Qual foi o resultado do jogo do Palmeiras ontem na Libertadores?

Com dois expulsos, Verdão segurou empate nos 90 minutos e foi cirúrgico nas cobranças para chegar na terceira semifinal consecutiva

Qual foi o resultado do jogo do Palmeiras ontem na Libertadores?

Murilo converteu pênalti que confirmou a classificação do Palmeiras - Cesar Greco/S.E. Palmeiras

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira, 10, presença em sua terceira semifinal consecutiva de Libertadores. A equipe dirigida por Abel Ferreira assegurou a vaga nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar sem gols nos 90 minutos com o Atlético Mineiro em jogo tenso marcado por três expulsões: a dos meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa, pelo Verdão, e, já no fim da partida, do atacante chileno Eduardo Vargas, pelo Galo.

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca

Atual bicampeão, o time agora aguarda o classificado da partida entre Estudiantes, da Argentina, e Athletico Paranaense. Eles decidem a vaga nesta quinta, 11, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luís Hirschi, após empate por 0 a 0 no primeiro jogo.

Uma noite fria em São Paulo teve na casa palmeirense uma forte concentração de calor. Mais de 40.000 palmeirenses lotaram as arquibancadas do Allianz Parque, sonhando com a classificação e a sequência na briga pelo tricampeonato consecutivo da Libertadores. O jogo de ida, que terminou empatado por 2 a 2, no Mineirão, empolgou a torcida mandante.

Do outro lado, um Atlético Mineiro em processo de reconstrução, mas que chegou à partida com um retrospecto favorável: invencibilidade de 11 jogos como visitante na competição continental.

Qual foi o resultado do jogo do Palmeiras ontem na Libertadores?
Galo e Palmeiras fizeram jogo cercado por tensões – Pedro Souza/Atlético

O jogo seguiu o roteiro do equilíbrio e poucas chances para ambos os lados, sendo o momento mais emocionante do primeiro tempo a expulsão de Danilo, por pisão na canela de Matías Zaracho, aos 29 minutos.

Para diminuir os impactos de estar com um homem a menos, o Palmeiras baixou a marcação, o que impulsionou o Galo a ter a posse da bola. Para complicar ainda mais a missão palestrina, Scarpa também recebeu o cartão vermelho, após entrada no tornozelo de Allan, aos 37 minutos do tempo final.

Depois de atuar por mais de 60 minutos com um a mais e outros 10 minutos com dois a mais, o Galo não criou volume de chances. O atacante Hulk desperdiçou a melhor oportunidade atleticana, já nos acréscimos.

Qual foi o resultado do jogo do Palmeiras ontem na Libertadores?
Weverton: herói pela defesa de um pênalti – Cesar Greco/S.E. Palmeiras

Pouco depois, foi a vez de Vargas também ser expulso, já nos segundos finais.

A classificação palmeirense foi conquistada após seis cobranças de pênalti executadas, a última delas com o zagueiro Murilo, enquanto o Atlético desperdiçou com Rubens.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Narração Minuto a Minuto

    Notícias sobre Abel FerreiraAtlético MGCopa Libertadores 2022CucaFutebol brasileiroFutebol NacionalPalmeiras

    O Palmeiraslargou em desvantagem na semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, pelo jogo de ida, o Verdão acabou derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Mesmo com um a mais em boa parte da segunda etapa, os palmeirenses não conseguiram evitar a derrota. Alex Santana anotou o gol do Furacão, enquanto Flaco López foi ineficaz.

    Com o resultado, o Palmeiras perde a invencibilidade de 18 jogos na competição continental. O duelo de volta acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando as equipes se enfrentam no Allianz Parque.

    Para reverter o placar em casa e avançar à final no tempo regulamentar, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de vantagem. Uma vitória palmeirense por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. Já o Furacão joga pelo empate para garantir vaga na grande decisão.

    As equipes voltam a campo já no próximo final de semana, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada.


    O jogo

    O duelo começou aberto na capital paranaense. O Palmeiras tentou controlar as ações nos minutos iniciais e criou a primeira boa oportunidade do jogo, aos 5. López tabelou com Dudu na entrada da área e finalizou de canhota, mas pegou mal e mandou para fora. A resposta dos mandantes veio no minuto seguinte, quando Alex Santana tentou de bicicleta, mas finalizou por cima.

    Outra chegada perigosa do Athletico-PR aconteceu aos 14 minutos, quando Weverton fez grande defesa depois de Gustavo Gómez desviar cruzamento de Hugo Moura e quase mandar contra a própria meta.

    Sempre segura, a defesa do Palmeiras passou a demonstrar insegurança ao ser exigida, e o Athletico-PR aproveitou para abrir o placar aos 22 minutos. Vitor Roque conseguiu pegar a sobra dentro da área, venceu Murilo e cruzou para Alex Santana, que dominou e finalizou rápido antes da chegada de Marcos Rocha para colocar o Furacão em vantagem.

    Depois do gol do Furacão, o Palmeiras passou ter mais a bola, mas seguia com dificuldade para entrar na defesa adversária. O Verdão só voltou a assustar aos 42 minutos, quando Rony cruzou com veneno e López resvalou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    Segundo tempo

    Depois do intervalo, o Palmeiras voltou sem mudanças, mas teve uma má notícia logo nos primeiros minutos. Raphael Veiga sentiu o tornozelo depois de dividida com Hugo Moura e precisou ser substituído por Bruno Tabata aos seis.

    Mesmo sem o seu principal articulador, o Verdão seguiu com mais posse. Contudo, ainda não conseguia encontrar espaços perto da área adversária. O cenário ficou mais favorável a partir dos 24 minutos, quando Hugo Moura levou o segundo amarelo e foi expulso depois de colocar a mão na bola ao cair pedindo falta.

    Em vantagem numérica, o Palmeiras aumentou o ritmo em busca do gol de empate. Aos 33 minutos, Piquerez cruzou na primeira trave, e Rony desviou de calcanhar para boa defesa de Bento. Depois disso, porém, o Athletico-PR conseguiu se fechar bem na defesa e impedir as chegadas do adversário.

    Os minutos finais foram de tensão, com oito de acréscimos dados pelo árbitro Roberto Tobar. O Palmeiras precisou insistir nos cruzamentos e em chutes de fora da área, mas não teve êxito. A última chance veio em cobrança de escanteio, em cabeceio de Murilo, mas Bento fez defesa segura e garantiu a vitória dos paranaenses.

    FICHA TÉCNICA
    ATHLETICO-PR 1 X 0 PALMEIRAS

    Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
    Data: 30 de agosto de 2022, terça-feira
    Horário: às 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
    Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
    VAR: Juan Lara (CHI)

    Cartões amarelos: Hugo Moura (Athletico-PR); Zé Rafael e Bruno Tabata (Palmeiras)
    Cartão vermelho: Hugo Moura (Athletico-PR)
    Gols: Alex Santana, aos 22 do 1T (Athletico-PR)

    ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Cittadini) e Alex Santana (Erick); Vitinho (Pablo), Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Cuello)
    Técnico: Luiz Felipe Scolari

    PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, José López (Wesley) e Rony (Rafael Navarro)
    Técnico: Abel Ferreira

    Deixe seu comentário