Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

Analisamos detalhadamente 68 máquinas e selecionamos as 5 melhores lavadoras de alta pressão para uso residencial.

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão WAP 5100 Turbo Melhor lavadora de alta pressão Ver Preço
Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão WAP Premium 2600 Indução custo-benefício Ver Preço
Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão WAP Ousada Plus 2200 Lavadora de alta pressão melhor custo-benefício Ver Preço
Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão WAP Eco Smart 2200 Para reaproveitar água Ver Preço
Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão Electrolux EWS30 Boa opção pelo preço Ver Preço
Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?
Lavadora de Alta Pressão WAP Ágil 1800 Lavadora de alta pressão melhor preço Ver Preço

VEJA TAMBÉM

Como escolher a melhor lavadora de alta pressão?

Tipo de motor

As lavadoras de alta pressão podem utilizar dois tipos diferentes de motores: indução e universal.

Cada um possui suas próprias peculiaridades e características, que os tornam indicados para diferentes tipos de uso.

O motor a indução é o mais robusto e potente dos dois.

Além disso, tende a ser bem mais durável, e essa é uma das razões pelas quais é o mais recomendado para quem precisa utilizar o equipamento com frequência.

Contudo, sua robustez costuma fazer com que ele seja mais pesado, além de ter um preço mais alto.

Já o motor universal é mais leve e simples, tornando-o mais barato no geral, ideal para uso doméstico e esporádico.

Mas vale lembrar que os motores universais costumam ter uma vida útil menor se compararmos aos de indução.

Pressão da água

A pressão indica com que força a máquina é capaz de lançar água.

Medida em PSI (ou LB) a pressão da água por polegada quadrada é o melhor indicador para saber se o desempenho da máquina será suficiente para o fim que você pretende usá-la.

Se você pretende usar a lavadora para a remoção de sujeiras mais pesadas, o ideal é que você opte por máquinas com PSI/LB acima de 1.600.

Mas se o seu uso é doméstico e mais espaçado entre um e outro, modelos entre 1.200 e 1.600 PSI tendem a ser suficientes.

Vazão de litros por hora

A vazão de litros por hora, como o próprio nome já diz, indica a quantidade de água que sai da lavadora por hora.

Ela está diretamente ligada com a pressão, já que quanto maior for a pressão, com mais força a água irá sair, tornando mais fácil a limpeza de sujeiras que estão muito intensas ou impregnadas.

Uma alta vazão significa que mais água será liberada, o que também auxilia na limpeza.

Contudo, isso também indica um consumo maior de água, então é bem importante ter a certeza de que você realmente precisa de um equipamento tão potente.

Mesmo que as lavadoras sejam mais econômicas do que o uso de uma mangueira comum, é sempre bom estar de olho nesses aspectos.

Você consegue encontrar lavadoras com diversas opções de vazão, mas geralmente ela alterna entre 330 L/h até 450 L/h.

Para um uso mais pesado, indicamos que você opte por vazões mais próximas a 450 L/h, enquanto para uso domésticos versões em torno de 360 L/h podem suprir sua necessidade.

Potência

Uma característica bem marcante das lavadoras quando nos deparamos com seus anúncios, é a potência.

Quando lemos a forma que é anunciada, é comum relacionarmos ela com a qualidade de limpeza e força do equipamento.

Contudo, a principal importância da potência nesse tipo de eletrodoméstico é com relação ao consumo de energia elétrica.

Quanto maior for a potência do aparelho, maior será o seu consumo de energia.

E como ela não é a principal ditadora da qualidade de funcionamento, sugerimos que você sempre dê prioridade a aspectos como a pressão e vazão para saber se o escolhido dará conta do recado.

Outra sugestão é sempre estar de olho no selo do Inmetro, que destaca a eficiência energética, que é o quanto determinado aparelho consome de energia para realizar determinada função.

Eletrodomésticos com classificação A são os de melhor eficiência, consumindo menor energia, até o G, que é o de menor eficiência.

Dessa forma, você terá mais segurança em adquirir um produto que seja o que você procura sem passar nervoso com a conta de energia elétrica no final do mês, em especial se você irá utilizá-lo muito.

Comprimento da mangueira e do cabo de energia

O comprimento da mangueira e do cabo de energia também não devem passar despercebidos, ainda mais se você pretende usar a lavadora em espaços maiores.

Afinal, ambos serão seus amigos – ou inimigos – na hora de se locomover durante o uso.

Uma mangueira muito curta vai tornar mais difícil de alcançar todas as áreas, enquanto o cabo de energia muito curto vai limitar ainda mais o alcance da mangueira e até onde você pode ir.

As mangueiras costumam ter maior variação de tamanho, de 3 até 10 metros.

Enquanto os cabos elétricos geralmente comprimento em torno de 5 metros, então indicamos que você não fuja muito disso.

Quanto maiores eles forem, mais liberdade você terá na hora de realizar sua limpeza.

Peso

O peso pode ser tão ou até mesmo mais limitante que o comprimento da mangueira e cabo, já que afeta diretamente a mobilidade do usuário.

Existem modelos e modelos, e grande boa parte deles não possuem um peso absurdo, variando de 4 kg até 10 kg, dependendo do tipo de motor.

Mas também existem lavadoras que tem o objetivo de serem mais duráveis, e por isso são mais robustas, chegando a até 20 kg, o que faz delas versões bem pesadas.

Isso faz com que o peso seja uma importante característica a ser considerada no momento da sua escolha, e pensada muito com relação ao seu principal local e tipo de uso, afinal, ninguém quer ficar preso a um lugar só.

Também existem outros atributos que podem ajudar na locomoção, mesmo em equipamentos mais pesados, como rodinhas e alças.

Ruído

Quem costuma passar mais tempo com a lavadora ligada, sabe como pode ser incômodo algo tão barulhento no seu ouvido durante muitos minutos.

O ruído é representado pelos decibéis, e através da quantia de decibéis você consegue ter uma noção do nível de barulho do equipamento.

Geralmente essa informação está contida no manual de instruções do aparelho.

Você pode tentar encontrá-lo na internet ou então ir até alguma loja de sua confiança e verificar.

Dessa forma, você conseguirá comparar entre os seus modelos favoritos e escolher aquele mais confortável aos seus ouvidos.

Acessórios

As lavadoras de alta pressão podem acompanhar acessórios que podem facilitar muito o seu uso, e até mesmo torná-las multifuncionais.

Mas, caso eles não acompanhem o equipamento, boa parte das marcas disponibiliza esses adereços para que sejam adquiridos à parte.

Quanto maior for o número de acessórios, mais versátil o equipamento irá ser.

Confira a seguir alguns itens que consideramos que valem a pena serem investidos.

Diferentes bicos direcionadores: alguns bicos podem proporcionar uma pressão mais direcionada, outros menos, então um produto que acompanhe diferentes opções torna mais útil de ser usado em distintos ambientes e diferentes limpezas.

Aplicadores de detergente ou shampoozeiras: os reservatórios de detergente ou shampoozeiras são acoplados ao bico da lavadora, tornando mais fácil o processo de jogar líquidos, o que torna bastante prático em especial para limpezas de carros.

Escovas fixas e rotativas: esses tipos de escova já não são tão comuns de acompanharem as lavadoras, mas você pode encontrá-las à parte, e dependendo do seu tipo de uso pode ser bem vantajoso.

Alças e rodinhas: não são exatamente um adereço, mas um ponto extra que sem dúvidas merece toda a sua atenção, já que são dois aspectos que podem facilitar ou dificultar muito a locomoção do aparelho, em especial se ele for mais robusto.

Voltagem

E por último, mas nem um pouco menos importante, é sempre válido ressaltar o cuidado com a voltagem na hora de finalizar a sua compra.

Isso porque é difícil encontrar uma lavadora de alta pressão bivolt, então adquirir uma com a voltagem incorreta pode causar uma série de transtornos.

Seja de ela não proporcionar sua eficiência total ou até mesmo acabar sendo danificada durante o uso.

Então, por isso, não se esqueça de conferir se está escolhendo a voltagem correta entre 110v ou 220v e se ela está de acordo com a da sua região.

Qual a melhor lavadora de alta pressão?

Agora que já demos uma breve introdução dos principais aspectos a serem considerados na hora de escolher o seu produto, confira nossa lista com as melhores lavadoras de alta pressão.

1° - WAP 5100 Turbo

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

A 5100 Turbo da WAP é a nossa escolhida como a melhor lavadora de alta pressão da WAP, e vamos te contar o motivo.

Um dos primeiros pontos fortes do modelo é o seu motor a indução, que é mais potente e durável, características indispensáveis para quem costuma utilizar a máquina com frequência ou em limpezas muito pesadas.

Sua pressão máxima é de 2300 PSI, a vazão de 550 l/h e 2500w de potência, dando a ele poder máximo para remover qualquer sujeira.

A lavadora tem 4 opções de jatos, que variam entre 0º, 15º, 25º e 40º, para alterar basta encaixar o bico com a pressão desejada.

Mas além da eficiência do trabalho, também precisamos falar da trava de segurança e da facilidade de locomoção.

Para trazer mais mobilidade a quem estiver usando a lavadora, ela tem mangueira com trama de aço de 10 metros, cabo elétrico de 5 metros e alça e rodas para transporte.

E, claro, suporte capaz de armazenar todos os acessórios inclusos.

Acessórios que, inclusive, tem materiais como aço, aço inox e alumínio como seus principais componentes.

Essa versatilidade faz com que ela possa ser usada em estabelecimentos comerciais, motos, carros, grandes residências, jardins, paredes, calçadas e até pequenos comércios.

A 5100 Turbo é a lavadora para quem quer qualidade e durabilidade, sem ter de fazer grandes esforços para remover a sujeira e com a certeza de um equipamento robusto que pode durar muitos anos.

Mas fique ligado

Assim como todo grande produto, é preciso estar disposto a desembolsar uma quantia maior para garantir essa belezinha.

No caso da 5100, ela custa em média R$2.000 nas principais lojas digitais, um valor sem dúvidas salgado, mas que compensa pela longa durabilidade.

Além disso, mesmo que tenha facilidades de locomoção devido a rodinhas e alças, ela também se trata de um aparelho pesado, cerca de 18 kg.

Prós

  • Muita pressão, vazão e potência
  • 4 opções de jatos
  • Trama de aço de 10 metros
  • Materiais em aço, aço inox e alumínio
  • Trava de segurança
  • Motor de indução (mais durável)

Contras

  • Preço alto
  • Pesada

2° - WAP Premium 2600

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

Se custo-benefício é o seu negócio, a WAP Premium 2600 não pode ficar de fora da sua lista de aquisições.

Com motor também a indução, ela tem pressão máxima de 2400 PSI, vazão de 360 l/h e 1900w de potência.

A trama de aço tem alcance de 5 metros, o mesmo que seu cabo elétrico, assim você pode alcançar uma extensa área sem precisar sair do lugar.

A Premium 2600 também tem alça, rodas para transporte e trava de segurança.

O bico regulável permite que você altere a água em dois modos: concentrado ou leque, e além dele também acompanha o bico turbo.

Todos os acessórios podem facilmente serem armazenados no porta-acessórios, que otimiza o espaço ocupado pelo equipamento, além de aumentar a praticidade na hora de se locomover.

Uma facilidade apresentada pelo modelo é que ele vem acompanhado de aplicador de detergente e o sistema stop total, que para tudo assim que gatilho é solto.

A WAP Premium 2600 é a escolha certeira para quem quer pagar um preço justo e garantir um equipamento robusto e de alta durabilidade, até mesmo para usar frequentemente.

Não é à toa que ele está no ranking dos mais vendidos da Amazon e conta com excelentes avaliações de quem já o adquiriu.

Mas como nada é perfeito…

Consideramos um dos pontos negativos do equipamento o fato de ele ser considerado relativamente pesado, mesmo com as rodinhas inclusas, totalizando cerca de 15,2 kg.

Prós

  • Custo-benefício
  • Boa pressão, vazão e potência
  • Trama de aço de 5 metros
  • Bico regulável com 2 opções
  • Trava de segurança
  • Motor a indução (mais durável)

3° - WAP Ousada Plus 2200

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

Sabemos que nem todo mundo precisa de produtos tão robustos, por isso indicamos a WAP Ousada Plus 220 como a lavadora universal custo-benefício.

O motor universal faz com que ela seja ideal para quem tem usos mais esporádicos, e não precisa de um equipamento tão potente.

A potência fica em torno de 1500w, enquanto a pressão fica em 1750 PSI e a vazão em 342 l/h.

Seus jatos podem ser usados tanto de modo controlado quanto na versão leque, onde você tem um alcance maior, e ainda pode facilmente ativar a trava de segurança.

Falando em alcance, a máquina é capaz de atingir uma boa distância devido ao cabo elétrico de 5 metros.

Ela é uma das alternativas mais leves, pesando 4,6 kg, um alívio para quem não suporta mais carregar tanto peso.

E para tornar a locomoção mais fácil, você pode deixar todos os acessórios no porta-acessórios, sem falar que ela conta com rodinhas e alças de apoio.

Com ela você pode deixar tanto sua bicicleta quanto diversas áreas da casa sem esforço e sem precisar investir em uma faxina pesada toda vez que for limpar.

Na nossa opinião, a Ousada Plus 2000 não perde em nada, alcançando características e atributos muito semelhantes a outros modelos mais elaborados.

Ou seja, não é à toa que ela está entre o top 5 das mais vendidas da Amazon e recebe elogios de diversos compradores.

Como contra

Fica apenas uma ressalva quanto ao material da mangueira, que pode ser um pouco sensível, então fica o lembrete de sempre verificar se ela está ok antes de adquirir ou quando o seu produto chegar.

Além disso, a mangueira de alta pressão tem alcance de 3 metros, o que pode ser inconveniente para quem pretende usá-la em áreas maiores.

Prós

  • Ótimo custo-benefício
  • Boa potência, pressão e vazão
  • Leve
  • Porta-acessórios
  • Trava de segurança

Contras

  • Material da mangueira pode ser sensível
  • Alcance de apenas 3 metros
  • Motor universal

4° - WAP Eco Smart 2200

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

A WAP Eco Smart 2200 é uma lavadora de alta pressão um pouco diferente, sua proposta principal é o reaproveitamento de água.

Com um reservatório de 23 litros, você consegue utilizar a água da chuva, banho ou até máquina de lavar para realizar sua limpeza.

Ou então, é claro, existe a opção de você usá-la da forma convencional ligada a uma mangueira de jardim.

Embora seu design possa causar certa estranheza no começo, ele tem uma boa qualidade de acabamento.

A potência de 1750w somada a pressão de 1700 PSI e vazão de 390 l/h fazem com que a Eco Smart realize um bom trabalho.

Pesando cerca de 8 kg, ela é relativamente leve e fácil de ser movida, principalmente com o auxílio das rodinhas e alças.

Tanto o cabo elétrico quanto a própria mangueira entregam um bom alcance de 5 metros.

O bico pode ser regulado entre concentrado e leque, e o aplicador de detergente deixa todo o processo bem mais simples, já que você não precisa aplicar o lavador à parte.

E existe o sistema stop total, que para todos os processos assim que o gatilho deixa de ser acionado, e onde você pode tranquilamente ativar a trava de segurança.

A Eco Smart 2200 é extremamente versátil, e é a opção certeira para quem gosta de fugir do convencional, além de garantir aquela economia boa na conta de água no final do mês.

Mas é preciso ficar atento

Algo que pode parecer óbvio, mas que pode acabar não ficando tão claro, é que a marca não indica o uso de qualquer água.

Ou seja, a água captada em banhos, máquinas de lavar, devem ser recolhidas antes dos processos com produtos químicos.

Isso é, antes do uso de sabonetes e shampoos.

O mais indicado é a água do processo de centrifugação das roupas, e a água pré-lavagem do banho.

Prós

  • Permite utilizar água reaproveitável
  • Boa potência, pressão e vazão
  • Trava de segurança
  • Aplicador de detergente

Contras

  • Não deve ser usada água reaproveitada com químicos
  • Motor universal

5° - Electrolux EWS30

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

A Electrolux EWS30 é para quem chegou até aqui e ainda não encontrou um produto que se encaixasse nas suas expectativas.

Ela é uma boa opção pelo preço, já que pode ser facilmente encontrada por menos de R$500 nas principais lojas.

1450w de potência, 1800 PSI de pressão e vazão de 300 l/h fazem com que ela seja ótima para tarefas mais simples até algumas limpezas um pouco mais pesadas.

Seu bico permite escolher entre jato concentrado ou leque, se adaptando a diferentes tipos de sujeira.

E ainda há o aplicador de shampoo ou detergente, que facilita o trabalho em áreas muito sujas, descartando a tarefa extra de ter que aplicar o líquido individualmente.

A área de alcance da EWS30, segundo a marca, é de 9 metros, então você atinge grandes áreas sem precisar ficar trocando tomadas a todo instante.

Pesando 6 kg, ele é um equipamento leve, e que tem uma fácil portabilidade, já que todos os seus acessórios podem ser encaixados diretamente nele.

Se não fosse o bastante ter um ótimo preço, até o momento desta publicação ela estava no top 1 das mais vendidas da Amazon, com mais de 2.000 avaliações que dão a certeza de que é um ótimo negócio.

Mas como nem tudo que reluz é ouro

O aspecto que acaba deixando a EWS30 um produto com valor em conta, também faz com que ela tenha uma qualidade um pouco inferior.

Tanto pelo acabamento quanto pelos acessórios, que são todos em plástico.

Prós

  • Boa potência, pressão e vazão
  • Bico com 2 opções de jato
  • Aplicador de shampoo
  • Área de alcance de 9 metros
  • Leve
  • Trava de segurança

Contras

  • Qualidade de acabamento básica
  • Motor universal

6° - WAP Ágil 1800

Qual a melhor lavadora de alta pressão 2022?

A WAP Ágil 1800 é para você que está em busca de uma máquina básica, pelo melhor preço.

Essa lavadora de alta pressão é ideal para usos mais espaçados e para sujeiras moderadas.

Com 1400w de potência, 1300 PSI de pressão e vazão de 300 l/h, ela atende um uso doméstico perfeitamente.

Pesando 6 kg, ela pode facilmente ser transportada com o auxílio das rodinhas e alças.

Seu cabo elétrico tem comprimento de 5 metros, o que consideramos um bom tamanho.

Ela ainda conta com trava de segurança e o sistema stop total, onde o fluxo de água e energia do motor são interrompidos assim que o gatilho deixa de ser pressionado.

E você pode encaixar todos os acessórios diretamente nela, já que tem locais preparados estrategicamente para isso.

A WAP Ágil 1800 é a escolha perfeita para quem quer um produto que funcione, tenha uma boa qualidade de acabamento e o melhor preço, custando menos de R$400.

Ela é uma das lavadoras de alta pressão mais vendidas do Braasil, e os elogios são constantes sobre o produto.

Mas como esperado…

É claro que um produto com tantos benefícios e um baixo custo teria alguns pontos negativos.

No caso da Ágil 1800, o principal dela é que sua mangueira é de apenas 3 metros, o que pode ser um incômodo se você pretende usá-la em áreas maiores.

Prós

  • Excelente preço
  • Boa potência, pressão e vazão
  • Leve
  • Ideal para uso doméstico e sujeiras moderadas
  • Porta-acessórios
  • Trava de segurança

Contras

  • Mangueira com alcance de apenas 3 metros
  • Motor universal

VEJA TAMBÉM

Qual melhor lavadora de alta pressão 2022?

As melhores lavadoras de alta pressão para comprar em 2022 são:.
Electrolux Ultra Wash UWS31. ... .
Electrolux Power Wash Eco EWS30. ... .
Wap Ousada Plus 2200. ... .
Tramontina 1400W. ... .
Karcher K 3.100 Premium Auto. ... .
Wap Ágil 1800. ... .
JactoClean J6000. ... .
Karcher HD585..

Qual é a melhor lavadora de alta pressão do mercado?

1° - Vulcan VLP1800..
2° - Tramontina 1800w..
3° - Wap Premium 2600..
4° - Tramontina 1400w..
5° - Karcher K2..

Qual a melhor marca Karcher ou WAP?

Se você busca pela facilidade de pequenos acessórios para limpezas básicas (carro, janelas), os modelos de lavadora Karcher têm alguns pontos de vantagem. Agora, se o caso for um produto resistente e de uso mais pesado, pode optar por uma lavadora Wap, sem problemas.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lava rápido?

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lava rápido?.
1 – WAP L Profi 2500. A lavadora WAP L Profi 2500 conta com motor de indução de 3200W, bomba radial triplex com cabeçote de latão e pistões de cerâmica. ... .
2 – WAP 5100 Turbo. ... .
3 – WAP 4100..