs LCD mais finas A Sharp desenvolveu uma série de TVs LCD mais finas e com telas maiores do que suas televisões mais finas anteriores.

Qual a diferença entre tv de plasma e led

A Sharp desenvolveu uma nova gama de televisores LCD (de cristais líquidos) mais finos e com ecrãs maiores do que os televisores mais finos anteriores.

Quem no mundo quer um netbook Android? Gee, eu posso comprar um netbook Windows ou um netbook Linux. O preço é o mesmo. Qual eu escolho? Windows, claro. O que você acha que eu sou, idiota? Gee, eu posso comprar um netbook do Windows ou um netbook Linux. O preço é o mesmo. Qual eu escolho? Windows, claro. O que você acha que eu sou, estúpido?

Qual a diferença entre tv de plasma e led

Aparentemente, eu não sou o único que se sente assim. Um post recente no blog do Windows Experience da Microsoft diz que, em fevereiro, cerca de 96% dos netbooks vendidos foram vendidos com o Windows como sistema operacional. Isso representa menos de 10% das unidades vendidas durante o primeiro semestre de 2008 - e embora a fonte seja obviamente Microsoft, esse número está de fato alinhado com a participação geral do Windows.

Qual é a diferença entre 4k ultra hd, curvo, oled tvs

Qual a diferença entre tv de plasma e led

A nova tecnologia de TV pode ser confusa às vezes e, com o surgimento de displays 4K, Ultra HD e Curved, há muito a ser esclarecido. Nós respondemos a estas perguntas.

O que é melhor TV de Plasma ou LED?

A TV Plasma é ótima para ambientes escuros. Tem bom ângulo de visão de diferentes posições. Desvantagens: são um pouco mais pesadas que os televisores de LCD e LED. De todas as tecnologias, é a que mais consome energia.

Qual TV dura mais LED ou plasma?

Atualmente, a tecnologia LED é a mais usada nas TVs e Smart TVs. Além de gerar uma imagem mais nítida, com cores vivas e alto contraste, esse tipo de equipamento é mais leve e gasta menos energia.

Qual a diferença de Smart TV LED e plasma?

Principais diferenças entre TV LED e Smart Afinal, a Smart TV proporciona um conjunto de sistemas inteligentes e repletos de recursos tecnológicos que facilitam o acesso a conteúdos. Por sua vez, a TV LED é equivalente a um tipo específico de tela ou monitor.

Qual a desvantagem da TV de plasma?

Desvantagens das TVs de Plasma Brilho é menor; Pode refletir sombras de janelas e corredores; Com alguns anos de uso, alguns modelos podem apresentar manchas na tela com mais facilidade.