Qual item não contém um dos principais tipos de pesquisa de mercado:

Pesquisa quantitativa é uma técnica utilizada para coletar informações de natureza numérica e que serão analisadas ​​usando métodos estatísticos. Elas contém perguntas que geram informações contáveis. Ou seja, com essas pesquisas busca-se compreender quantas pessoas compartilham a mesma opinião e não qual é a opinião individual de cada uma.

Os resultados obtidos com este método de pesquisa são geralmente lógicos e imparciais. A coleta de dados neste tipo de pesquisa é obtida usando um método estruturado e é feita em grandes amostras de respondentes.


1. Coleta de dados confiáveis ​​e precisos: Como os dados são coletados, analisados ​​e apresentados em números, os resultados obtidos serão extremamente confiáveis.

A realidade é que os números não mentem. Os números sempre apresentam uma imagem honesta de uma investigação realizada sem discrepâncias. Também vale a pena mencionar que são extremamente precisos.

Em situações em que um pesquisador prevê um conflito, é muito comum realizar pesquisas quantitativas.

2. Coleta de dados rápida: A velocidade é outra característica da pesquisa quantitativa que geralmente é realizada com um grupo que representa uma população, chamado amostra representativa.

Uma pesquisa ou qualquer outro método de pesquisa quantitativa aplicado aos participantes é, geralmente, bastante simples e requer menos tempo.

3. Análise de dados mais abrangente:Outra características da pesquisa quantitativa é que ela tem a vantagem de fornecer um amplo escopo em termos de coleta de dados.

4. Eliminar desvios e alterações:Esse método de pesquisa não oferece nenhuma margem para comentários pessoais ou desvio dos resultados. Os resultados obtidos nesse tipo de pesquisa são numéricos e, portanto, não existe a possibilidade de serem mal interpretados, interferindo na contagem e análise dos mesmos.

Você sabe qual é a diferença entre o método quantitativo e qualitativo?

Pesquisa quantitativa online

As pesquisas online são muito indicadas para obter dados quantitativos porque elas permitem que o pesquisador as aplique para um número muito grande de respondentes. Além disso, os dados gerados serão automaticamente apresentados em gráficos, diminuindo a possibilidade de equívocos nas contagens na hora da análise dos dados quantitativos.

Tipos de pesquisa quantitativa

Pesquisa de correlação

A comparação entre duas entidades é invariável. A pesquisa de correlação é realizada para estabelecer uma relação entre duas entidades estreitamente relacionadas e para ver como uma impacta a outro e quais mudanças são observadas.

Este método de pesquisa é realizado para dar valor às relações naturais. No mínimo dois grupos diferentes são necessários para realizar esse tipo de pesquisa quantitativa com sucesso. Sem assumir aspectos diferentes, um relacionamento deve ser estabelecido entre dois grupos ou entidades.

Pesquisa experimental

A pesquisa experimental, como o próprio nome indica, é geralmente baseada em uma ou mais teorias. Por exemplo, uma teoria que não foi provada é meramente uma suposição. Em uma investigação experimental, uma análise é feita para provar ou refutar a afirmação de uma teoria. Esse método de pesquisa é usado principalmente para pesquisas em ciências naturais.

Marketing quantitativo

O uso de métodos numéricos para obter informações sobre a opinião do cliente é chamado de marketing quantitativo. O principal método de marketing quantitativo é a aplicação de pesquisas. Os dados recebidos dessas pesquisas podem ser usados ​​por uma equipe orientada ao cliente. Graças a esses dados a equipe pode implementar métodos corretivos para que os problemas que o cliente enfrenta possam ser minimizados. também para que a organização em geral possa se concentrar em melhorar os níveis de satisfação do cliente.

Lembre-se: Sem pesquisa de mercado, não há marketing!


Agora que você conhece algumas características da pesquisa quantitativa, é hora de começar a pesquisar.  Lembre-se que na QuestionPro temos as ferramentas de pesquisa online e também offline que você precisa para o seu negócio decolar! Agende uma demonstração sem compromisso, totalmente gratuita e em português e conheça todos os recursos que temos disponíveis em nossas diferentes licenças

Qual item não contém um dos principais tipos de pesquisa de mercado:
Qual item não contém um dos principais tipos de pesquisa de mercado:

Quais são os principais tipos de pesquisa de mercado?

Dentre os tipos de pesquisa de mercado, há três que merecem um destaque especial: exploratória, descritiva e causal.

Qual item não apresenta um potencial uso para pesquisa de mercado?

Resposta. Resposta: Realização de pesquisa de clima.

Quais são os três tipos de pesquisa?

Grande parte das pesquisas pode ser dividida em três categorias: exploratória, descritiva e causal. Cada uma delas tem uma finalidade específica e só podem ser usadas de determinadas maneiras.

Quais são os dois principais métodos utilizados nas pesquisas de mercado?

Principais tipos de metodologia de pesquisa de mercado: exploratória, descritiva e causal.