Qual é o maior artista da atualidade?

Qual é o maior artista da atualidade?

A Billboard aproveitou o embalo do final do ano e divulgou o top 10 do Greatest Pop Stars of 2021. Essa lista elenca, de acordo com a companhia, os principais artistas da música pop desse ano. Nomes como Dua Lipa, Justin Bieber e Taylor Swift estão entre os escolhidos. Além do top 10, a Billboard fez uma lista de menções honrosas para outros artistas que também se destacaram esse ano.

10 – Bad Bunny

Iniciando a lista da Billboard, Bad Bunny ocupa a posição 10. Apesar de não ter lançado álbuns novos durante 2021, o impacto do cantor nesse ano na cultura pop foi gigantesco. Não à toa, Bad Bunny faturou 10 categorias do Billboard Latin Music Awards de 2021.

9 – Dua Lipa

Dua Lipa ficou com a nona posição do ranking. A cantora, que lançou o álbum Future Nostalgia em 2020, viu sua carreira decolar com o álbum que foi extremamente aclamado no mundo da música. No ínicio de 2021, a britânica ainda lançou um side b do álbum, o Moonlight Edition, com músicas inéditas e feats que estouraram ao longo do ano, como a parceria com DaBaby na regravação de “Levitating”.

8 – Justin Bieber

O ano de 2021 foi o ano para Justin Bieber. Um dos principais nomes do mundo da música atual, o canadense voltou ao topo das paradas com seu álbum “Justice”. O trabalho emplacou diversas canções no Hot 100 da Billboard e teve diversos singles viralizando em plataformas como o TikTok e o Instagram.

7 – Drake

Outro canadense que se destacou no ano de 2021 foi Drake. O cantor que passou pelo Brasil em 2019, no palco mundo do Rock in Rio, quebrou diversos recordes com o seu novo lançamento. O álbum “Certified Lover Boy” esmagou os recordes existentes nas plataformas de streaming Apple Music e no Spotify, concedendo à Drake o recorde de álbum mais ouvido nas primeiras 24 horas.

6 – BTS

A presença do grupo sul-coreano na lista não é surpresa para ninguém. O BTS vem cada vez mais quebrando barreiras e arrastando multidões por onde passa. Apesar da pandemia, o grupo conseguiu feitos memoráveis nos charts, principalmente com “Butter”, que quebrou diversos recordes em diferentes plataformas de streaming.

5 – The Weeknd

O ano de The Weeknd foi para se comemorar. O artista alcançou um dos maiores feitos da carreira dos astros da música: tocar em um Super Bowl. Com uma produção gigantesca e recheada de hits, Abel mostrou porque é um dos principais nomes masculinos do pop mundial. Ainda colhendo os excelentes frutos do seu álbum “After Hours”, o cantor confirmou que sua nova era está chegando em breve.

4 – Doja Cat

Outra artista que pode chamar o ano de 2021 de seu é Doja Cat. A cantora que lançou o álbum “Planet Her” fez um sucesso enorme com as canções “Kiss Me More” (em parceria com SZA) e “Need to Know”, também viu a canção “Say So”, de 2019, voltar a ter milhões de streams após o lançamento de seu novo projeto. Além do novo álbum, Doja foi indicada ao Grammy 2021 em três categorias e foi a apresentadora do VMA’s desse ano.

3 – Adele

Adele não precisa de esforços para estar entre os nomes mais falados do cenário musical mundial. Bastou o anúncio de que lançaria o seu novo álbum, intitulado “30”, para o mundo da música entrar em polvorosa. Apesar de, atualmente ter 33 anos, os fãs sabem que seus álbuns são todos intitulados para sua idade quando ela escreveu a maior parte do material, não quando eles foram lançados. Quando tinha 30 anos, Adele se separou do seu ex-marido. A própria cantora confirmou, em uma live no Instagram, que o álbum tinha como plano de fundo o divórcio

2 – Lil Nas X

Lil Nas X foi um dos principais nomes do ano de 2021. O artista que segue uma pegada de pop-rap estourou nesse ano com o álbum “MONTERO”, que teve dois singles que viralizaram ao redor do mundo: “Montero (Call Me by Your Name)” e “INDUSTRY BABY”. O excelente trabalho do cantor rendeu à ele 5 indicações ao Grammy de 2021.

1 – Taylor Swift

Sem sombra de dúvidas, Taylor Swift foi um dos grandes nomes de 2021. A cantora mergulhou na regravação de seus álbuns antigos Red e Fearless, além do lançamento da versão deluxe do evermore. O poder de Taylor é tão grande, que a cantora conseguiu emplacar pela 8ª vez a posição #1 do chart mais importante do mundo da música com a regravação de “All Too Well”.

Menções Honrosas

Alguns nomes já consagrados do pop ou que tiveram um grande destaque entre 2020/2021 que não entraram na lista, ganharam menção honrosa da Billboard. Esse foi o caso de Ariana Grande, Harry Styles, Billie Eilish, Bruno Mars, Cardi B, The Kid Laroi, Lil Baby & Lil Durk, Megan Thee Stallion, Tlyer, The Creator e YE. Outro nome que figurou nessa lista foi o de Olivia Rodrigo, que ganhou o título de revelação do ano. Confira a matéria completa da Billboard aqui.

Qual é o maior artista da atualidade?
Foto: Reprodução / Billboard

Quem é o maior artista do mundo 2022?

Os melhores artistas de 2022.
Harpa Cristã Gospel..
Taylor Swift. Pop..
Hinos De Países..
Marília Mendonça. Sertanejo..
Coldplay. Pop..
Tones on Tail. Rock and Roll..
Arctic Monkeys..
Católicas. Gospel..

Qual o maior artista do Brasil na atualidade?

Gusttavo Lima, maior artista do Brasil atualmente, chega a Curitiba neste sábado (26)

Quem é a maior artista do mundo?

David Bowie, Michael Jackson e Paul McCartney encabeçam a lista que você pode ver aqui.

Quais os artistas mais famosos da atualidade?

Beyoncé 466.9 pontos..
Gal Costa. 300.2 pontos..
Eminem. 232.6 pontos..
Coldplay. 167.7 pontos..
Taylor Swift. 144.3 pontos..
6º Harpa Cristã 109.2 pontos..
7º Ed Sheeran. 97.2 pontos..
8º Adele. 90.0 pontos..