Qual é a oração dos animais?

Aline Rocha
[email protected]

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, é dia do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis. O santo, amante e cuidador da natureza e do meio ambiente, teve seu dia escolhido como o Dia Mundial dos Animais. 

Em todo o dia e no domingo mais próximo da data, igrejas do mundo todo se reúnem para abençoar os animais. Além disso, centros espíritas do Brasil também reservam o dia para cuidar dos animaizinhos. 

Confira abaixo duas orações feitas para São Francisco de Assis para salvar, encontrar e proteger os animais:

Oração a São Francisco de Assis para salvar e encontrar um animal

São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar (encontrar) este animal
(Dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.

Oração de São Francisco de Assis Para Proteção de Animais

Senhor, que neste momento tua bênção chegue até (nome do animal) e como um milagre ajude-o a cura-lo.
Porque Senhor, tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.
Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes, como amor incondicional e por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que tenha menos dores com a tua ajuda, pela tua graça!
Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita! Senhor em ti confio e entrego (nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas. Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.
Senhor, que a partir desta oração a cura se faça presente e que (nome do animal) obtenha saúde e paz. Amém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eles dão amor, carinho e companhia. Quando não estão bem ou envelhecem, costumam deixar os tutores de coração partido e muito preocupados. A oração para animal doente é uma maneira de exercitar a fé e pedir por proteção, cura e auxílio no tratamento e na recuperação.

Qual é o nome do santo protetor dos animais?

São Francisco de Assis, celebrado no dia 4 de outubro, se chamava Giovanni di Pietro di Bernardone. Nasceu e faleceu na Itália, em 1226, e valorizava a obra divina presente em toda a natureza. Sempre demonstrou grande amor pelos animais, tratando-os como seu fossem seus irmãos. Por isso, é considerado o protetor deles, além de ser padroeiro da ecologia.

Oração de São Francisco de Assis para cura

“Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplarás as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais.

Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

Meu Amado São Chiquinho, coloque suas mãos sobre este Anjo (fale o nome do animal) que precisa de ti! Sabedoria do seu Amor atendei ao nosso pedido. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.”

Oração animal doente

“Senhor, que neste momento tua benção chegue até (diga o nome do animal) e como um milagre ajude-o a curá-lo.

Porque Senhor tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso. Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes como o amor incondicional.

Por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que seja curado por ti, pela tua graça! Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita!

Senhor em ti confio e entrego (diga novamente o nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas.

Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

Senhor que a partir desta oração a cura se faça presente e que (diga o nome do animal) obtenha saúde hoje, amanhã e sempre! Amém!”

Oração para os animais

“Bendito és tu, Senhor Deus!

Na tua infinita sabedoria, preencheste o universo, abençoando-nos com todos os seres viventes. Especialmente, te agradeço por me confiares meu animal de estimação (nome do animal), meu (minha) amigo (a) que me traz tanta alegria e cuja presença muitas vezes me ajuda a seguir adiante em momentos difíceis.

Por favor, abençoa meu animalzinho e faz-me um guardião responsável de tua criatura. Que nós possamos continuar a dar uns aos outros alegria, lembrando-nos do teu poder.

Assim como meu animal confia em mim para que tome conta dele, faz-me confiar mais em Ti, que tomas conta de nós, e ajuda-nos a compartilhar do teu amor por todas as tuas criaturas. E, especialmente, protege todas as espécies ameaçadas e perdoa-nos por nossa negligência em salvá-las. Que nós possamos entender a importância da preservação da obra de tua criação.

Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”

São Lázaro protetor dos animais oração?

Amigo de Jesus, São Lázaro é considerado o santo protetor das pessoas e animais doentes. Por isso, seu auxílio também pode ser solicitado para acompanhar o tratamento e a recuperação.

“Bendito seja São Lázaro, mostra o poder e os milagres concedidos por Deus e por Jesus Cristo a todos os fiéis crentes. Deus te encheu de amor e compaixão por todos os seres vivos, incluindo animais de estimação.

Aqueles seres que, embora não tenham forma humana, podem mostrar humildade, amor e compaixão dignos de um filho de Deus, que só querem o bem dos seus mestres e farão o que for preciso para alcançá-lo.

Você, protetor dos animais doentes e dos mais necessitados, é aquele a quem vou hoje em busca da proteção divina para (diga o nome do animal).

Peço-lhe que coloque seu manto protetor sobre todos os animais do planeta para que a adversidade possa surgir e eles possam cumprir o destino designado por Nosso Senhor.

Você é o protetor dos animais doentes e peço-lhe que, por favor, proteja o meu animal de estimação de qualquer mal que queira persegui-lo, porque não posso sozinho.

Eu preciso de sua ajuda e a do Senhor, então por favor interceda junto a Deus por (diga o nome do animal) para que ele tenha uma vida longa e saudável ao meu lado.

Ele é o meu companheiro fiel e ama-me tanto quanto Deus lhe ensinou. Protege-o, São Lázaro. Amém!”

Leia mais: oração de Nossa Senhora das Dores, oração de Nossa Senhora da Cabeça e oração de Santa Terezinha das Rosas.

Qual é a oração dos cachorros?

Oração para abençoar o cachorro "Ó Deus, criador e doador de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.

Qual é o santo que cura os animais?

São Francisco de Assis é conhecido mundialmente como o padroeiro dos animais e da ecologia. O Dia dos Animais é uma homenagem ao santo, inclusive, celebrada em 4 de outubro. Por toda a vida, Francisco cuidou dos animais como se fossem seus irmãos.

Qual é o anjo protetor dos animais?

O anjo Ariel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos de a proteção a natureza e dos animais.

São Lázaro protetor dos animais oração?

Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos; abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por ...