Quando o homem ejacula muito o que pode ser

  • Homepage
  • Doenças
  • Ejaculação Precoce

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Quando o homem ejacula muito o que pode ser

O tempo de tratamento é individual e necessita de abordagem multiprofissional, com ajuda de psicólogos para tratar também o lado psicológico associado a ejaculação precoce

1 respostas


O mecanismo de ereção e ejaculação são influenciados também pelo lado psicológico e sim, longos períodos de abstinência sexual podem provocar dificuldade de ereção e distúrbios ejaculatórios…

1 respostas


Olá! Antes de tudo, o que é uma ejaculação muito rápida? Muitas vezes a gente tá acostumado com a pornografia e a falsa percepção de que é necessário um looooongo tempo para a ejaculação - o…

2 respostas

Motivo frequente de consultas, a ejaculação precoce é determinada pelos pacientes por não conseguir segurar o gozo em menos de 3 minutos após a penetração. Em casos extremos pode acontecer antes mesmo da penetração, já nas preliminares. Alguns pacientes conseguem segurar por mais tempo, porém ainda estão insatisfeitos. E frustante, e pode desencadear quadros de perda de vontade de ter sexo, inclusive com trocas frequentes de parceiras. O correto diagnóstico e o tratamento individualizado, não somente com o uso de remédios anti depressivos, ira permitir ao paciente o melhor controle da ejaculação, e melhora da experiência sexual.

A ejaculação precoce, ou rápida, é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado. O problema é realmente constatado quando os episódios de ejaculação rápida são recorrentes e persistentes (mais de 80% das vezes). Cerca de 25% dos homens podem apresentar o problema e a causa pode ser ansiedade ou falta de experiência, principalmente em jovens, estresse ou disfunção erétil também podem estar associados. O tratamento pode ser medicamentoso e/ou psicológico.

O tratamento da ejaculação precoce é dividido em duas partes. Medicamentosa e Psicoterapia. Nota-se que a psicoterapia, realizada pelo médico, é algo não muito necessário nas maiorias das outras doenças. Muitos perguntam sobre qual é o tempo de um tratamento. O tempo de um tratamento é para toda a vida pois as informações recebidas você deverá guardar para sempre.

Disfunção sexual orgásmica em que o paciente apresenta ejaculação / orgasmo muito rápido levando a insatisfação pessoal e / ou da(o) parceira(o). Na maioria dos casos a causa é psicológica e existe tratamento com excelentes resultados. O tratamento deve abranger psicoterapia e uso de medicamentos, quando somente o primeiro não resolver.

É preciso investigar, de imediato, se a EP é primaria ou segundaria, orgânica ou psicológica e, naturalmente generalizada ou situacional. Independentemente de sua origem, determina uma serie de consequências: Ansiedade, baixa auto-estima e desgaste diádico.O individuo adquire, pela frustração repetida, um sentimento de vergonha e de menos-valia ao perceber que não é capaz de satisfazer a parceria. Generaliza para outros aspectos da personalidade, sobre tudo para a comunicação e atividade profissional. O tratamento é por aproximação sucessiva, perceber os eventos que precedem a ejaculação, as sensações imediatamente anteriores a "inevitabilidade ejaculatória" e técnicas comportamentais.

Uma das causas mais frequentes de ejaculação precoce seria a ansiedade ou o stress. muitos pacientes apresentam melhora quando retiram o fator causador do stress ou quando fazem tratamento com psicólogo. atividades físicas aeróbicas costumam melhorar o tempo para ejacular sem uso de medicação. Alguns medicamentos orais ou tópicos também podem melhorar a ejaculação precoce, mas com alta recidiva após a suspensão da medicação.

Ejaculação precoce é sinônimo de ejaculação rápida. É definida, segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM) como uma ejaculação rápida, sem controle, ocorrendo aos mínimos estímulos sexuais e, principalmente, com prejuízo na qualidade de vida e na atividade sexual do paciente. Um em cada três homens tem algum sintoma definidor de ejaculação precoce, no entanto, ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico, o que pode afetar negativamente sua qualidade de vida e sua relação conjugal.

A ejaculação precoce é caracterizada pelo fato de o homem ejacular antes do tempo desejado. Em muitos casos, a ejaculação precoce vem acompanhada de comportamentos ansiosos. Quando não encontrados fatores orgânicos que justifiquem o caso, o tratamento psicológico se faz essencial. Durante a consulta, analisaremos o caso através do histórico sexual do paciente e traçaremos a melhor conduta. Isso inclui escutar a forma como este indivíduo vivenciou a sexualidade ao longo do tempo, bem como exercícios para serem realizador em casa.

A falta de controle durante a ejaculação acaba sendo um problema para muitos homens e consequentemente para suas parceiras. A terapia sexual para esta disfunção, atua a fim de controlar a ansiedade do paciente e orienta em técnicas de controle ejaculatório.

É a ejaculação que acontece, de forma persistente, com mínimo estímulo antes ou logo após a penetração, antes do momento desejado. O distúrbio apenas é constatado caso esses eventos ocorram de forma recorrente e persistente, e pode causar problemas no relacionamento. Em geral, a ejaculação precoce é observada em jovens, mais ansiosos e inexperientes, ou em idosos, que podem também ter disfunção erétil. Estudos indicam que mais de 25% dos brasileiros apresentam ejaculação precoce.

Este é um tema que causa muita ansiedade e desconforto nos homens. Seu tratamento exige muita paciência porque necessita mudança de alguns padrões comportamentais que possam estar implicados na ocorrência da ejaculação rápida. O mais importante: a ejaculação precoce não pode ser fator que deteriore a relação entre marido e esposa. O casal pode ir junto a consulta com urologista para que ambos tenham conhecimento do que se passa e, assim, o homem receba tanto a ajuda de seu urologista quanto de sua parceira.

A ejaculação prematura(precoce) atinge em media 30%da população mundial, mas a maioria dos casos ocorrem em adolescentes que estão iniciando a vida sexual. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, a vida sexual insatisfatória atrapalha não apenas nas relações sexuais, como também toda estrutura psicológica dessas pessoas. Interação social, sentir-se impotente e medo são alguns fatores recorrentes. Existem três tipos de ejaculação prematura: ao longo da vida, adquirida e situacional, sendo que a maioria são fatores psicológicos. A ansiedade é um dos fatores determinantes nesses casos. Na psicoterapia, os pacientes aprendem técnicas para controlar a ansiedade e a ejaculação.

A ejaculação precoce ou prematura é considerada uma disfunção presente na fase do orgasmo da resposta sexual masculina, acontece com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração. Podendo ser definida como uma condição onde o homem não consegue perceber e ou controlar as sensações que antecedem o momento da inevitabilidade ejaculatória, provocando sofrimento ou dificuldade interpessoal. Quando a disfunção não é tratada os problemas tendem a aumentar, a parceira pode diminuir ou perder o desejo por sexo, aumantam as discussões do casal e com o tempo a EP pode levar o indivíduo a ter disfunção erétil.

Segundo a OMS e a APA, a ejaculação precoce corresponde a uma ejaculação persistente ou recorrente, com estimulação sexual mínima que ocorre antes, durante ou logo após a penetração e antes que o indivíduo o deseje.Corresponde a incapacidade do indivíduo de reter voluntariamente a ejaculação. A ejaculação precoce é uma queixa essencialmente psicoterápica. Dados apontam que a ansiedade é a "grande vilã" da ejaculação precoce, pois o indivíduo tem uma ansiedade antecipatória frente ao ato sexual e acaba ejaculando. Há fatores comportamentais associados, como a falta de assertividade(passividade) na esfera sexual sendo um dos principais e na dificuldade de aprendizagem do controle ejaculatório.

A ejaculação precoce se caracteriza pela ejaculação que acontece antes que o homem e/ou sua parceria o desejem. É presente a sensação de falta de controle (por exemplo: "não desejava porém ejaculei"), gerando um desconforto, sofrimento, insatisfação e dificuldades interpessoais do homem e/ou sua parceria. Fatores psicológicos são entendidos como a principal causa desta disfunção sexual. Stress, preocupação e ansiedade em ter um bom desempenho sexual podem provocar o sintoma de ejaculação precoce. A terapia sexual é bastante importante e recomendada nestes casos. Os pacientes apresentam significativa melhora com o tratamento psicológico (terapia sexual).

A Ejaculação Precoce (E.P.) é uma dificuldade no desempenho sexual que acontece com a maioria dos homens em algum momento da vida. Esse problema não é necessariamente um distúrbio, desde que ele aconteça em situações isoladas e não de maneira recorrente ou crônica. Na maioria absoluta dos casos a E.P. é uma dificuldade essencialmente psicológica e não existe nenhuma medicação que atue diretamente nesse mecanismo e apresente resultados definitivos e cientificamente comprovados. O tratamento da E.P. é relativamente simples e pode apresentar resultados significativos logo nas primeiras consultas. Porém isso acontece somente se a pessoa estiver engajada e receptiva às mudanças necessárias.

Os números mostram que a ejaculação precoce é um problema mais comum do que se gostaria: 1 a cada 3 homens sofrem dessa condição. A ejaculação precoce ocorrequando o homem ejacula antes do esperado durante a relação sexual. Não é possível determinar um tempo para considerá-lo aceitável para que o homem ejacule durante as relações. Entretanto, especialistas consideram que um homem tem uma ejaculação precoce quando ele não consegue suportar um alto nível de excitação sem ejacular imediatamente, sem a necessidade de quaisquer outros tipos de estímulos. É natural que essa situação aconteça eventualmente, porém quando a condição começa a prejudicar o desemprenho sexual, procure ajuda médica.

A ejaculação precoce se caracteriza pela dificuldade de controle da ejaculação em situação de penetração durante a relação sexual. Na entrevista, verificamos qual a gravidade da disfunção sexual, pois divide-se em graus: leve moderada ou grave. Quando já estão descartadas questões físicas ou médicas, a origem e o tratamento é emocional. A Psicoterapia é uma alternativa que auxiliará os homens no tratamento deste transtorno e também poderá dar novas direções para realização não só sexual, mas num caminho mais pleno de vida.

A ejaculação rápida ou ejaculação precoce (EP) é uma disfunção sexual muito comum. Estima-se que esse problema atinja de 20 a 30% dos homens em algum momento da vida. Ejacular mais rápido que o desejado, ocasionalmente, é algo normal. O problema existe quando essa situação se repete de forma constante. Questões psicológicas podem estar relacionadas às causas e às consequências da EP. Por isso, trabalho com o objetivo de compreender junto ao cliente como esse problema foi construído em sua vida e, a partir daí, chegamos a formas de resolução. Nesse processo de resolução, são revistos os aprendizados racionais, emocionais e comportamentais acerca de questões relativas à sexualidade.

Também conhecida como Ejaculação Rápida, a Ejaculação Precoce é uma das principais disfunções ejaculatórias que acometem os homens. Apesar de comum, há ainda muito pouca informação sobre seu mecanismo e suas causas. Os pacientes, muitas vezes, estão indispostos a discutir seus sintomas, e muitos médicos não têm conhecimento sobre tratamentos efetivos. Como consequência, os pacientes são mal diagnosticados e tratados.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual em que o homem atinge a ejaculação tão logo alcança um nível mais alto de excitação, sem que consiga postergá-la. A causa maior é a ANSIEDADE, pouca percepção das próprias sensações eróticas e falta de assertividade. Com o trabalho na abordagem cognitivo-comportamental,juntamente com as técnicas da terapia sexual, todas essas questões são trabalhadas para que o homem consiga identificar seus níveis mais altos de excitação sem chegar imediatamente à ejaculação.Desta forma, o homem passa a ter relações mais satisfatórias.

A Ejaculação Precoce é a ocorrência de ejaculação mesmo antes da penetração ou logo após desta, gerando insatisfação e interferindo com o bem-estar sexual ou emocional de um ou ambos os parceiros. É um problema sexual comum dentre adolescentes e adultos jovens. O tratamento é simples e medicamentoso, com elevada taxa de sucesso e satisfação de nossos pacientes.

A ejaculação precoce pode eventualmente, tornar-se um problema psicológico em virtude da ansiedade, estresse... Tornando-se um círculo vicioso. Além de propriedades estimulantes sexuais, que ajudam no controle dos estímulos eróticos e atenuam a hipersensibilidade. A hipnose proporciona o auto controle, calma, segurança, confiança e envolvimento com o parceiro(a) durante o ato sexual. Isso tudo através de condicionamentos hipnóticos rápidos, fáceis e objetivos.

Ainda hoje há um considerável desconhecimento sobre o que é a ejaculaçāo precoce e como pode ser tratada. Nāo é apenas um problema de jovens que estāo iniciando a vida sexual. Pode afetar homens adultos e idosos que previamente não tinham problemas e pode coexistir com problemas de ereçāo. A ejaculaçāo precoce pode ser compreendida como a incapacidade do homem de retardar o orgasmo ou a ejaculação de modo que ambos os parceiros se considerem satisfeitos com o ato sexual. Alto nível de stress e problemas no relacionamento com a parceira resultam numa piora da qualidade de vida Homens solteiros podem sofrer ainda mais com esse problema. Procura a ajuda de um urologista.

A ejaculação precoce, ou rápida, é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado. O problema é realmente constatado quando os episódios de ejaculação rápida são recorrentes e persistentes. Consulte seu urologista e tire suas Dúvidas.

É definida com a ocorrência da ejaculação antes ou logo apos a penetração e antes da vontade do homem, trazendo prejuízo ao casal, existem preservativos que ajudam a retardar a ejaculação. Mas para os homens que não deseja usar preservativo, existem algumas medicações (em geral antidepressivos) cujo efeito secundário resulta no retardo da ejaculação, trazendo benefício na relação sexual.

A ejaculação precoce é o distúrbio sexual masculino mais prevalente na população. Estima-se que até 40% de todos os homens podem apresentar ejaculação precoce durante o decorrer da vida. Não existe, atualmente, um intervalo de tempo pré–determinado utilizado para se definir ejaculação precoce. Na verdade, aquele homem que ejacule mais rápido do que o desejado e isso traga insatisfação sexual ou emocional para si ou para a parceira é considerado portador de ejaculação precoce. Resumidamente, o tratamento pode ser dividido em duas possibilidades: tratamento medicamentoso e tratamento psicológico. A opção por cada um deles vai depender de características do próprio paciente.

A Ejaculação precoce é uma queixa recorrente nos homens e que a causa principal é associada a parte psicológica. Um tratamento medicamentoso juntamente com o profissional - psicólogo ou psiquiatra - traz excelentes resultados.

A ejaculação é um reflexo mediado pelo sistema nervoso central. Aprender a controlar este reflexo é possível, mas diversos fatores culturais e psicológicos interferem com esse aprendizado. Através da terapia sexual procuramos identificar quais são as maiores dificuldades, a fim de estabelecer uma estratégia para alcançar um maior controle ejaculatório, sem usar medicamentos ou procedimentos invasivos.

A ejaculação precoce é a incapacidade de controlar, de forma adequada, a ejaculação. É quando repetidamente, a ejaculação ocorre antes do seu desejo ou controle voluntário. A EP pode causar sérios prejuízos na vida sexual e autoestima do indivíduo. Está presente em cerca de 30% dos homens em vida sexual ativa. Por meio de recursos da fisioterapia (eletroterapia, vacuoterapia e vibroterapia), exercícios de fortalecimento da musculatura peniana, técnicas de respiração para controle de ansiedade e exercícios físicos para melhora da consciência corporal e da terapia comportamental, o indivíduo é capaz de melhorar o controle voluntário de sua ejaculação, prolongando o ato sexual.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que costuma acometer, na maioria das vezes, homens adultos jovens. Pode ser primária, ou seja, desde as primeiras relações já apresentava a ejaculação rápida; ou, secundária, aquele paciente que não tinha e passou a apresentar. Ambas necessitam de uma investigação, para identificar os fatores orgânicos que possam estar envolvidos, e, principalmente os fatores psicológicos, daí muitas vezes a necessidade de tratamento conjunto médico (a través de medicamentos) e psicológico (a través da terapia).

A ejaculação precoce é um dos problemas sexuais mais frequentes e comuns entre homens. Esta disfunção sexual pode afetar qualquer homem e acontece quando ele ejacula muito rápido, logo após a penetração ou até mesmo antes, causando frustação não só a si mesmo, mas impedindo que seu par também atinja o orgasmo. O distúrbio pode acompanhar o indivíduo desde o início de sua vida sexual ou se manifestar mais tarde, tendo várias causas e sendo uma delas a ansiedade, não só para o sexo, mas também em outras áreas da vida. Nos casos em que a ejaculação precoce acontece de forma repetitiva ou recorrente, é importante que seja consultada a opinião de um urologista para indicar um tratamento adequado.

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar ajuda. Se você já foi em médicos e já fez exames e mesmo assim seu problema ainda persiste, há uma grande chance de que seja de origem emocional e agora quero te dar a boa notícia, a hipnoterapia pode te ajudar. Com a hipnose é acessado seu subconsciente e é feito uma varredura de todo lixo emocional que está instalado na sua mente e assim é feito uma reeducação onde você ficará livre da ejaculação precoce e poderá viver uma vida normal e feliz.

Avaliação da causa da Ejaculação Precoce, seja ela primária ou secundária, e tratamento focado na resolução do problema, seja ele pela redução da hipersensibilidade ou recondicionamento do Reflexo Ejaculatório.

Ejaculação precoce por cidade

Os médicos mais procurados


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

O que significa quando homem ejacula muito?

Rompendo um estigma, a maioria dos casos está ligado somente ao fator psicológico. A tensão, a ansiedade e a expectativa da relação sexual podem atrapalhar o desempenho. Como consequência, geralmente fazem com que o homem não controle as reações do seu corpo e acabe gozando rápido.

Quando o homem ejacula em grande quantidade?

Além disso, vários fatores podem influenciar na quantidade de esperma de um homem, como a idade (é comum ter mais esperma na adolescência do que na velhice). Bouer ainda diz que quando o homem está muito excitado pode ejacular mais, e se estiver tenso, estressado ou ansioso, ter menos esperma.

Qual a quantidade que um homem ejacula?

A quantidade de espermatozoides produzida pelos homens varia bastante: "Em geral, diz-se que os homens podem produzir entre 2 ml e 5 ml de sêmen cada vez que ejaculam", explicam o biólogo Mike Leahy e a professora Hilary MacQueen, do departamento de Vida, Saúde e Ciências Químicas da Universidade Aberta da Inglaterra.